Membros Hugoboccaletti Postado Novembro 6, 2015 Membros Postado Novembro 6, 2015 Alguém já fez a travessia essa época do ano? Consultei dois Guias, um não pode e o outro ainda não me retornou... Sei que não é a época ideal, mas gostaria de saber se alguém tem essa experiência. Estou de férias (definitivas de onde trabalhava) e quero aproveitar para acampar e fazer travessias. Se puderem ajudar ou sugerir outros destinos, agradeço! Nunca acampei, comprei barraca, meu primeiro mochilão e quero conhecer tudo que puder sem gastar muito! Galera provida de tempo e disposição, manisfestem-se por favor! Sou do RJ, Abraço! Citar
Membros Gabriel Prata Postado Novembro 6, 2015 Membros Postado Novembro 6, 2015 Olá amigo, também estou desposto a fazer a travessia da Região Serrana no final do ano. Dizem que nessa época, costuma cair chuvas torrenciais, talvez isso atrapalhe um pouco caso não esteja devidamente trajado. Como você, não tenho muita experiência com travessias e camping, apenas com trilhas urbanas pela região metropolitana. Não pude ajudar muito, mas vlw! Citar
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 6, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2015 Galera. É roubada fazer Serra dos Órgãos em Novembro ou Dezembro. Na verdade o ideal é não fazer durante Primavera e Verão. As chuvas são constantes nessa época do ano e costumam castigar, além do fato que junto com ela vem uma neblina muito conhecida por lá: é o ruço (com ç mesmo). É uma névoa muito espessa que não te deixa ver quase nada a sua frente. Com isso vc perde o visual (que é grande atração dessa travessia) e pode se perder. Por isso caiam fora dessa tipo de roubada. Ilha Grande é muito melhor. Citar
Membros Hugoboccaletti Postado Novembro 6, 2015 Autor Membros Postado Novembro 6, 2015 Obrigado Augusto, seguirei o conselho, adiarei até abril/maio... Ilha Grande e ibitipoca são os planos agora, quem tiver dicas de camping, quiser compartilhar, ir, opinar... Valeu! Citar
Membros kbbarcellos Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Gostaria de fazer essa travessia também,as duas, volta a ilha e serra dos órgãos, vcs já foram?? Se puderem entrem em contato comigo quero ir também kkkkk sou do rio. Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Janeiro 15, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2016 Gostaria de fazer essa travessia também,as duas, volta a ilha e serra dos órgãos, vcs já foram??Se puderem entrem em contato comigo quero ir também kkkkk sou do rio. Estou combinando com uma amiga de dar a volta em Ilha Grande em Abril ou Maio... Tá afim??? Citar
Membros DiegoVelloso Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Gostaria de fazer essa travessia também,as duas, volta a ilha e serra dos órgãos, vcs já foram??Se puderem entrem em contato comigo quero ir também kkkkk sou do rio. Estou combinando com uma amiga de dar a volta em Ilha Grande em Abril ou Maio... Tá afim??? Rodrigo, eu to a fim de dar a volta na ilha. Dependendo de quando em Abril, eu poderei ir, estarei de férias. Quantos dias estão pensando em passar lá? Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Janeiro 15, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2016 Gostaria de fazer essa travessia também,as duas, volta a ilha e serra dos órgãos, vcs já foram??Se puderem entrem em contato comigo quero ir também kkkkk sou do rio. Estou combinando com uma amiga de dar a volta em Ilha Grande em Abril ou Maio... Tá afim??? Rodrigo, eu to a fim de dar a volta na ilha. Dependendo de quando em Abril, eu poderei ir, estarei de férias. Quantos dias estão pensando em passar lá? Falae Diego, Não fechei a data certa, estou auardando minha escala no trabalho, mas assim que sair eu posto aqui.... A intenção é tirar de 7 a 10 dias pra fazer a volta com calma, curtindo as praias.... Abs Citar
Membros Duílio Nascimento Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Pessoal travessia petropolis tere só apartir julho Citar
Membros Duílio Nascimento Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Fora isso maior furada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.