Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Boa Tarde Galera..

li todos os posts deste tópico, mas salvo engano, vi apenas um nome de empresa de ônibus que trabalha no Equador.

Estava vendo de fazer QUITO - BAÑOS - CUENCA - GUAYAQUIL - MONTAÑITA - QUITO.

Estou encontrando problemas para ver se alguma companhia faz BAÑOS - CUENCA e GUAYAQUIL - MONTAÑITA e MONTAÑITA - QUITO.

Alguém me sugere alguma? Algum site de empresas (apesar de saber que os sites equatorianos não são lá essas coisas)...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Estou querendo ir para o Equador em Julho deste ano e gostaria de sanar algumas dúvidas com vocês.

Tenho 20 dias de férias.

Inicialmente, devo pegar um voo de Brasília - Quito e depois Quito - Brasília e assim sair conhecendo os arredores?

Ou vou para Quito e vou embora por outro destino? Ou vou para outro lugar e vou embora depois a partir de Quito?

Outra dúvida é que eu gosto bastante de aventuras, coisas radicais e tal, então já li que em Riobamba já tem algumas coisas para fazer, e também tem Banõs para visitar.

Alguém indica algum outro lugar onde eu possa encontrar atividades relativas a natureza ou radicais! =P

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá

Se não quiser retornar a Quito no fim da viagem uma outra opção é pegar o vôo por Guayaquil, mas vai ter uma conexão de qualquer maneira. Se pretender conhecer o sul do país pode ser uma boa. Baños e Riobamba ficam no caminho entre Quito e Guayaquil.

Quanto a outra opção de destino natureza/ aventura, não esqueça das ilhas Galápagos, e também a parte da selva equatoriana tem um turismo bem desenvolvido, eu não cheguei a conhecer mas muita gente recomenda. A principal cidade da região é Tena.

Link para o comentário

• Membros

Bom, decidi fazer Quito/Quito mesmo, pois a passagem fica mais em conta! =P

Até o momento decidi fazer somente 4 cidade:

Quito / Papallacta

Papallacta / Tena

Tena / Banõs

Banõs / Riobamba

Riobamba / Quito

Agora vou começar a pesquisar as passagens de ônibus! =P

Valeu ai o conselho de Tena! ^^

Link para o comentário

• Membros

Uma cidade que pode visitar é Otavalo.

Aos sábados ocorre a maior feira indigena das Américas, e voce encontra de tudo! E proximo a Otavalo tem a lagoa de Cuicocha, que fica dentro de um vulcao.

Aliás, de vulcoes é interessante visitar o Cotopaxi e Quilotoa, que também tem uma lagoa em sua cratera.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Aí galera da mochila. Estou pretendendo conhecer Quito em janeiro de 2015, nas minhas férias. Sairei de Manaus até Rio Branco. Daí a Cusco (MP) e depois Lima. Daí seguirei para Chiclayo de ônibus para a casa de uma sobrinha, já próxima ao Equador. Queria seguir de ônibus até Quito (de avião se torna muito caro por causa das taxas, comprando pela internet). Alguém sabe uma rota seguindo por Piura, Loja e Cuenca, sem ter de passar em Tumbes ou Guayaquil? Vi pelo mapa que eu perderia muito tempo por esse caminho. Então, se alguém puder me ajudar pode postar aqui, que com certeza vai servir de ajuda a outros viajantes ou pode escrever direto para mim: siqueirahumberto@yahoo.com.br

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Saudações mochileiras!

Nós pastamos ::sos:: um pouco até conseguir reunir informações sobre como fazer o trecho entre o Centro-Sul do Equador o Norte do Peru. Visitamos alguns blogs gringos e alguns viajantes brasileiros aqui no fórum. Segue agora um roteiro precioso ::otemo::::otemo:: pra quem vai viajar de ônibus entre Equador e Peru:

http://www.daportaprafora.com/2014/como-ir-de-onibus-equador-ao-peru/

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Galera. Alguém sabe de alguma empresa de ônibus que saia de Guayaquil até Quito, passando pela Rota dos Vulcões, isto é, Riobamba e Ambato? Só encontro empresas que vão por Santo Domingo. Gostaria de ver os vulcões Chimborazo e Cotopaxi.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...