Colaboradores Ploc-afta Postado Dezembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 E ai Fernando. Entao, eu acho que esse valor eh apenas para subir ate o primeiro ou segundo refugio.... me referia a escalar o bicho mesmo, ate o cume...esse valor eh que nao tenho certeza.. Mas quando voltar por favor deixe teu relato por aqui... valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Pessoal alguem sabe se de QUITO a CUENCA é tranquilo a viagem de onibus? Estou pensando em fazer durante o dia, pois li num lugar que o trajeto é bem bonito... obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Milanez Postado Dezembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Oi Rafael. Fui este ano ao Equador. Fiz o trajeto de Quito-Riobamba com 3h30min e Riobamba-Cuenca com 5h30min. Provavelmente o trajeto de Quito-Cuenca vai te consumir umas 10horas e tantos. São muitas paradas. Eles vão parando a medida que outros passageiros vão dando sinal na estrada. Juntos com o passageiros entram vendedores ambulantes que te oferecem de tudo ( cds piratas, batatas fritas, bananas fritas, frango frito, sorvete e assim vai...). As vezes me irritava, as vezes dava risada. Há banheiros no ônibus, mas procure usá-los ates de embarcar. Todos os trajetos que fiz, os banheiros ficavam com a porta fechada. Só o motorista tinha acesso. Teve um momento que deu vontade de urinar e fui falar com o motorista. Pasmem, ele parou o ônibus e eu e alguns passageiros tivemos que sair do ônibus para urinar na estrada. E olha que que cada vez que comprava passagens nos terminais das cidades, perguntava se tinha banheiro no ônibus. As atendentes da bilheteria na ansia de vender passagens, prometiam todo o conforto de uma viagem. Com relação as paisagens, é muito bonito o trajeto, só quando se aproxima das cidades que perde a beleza. Mas isto é assim no Brasil também. Agora se você fizer o trajeto de Cuenca-Guayaquil via Cajas ( 4h ) vai se surpreender com tanta beleza. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Marcelo, vi que é bem por ai mesmo, umas 10 horas e tals. Tenho a opção de ir de avião, porem ja vou pegar tantos voos nessa viagem que qria curtir um pouco a estrada. O meu unico receio é que falam que as estradas sao bem perigosas nesse trajeto, isso procede?? Cuenca a Guayaquil vou fzr via el cajas sim!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Milanez Postado Dezembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Oi Rafael Quando eu fui, o governo estava asfaltando inumeras estradas e não vi perigo. Tudo muito tranquilo. Agora, você vai ver que emocionante é a descida de Cuenca a 2.500 metros de altitude até Guayaquil a nivel do mar. Essa foi de dar medo. Era serra abaixo e motorista no acelerador. Foi de arrepiar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Dezembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Nossa ja vou preparado entao hahaha Valeu, abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Rafa, estou indo para o equador a partir de janeiro, vai dando as dicas do caminho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando.valadao Postado Dezembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Amigos, Em fevereiro de 2011, vou fazer um tour mochilão pelo Equador e vou passar por este caminho entre Cuenca e Guayaquil. O que é esse trajeto via "cajas"? Atenciosamente, Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Milanez Postado Dezembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Oi Fernando. Cajas é o nome de um parque nacional com mais de 200 lagos a 30 minutos de Cuenca no caminho parra Guayaquil. Existem tours que saem de Cuenca para este parque ou você pode até ir sozinho. De uma olhada no site: http://www.cuenca.com.ec Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 Peguei onibus com a Transportes Ecuador (Juan León Mera e Jorge Washington) de Quito para Guayaquil. Paguei 9 dólares pela passagem. Existem várias horarios de saidas de onibus. As vezes de meia em meia hora. O onibus era descente e a viagem durou 8 horas. O único incoveniente é que o onibus para em Guayaquil no próprio terminal da empresa, e nao na rodoviaria. Para ir a rodoviária temos que caminhar uns 20 minutos. Saindo do terminal, fui comer no aeroporto que é logo em frente. Em seguida, peguei um taxi para a empresa Ormeño - http://www.grupo-ormeno.com.pe/ O taxi custou 2 dólares e não demorou mais do que 5 minutos para chegar ao terminal da Ormeño (dava para ir tranquilamente andando). Chegando lá esperei um pouco, e como já estava de ticket comprado (comprei na Ormeño de Quito e paguei 80 dólares pela viagem), foi só apresentar e pegar o onibus de Guayaquil para Lima. Quando comprei o ticket disseram que a viagem duraria 24 horas. No entanto, foram 35 horas de viagem. Ou seja, fiquei dentro de onibus por 43 horas nessas duas viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.