Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos. Tenho que ir para quito no dia 8 de outubro. Não encontrei passagem nesse dia. Então estou pensando em formas de chegar de avião em alguma cidade da America Latina pra depois seguir para Quito de onibus. Alguma sugestão.

Serveria Caracas? tem onibus?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Tem onibus sim, muitas empresas operam este trecho. A rodoviaria de Guayaquil é enorme, qualquer quanto do pais vc consegue ir. Fica colada ao aeroporto e tem a mesma qualidade.

Procure ver o onibus antes, peguei um caco velho para Puerto Lopez q foi uma aventura a mais! Infelizmente só tinha uma empresa operando.

Baños é turistico, tente chegar no final da tarde para ter tempo em negociar preço de hospedagem.

Boa viagem

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

Eu e minha esposa estamos embarcando para o Equador em fevereiro de 2011.

Vamos de avião de BH até Lima e, de lá, pretendemos pegar um ônibus de Lima até Cuenca.

A pergunta que tenho é: é possível ir direto de Lima (Peru) para Cuenca (Equador)?

Se não for possível, qual a outra opção? Ir de Lima até Tumbes e, de lá, seguir para Cuenca?

Eu já pesquisei todos os tópicos relacionados, mas não consegui resposta para estas perguntas.

Agradeço quem puder me ajudar.

Atenciosamente,

Fernando.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Atualizando auqi..

De Lima x Guayaquil de bus é 28 horas de viagem ,, os bus de Guayaquil x Quito sao + 12 hrs.. = 40 horas de viagem... contudo.. se vc for diretoo deve reduzir algumas horas... porem creio que fica entre 32 a 35 horas mesmo..

Isso vai depender do dia que vc viajar e como estar a fronteira, controles policiais... qdo viajei... gastamos umas 4 horas.. so parando na fronteira e postos policiais, do exercito, aduana, etc... intaoo.. se tiver sorte.. economiza um bucadooo de tempoo.. mas se parar em td q é controle como foi comigo... haja paciencia.. contudo se vc gosta de filmes, esta feito... assiste uns 12 filmes no trajeto td keke

boa sorte!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Rafael, te indico o La Cigale em Cuenca! 8 dolares p/p quarto compartilhado e 10 dolares p/p quarto matrimonial, com cafe da manha excelente! Foi o melhor lugar que eu fiquei no Equador... Em Quito eu fiquei na casa de uma amiga, nem sei te informar... Não deixe de ir em Baños, além de ter um vulcão em erupção, lá voce aluga uma bicicleta e conhece variar cachoeiras!

Obrigado Alfredo, mas sobre Baños infelizmente não vou poder ir. Ja fechei as passagens e não terei tempo de passar la, vai ser tudo bem corrido.

Uma outra duvida aqui, por acaso alguem ja fez o trecho QUITO x CUENCA de onibus? Se sim, gostaria de saber se é tranquilo a viagem saindo de manhã, e se o visual é bonito mesmo como falam.

Obrigado a todos!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Fala Galera,

Estou querendo saber se o onibus Quito - Lima da Ormeño passa em por Guayaquil e Trujillo ?!?!! pois vou sair de Trujillo/PER e vou para Guayaquil/ECU, sabem de outros onibus por esse trajeto.

Cara se tiver tempo faz o trajeto picado... Mancora é muito bonito, Trujillo tem Huanchacho que é dez!

Fiz esse seu trajeto agora no meio do ano, de Trujillo para Guayaqill não tem onibus, tem só para Tumbes... o outro problema é a qualidade do busao, quase todos velhos. As empresas ficam na av panamericana e uma do lado da outra.

De Tumbes vc consegue para Guayaquil, 35 a 50 dolares... se cruzar a fronteira o preço é 5 doletas, e é o mesmo onibus, parace papo furado mas presenciei isso.

Vao te botar medo na fronteira do lado peruano, esteja vacinado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...