Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma dica legal é usar como meio de transporte os ônibus "hop on-hop off sightseeing".

Esse serviço, existente em várias cidades européias, é o seguinte:

Vc pode entrar e sair em qquer parada do ônibus. A vantagem é que, se vc gostar de um lugar qquer que o ônibus está passando, é só descer, conhecer o lugar e depois pegar o próximo (eles têm uma tabela com os horários e as paradas).

Achei melhor que ônibus comum pq, como é turístico, seu trajeto passa pela maioria dos pontos turísticos da cidade e vai rolando uma explicação dos lugares por onde ele passa (é só botar o fone e escolher o idioma).

Se vc não sabe muito quais os pontos turísticos da cidade, ele vale muito a pena.

Os tikets são de 24h, 48h, etc.

Abraços,

Daniel

• 4 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

veja se vale a pena comprar o Budapest Card (Budapest ártya). Dá direito ao uso de transporte público, acesso a 55 museus e desconto em algumas outras atrações. Tem de dois e três dias, a 6.500 ft e 8.000 ft, respectivamente. Na época cada euro custava 230 ft. Veja mais em budapestinfo.hu

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Resumidamente:

Se vc gosta de andar, reserve 2 ou 3 dias inteiros que vc conhece tudo. Eu em 2 dias fiz quase tudo mesmo, mas andei muito. Mas como todo sacrifício traz um benefício, ao final de taias caminhadas vc pode experimentar um das Termas disponíveis. São simplesmente maravilhosas. A praia do Hungaro. Trata-se de um complexo depiscinas de temperaturas variadas, sainas de todos os tipos, piscinas com correnteza, externas, internas, etc... que recompo~emo bem estar de qq ser humano. Vc pode começar pelo lado de Buda ou de Peste a caminhada. Faça um dia um e, no outro o outro, sempre deixando para o final a ida em uma das termas existentes. Elas ficam abertas até 22:00 hs (Se vc quiser uma cabine, tem que tirar as roupas da cabine as 18:00, mas dá pra continuar aproveitando até as 22:00hs se vc não se importar de sair um pouco molhado). Existe uma mapa turístico que vc consegue obter em hostels que já te dão mais ou menos o caminho a seguir. Dicas: PEST - Termas (most go, ou seja, leve sunga ou biquini pra Budapest, no inverno ou verão); Opera (vale a pena entrar); Boate RIOS (indispensável); Mc Donalds de Budapest (O mais bonito do mundo - fica do lado da estação de metro e trem que vem do aeroporto); Indico tranquilamente o Hostel Parika (eles te dão todas as dicas e a acomodaçao é mais que suficiente. Ambiente agradável); Sinagoga ( maior do Mundo, salvo engano); Casa do Terror (Cia e KGB se instalaram ali); Igreja (Catedral) e a Praça no final da avenida...BUDA- O lado de Buda, notadamente o acima da montanha é maravilhoso. Pegue o bondinho e suba (a pé cansa pra xuxu). Tem um labirinto irado lá em cima, subterrâneo. Gigante. Com tempo vale a pena. É isso. Budapest é um sonho.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

A cidade é mais que incrível! Vale a pena visitar!

Das várias atrações que me chamaram a atenção, só queria ressaltar a Citadella, donde se tem uma belíssima vista da cidade, o museu Terror Haza (House of Terrror, ou Casa do Terror, em português) e os Labirintos do Castelo de Buda, uma das partes mais divertidas e instigantes da cidade.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Como dica recomendo visitarem o bar Szimpla Kert Mozi (http://www.szimpla.hu/budapest/home?Itemid=22). O lugar fica bem escondido, quem vê a porta não dá nada pelo lugar, fica em um prédio estranho, parecendo abandonada, mas o ambiente é bem gostoso, e a cerveja é boa. Acho uma boa sugestão pra um final de dia após andanças pela cidade, ou um esquenta antes de alguma balada.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Mochileiros! ::otemo::

Eu já estive duas vezes em Budapeste, amo aquela cidade, linda demais! E uma dica que eu deixo aqui, é que se tiverem tempo façam uma visita ao Great Market Hall de Budapeste. -> http://www.budapest-tourist-guide.com/great-market-hall.html

Ele fica de frente a uma das pontes que vão à Buda, eu esqueci o nome da ponte do momento. ::hein:

Então caso pretendam atravessar a ponte em direção à Buda a pé, fica aí a dica, peguem essa ponte e dêem uma passadinha lá, pois vale a pena.

Nesse mercado é possível encontrar bastante coisas típicas da Hungria, desde comida e doces à artesanato.

Uma atmosfera festiva, com música, muitas pessoas, é bem legal.

Foi no Great Market Hall que eu comi o melhor gulasch da minha vida!!! DELICIOSO!!! ::otemo::

Aproveitei e comprei lá tbm um lindo tabuleiro de xadrez-matrioska, uma graça!

No geral, as coisas lá não são tão caras, e é fácil pechinchar com os vendedores. Mas atenção: se você adora uma muamba típica ficará louco por lá! :lol::lol::lol:

Ah, é subindo a escada para o 1º andar que vc encontra os artesanatos típicos e a barraca que vende Gulasch.

Um abraço!

Renata

• 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Estive em Budapeste a uma semana e realmente a cidade é incrível. Algumas coisas, que não são nada tão novas, mas vale a pena recordar: o Szimpla realmente vale a pena demais da conta! Fica na Kazinczy u. 14a, no Bairro judeu. Tem um albergue muito perto que vale muito a relação preço/qualidade: Treestyle Hostel. Conheci algumas pessoas que não foram as balneários (banhos termais) porque acharam que era meio carinho. Mas de verdade, não dá para perder. Estive no Szechenyi, que fica no meio do parque municipal. Custava o dia com armário para o fim de semana 3550 HUF (cerca de 12 euros). E no mais: andar, andar e aproveitar tudo!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

A dica do mercado é mesmo boa, eu adorei esse mercado, da pra ver muita coisa local (artesanato, comida etc..) é de enlouquecer com tanta pimenta e embutidos, para quem gosta de embutidos a Hungria é otima

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...