Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes

Posts Recomendados

• Colaboradores
Opa, já estou no Equador e subi por Piura - Macara - Loja.

Em Piura (Peru), tem a empresa Loja Internacional que faz essa travessia. Sai as 21h e chega em Loja as 6h mais ou menos. Passei pela imigraçao quase 1h da madruga.

De Loja no terminal você pode pegar um bus para Cuenca, Guayaquil ...

Intééé

Eaii Lico,

Não tinha visto na sua assinatura que estava viajando rs..

Pra Piura você partiu de Huaraz? Estou pensando em mudar a travessia de Tumbes por essa, meu medo é de Huaraz x Piura e de Loja x Quito, se existe esses ônibus.. mandei e-mail pra umas cias mas ainda não me responderam.

Desde já muito obrigado e boa viagem! Aproveita bastante..

abraços.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Opa, vamos lá.

Eu fui à partir de Trujillo e na verdade nao tenho certeza se tem passagem direto para Piura. Mas se nao tiver, pela Linea você vai até Trujillo e no mesmo terminal pega outro para Piura.

Mas vamos ao tópico. No Equador existem terminais onde todas as empresas pararam, igual no Brasil. Entao em Loja tem passagem para onde você quiser ir, Cuenca, Guayaquil, Baños, Quito ... Vai ser uma longa viagem.

Os preços ficam MAIS OU MENOS em 1 dolar por hora de trajeto. Mais ou menos, ok? Só para ter uma ideia de preço. Os onibus na maioria sao velhos e sem ar condicionado, salvo algumas excessoes.

É isso aí, boa viagem.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Lico,

Estou planejando minha viagem e li em vários sites que é preciso andar com a bagagem no colo porque há muitos roubos nos ônibus entre cidades, inclusive há a recomendação de não deixar no chão porque há crianças que rastejam por baixo das poltronas para abrir as mochilas.

Acontece que estou com um problema nos ombros e serei obrigada a levar mala de rodinhas, já que mochila nem pensar para não agravar o problema. A minha pergunta é se existe bagageiro fechado embaixo dos ônibus e, caso exista, se é seguro utilizá-lo.

abs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Puwtis, no Equador as empresas NAO IDENTIFICAM AS BAGAGENS, tem que ficar de olho sim. A mochilinha de uso diário, com documentos, camera, etc, eu levei sempre comigo.

Sobre crianças rastejarem para abrir mochila eu nao sei, mas nao desgrudei da minha e sempre com cadeado. A cargueira foi no bagageiro mesmo, contando com a sorte nas viagens noturnas e nas diúrnas sempre que o busao parava eu ficava de olho.

Tente viajar sempre na janela, do lado direito, que é onde está o bagageiro.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Amigos, voltei há pouco de um mochilão Equador-Peru.

Conheci Quito (incluindo Cotopaxi e Quilotoa) e Baños. Fui de Baños ao Peru via Guayaquil.

De Guayaquil, peguei um ônibus da peruana Cruz del Sur para Trujillo, já no meião do Peru.

É uma viagem meio interminável (16 horas de estrada mais ou menos), que faz a travessia de fronteira em Tumbes. Migração bem tranquila lá.

Sugiro a quem está a fim de viajar por essa região por estrada que gaste um pouco mais e viaje pela empresa Cruz del Sur. É uma viação razoavelmente confiável, com ônibus bons (oferece inclusive serviço leito), em que não há esse risco de furto de bagagens etc.

A quem quer emendar a região de Huaraz com o Equador, recomendo que vá até Trujillo e passe um ou dois dias lá para amenizar a distância da viagem. Trujillo é uma cidade grande, com um centro histórico bonito, que lembra Lima. E tem a espetacular cidadela de barro de Chan Chan. Passeio imperdível.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

concordo com vc Felipe!

Estou em Quito agora, fui de Huaraz a Trujillo (uma noite), de trujillo peguei um bus da Ormeño para Quito (26 hras de viagem, punk) por 78 dolares, uns 200 e poucos solles. Apenas cuidado pois esse bus sai apenas as tercas e sextas as 5h da manha (sai direto da garagem da ormeño que fica proximo ao exercito).

Abraços.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Fala Galera, tudo suave?

estou precisando de uma ajuda, estou montando meu próximo mochilao e iria entrar no equador por guayaquil e queria subir ate quito via litoral e depois cruzar pra cali (colombia) e ate medelin tb pelo litoral.

alguém sabe se rola?

valeu abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...