Ir para conteúdo

20 dias Portugal e Espanha

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Gostaria de uma orientação. Eu nunca viajei para a Europa e tenho a pretensão de viajar primeiro para Portugal e Espanha e depois na Alemanha e França e conhecer as principais cidades destes países. Primeiro pretendo conhecer Portugal, devendo desembarcar em Lisboa e conhecer os pontos turísticos de Lisboa, depois viajo de trem ou ônibus para as demais cidades de Portugal com vocação turística, sendo que nas demais cidades que tem vocação turística pretendo ficar no máximo um dia, pois o meu objetivo é fazer um citytour e conhecer apenas os pontos turísticos e não tenho interesse de frequentar os bares ou casas noturnas, pois o meu interesse consiste em visitar cidades medievais, religiosas e conhecer a parte cultural da cidade, além dos museus, tanto em Portugal quanto na Espanha, inicialmente, depois na França e Alemanha e gostaria de uma orientação de alguem que já viajou para estes países, pois pretendo viajar entre as cidade de trem ou ônibus e ficar hospedado em hoteis econômicos ou hósteis, logo preciso de uma orientação para minimar os meus custos. Gostaria de dizer que a princípio pretendo visitar Portugal e Espanha, posteriormente França e Alemanha.

ficar pulando de cidade em cidade a cada dia, fazendo só city-tour não combina muito com gastar pouco, primeiro, por que você acaba gastando muito mais dinheiro em passagens.

Em segundo lugar, com muito pouco tempo em cada local, você naturalmente está disposto a ir de ônibus/metrô/táxi ou mesmo pegar aqueles ônibus de city-tour para visitar os locais de interesse, o que naturalmente custa mais dinheiro, sendo que se você tivesse mais tempo, poderia ir até a maioria dos locais a pé.

Em terceiro lugar, ficando muito pouco tempo em cada local, você não vai ter tempo a perder procurando um local barato para comer, você vai acabar comendo no primeiro local que achar, perto de alguma atração turística, onde tudo sempre é bem mais caro. Com tempo adequado, você pode se dar ao luxo de "perder" uns 15 ou 20 minutos rodando pelas vizinhanças atras de um local mais barato para comer, ou mesmo ir num supermercado, comprar alguma coisa e preparar no hostel...

Em quarto, depende de cada pessoa, mas visitar museus e afins não é programa rápido, fácil, fácil cada visita a um museu te consome meio dia, dificilmente você consegue visitar algum dos principais museus em menos de 3 horas, e em alguns ainda pode ter uma espera para comprar ingressos...

Em quinto lugar, viajar só de trem ou de ônibus não significa necessariamente gastar menos, dependendo das cidades envolvidas, se forem cidades distantes, ir de trem ou ônibus será mais caro e muito mais demorado do que pegar um voo low-cost.

Ou seja, a primeira coisa que você tem que fazer é uma lista de cidades que você gostaria de visitar em cada país, sem isto não dá nem para começar, depois você tem que contar de quantos dias de viagem está pensando, e não menos importante, quanto dinheiro está pensando em gastar, pois de nada adianta você ter um roteiro definido, com tempo adequado em cada local, se simplesmente não cabe dentro do seu orçamento!

Junte tudo isto, e abra um novo tópico, assim dá para discutir a sua ideia sem que se confunda com as duvidas de outro tópico....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...