Membros Eliza P Postado Abril 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Não serve não! Pro Equador só passaporte! Essa coisa do RG é só pro Mercosul e alguns outros países que tem acordo, no caso Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru. Até onde eu sei são só esses países que podemos entrar só com RG Oi Samantha! Acabei de achar esse documento no Portal Consular e parece que o Equador tá na lista dos países que aceita RG sim. Vou pesquisar melhor com as autoridades e posto aqui se tiver a certeza de tudo. http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul Abs Olá pessoal, alguém de voces conseguiu confirmar essas informações em relação a necessidade do passaporte? Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Abril 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 29, 2012 Não serve não! Pro Equador só passaporte! Essa coisa do RG é só pro Mercosul e alguns outros países que tem acordo, no caso Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru. Até onde eu sei são só esses países que podemos entrar só com RG Oi Samantha! Acabei de achar esse documento no Portal Consular e parece que o Equador tá na lista dos países que aceita RG sim. Vou pesquisar melhor com as autoridades e posto aqui se tiver a certeza de tudo. http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul Abs Olá pessoal, alguém de voces conseguiu confirmar essas informações em relação a necessidade do passaporte? Um abraço! Boa tarde Eliza! Não precisa de passaporte para países do MERCOSUL: Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Esses países aceitam RG. Bjooos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natividade Postado Abril 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Olá boa tarde! Não precisa mesmo do Passaporte, mas é um diferencial sim em relação ao tratamento dispensado. Por vezes separam em 2 filas o que possuem passaporte e os que não possuem. Dentro do país a credibilidade de um passaporte é muito maior que a do RG brasileiro. É só pensar no contrário, um equatoriano está no Brasil e te apresenta um documento de identificação local, que você nunca jamais viu. Percebi nas viajens que fiz ao Peru e Bolívia que o tratamento é sim diferenciado, o que não impede - é claro - de transitar com o RG nesses países. Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Mattiello Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Oiê Pessoas! Alguém sabe me dizer se há bus de Cuenca para Baños? Já procurei em vários sites, até achei um (http://www.ecuadorschedules.com/esp/ecuador-itinerario-bus.htm) mas não encontrei esse itinerário... Beijoca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Maio 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Daliana, existe sim. Fiz esse trecho, mas não lembro o nome da cia. No equador não dá pra confiar muito em site. A dica é quando chegar no destino, já ver cias de ônibus pro outro destino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Mattiello Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Ah, Junior, obrigada! Fico mais aliviada em saber que tem bus... Aproveitando, é tranquilo pra conseguir os buses? Ou tipo, melhor se previnir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natividade Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Olá Daliana tudo bem? Tudo vai depender do seu planejamento, dos dias que dispõe para viajar e do roteiro. Por exemplo: Na Bolívia geralmente as viajens entre cidades mais distantes (La Paz-Potosi-Sta Cruz) são feitas durante a noite. Já no Equador, por ser uma distância menor entre essas cidades, pode ser que não tenha onibus de noite entre uma cidade e outra. Assim que se não tiver os horários em mãos, não dá pra confiar na sorte de encontrar horários específicos, ainda mais se sua viajem for de curta duração. Mas por favor, se tiver os horários, creio que aqui é o local para informar à todos e coloque-os, se puder. Boa viajem ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Daliana, o Junior tá ficando esclerosado, a gente fez esse trecho mas não foi direto rsrs Compramos um ônibus noturno de Cuenca para Ambato, chegamos lá de manhãzinha bem cedo, e de lá foi mais uma hora até Baños. Quando estiver a caminho de Ambato avisa ao motorista que você vai para Baños e pergunta onde descer, porque não é na rodoviária, o ônibus para no meio da rua e é o mesmo lugar onde para o que vai pra Baños Fomos em dezembro e janeiro e a maioria compramos tudo no dia viagem. Tipo comprar de manhã pra embarcar à noite. Não sei se rola de comprar na hora, mas não precisa ser com muita antecedência não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Mattiello Postado Junho 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2012 Junior esclerosado.... adorei essa! Samantha, obrigada pela informação. Pegando um bus noturno economizo na diária de hostel. :'> Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Eu me lembro de ir de uma cidade a outra. Agora se parei no caminho, não lembro!!!! Tu me ferrou em Sam??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.