Membros bomedeiros Postado Novembro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Pessoal, me ajude a montar um roteiro pra Itália e eslovenia. Pretendo conhecer a toscana. Quero fazer o circuito Florença – Montecatini - pisa - lucca. Volterra – san gimignano – Monteriggioni - siena - Montepulciano e montalcino, arezzo e de Arezzo seguir pra Veneza e eslovenia. Não pretendo tomar Florença como base. Gostaria de dormir em cada cidadezinha pra entrar no clima bucólico da região. Pensei, jogando no google map, uma forma de não ficar indo e vindo, mas n achei uma solução que não fosse dormir cada noite em cidade diferente. Montei meu roteiro dessa forma, preciso de uma ajuda, pois eu n faço a MÍNIMA ideia de quanto tempo demora cada lugar!!! Vale ressaltar que estou indo em fevereiro, anoitece por volta das 5:30 – 6:00 hrs, ou seja, n terei o dia todo. Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Pernoitar em lucca Dia 9 - cedo sair pra Volterra – san gimignano – dormir em san gimignano Dia 10 - sair de san gimgnano ir pra Monteriggioni e chegar a siena – dormir em siena ou monteriggioni Dia 11 – passar o dia em Siena Dia 12 – de siena ir a Montepulciano e montalcino dormir em montalcino Dia 13 – Montalcino e arezzo – dormir em arezzo Dia 14 arezzo pra Veneza Dia 15 veneza Dia 16 veneza pra eslovenia Dia 17 eslovenia Dia 18 eslovenia Dia 19 eslovenia pra Florença Dia 20 – Florença e voltar ao brasil. E aí pessoal, o que acharam? Sugestões de algumas vinículas que fiquem no meio desses caminhos?? Sugestões??!! Obrigada! Citar Link para o comentário
Membros bomedeiros Postado Novembro 9, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 Oi adriano! Em Florença terei os dias 07 a tarde, 19 a tarde e dia 20 durante o dia ( meu voo pro Brasil é noturno. é pica, mas creio que vá da certo. Resolvi aumentar um dia na eslovênia, portanto ficarei um dia a menos na toscana. Eu n consigo imaginar outra forma, fazendo esse roteiro em forma de "círculo" q n seja dormindo nas cidades a caminho. Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Pernoitar em lucca Dia 9 - cedo sair pra Volterra – san gimignano – dormir em san gimignano Dia 10 - sair de san gimgnano ir pra Monteriggioni – dormir em monteriggioni Dia 11 – Monteriggioni a siena - dormir em siena. Dia 12 – de siena ir para Montalcino, Pienza e Montepulciano voltar e dormir em siena. Dia 13 – siena a veneza Dia 14 Veneza Dia 15 veneza a eslovenia Dia 16 eslovenia Dia 17 eslovenia Dia 18 eslovenia Dia 19 eslovenia pra Florença Dia 20 – Florença e voltar ao brasil. conclusaõ: 5 dias inteiros na toscana mais metade dos dias 7, 19 e 20 em florença 3 dias e meio na eslovenia 1 dia e meio em veneza O que acharam da divisão? melhorou?? Alguma sugestão de vinícula que faça visitação/ degustação na toscana?? ( nesse caso pra visitar a vinícula terei que tirar alguma cidade da toscana. Obrigada!! Citar Link para o comentário
Membros bomedeiros Postado Novembro 13, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2015 pessoal, remanejei meu roteiro de forma a evitar muito pinga pinga. Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Voltar a Florença. Dia 9 - cedo sair de Florença em direção a Siena. Ficar em Siena Dia 10 - sair de siena e fazer o roteiro Monteriggioni , San Giminigiano, Voltar e dormir em siena. Dia 11 – roteiro do Val d’Orcia ( Pienza, montalcino e Montepulciano. dormir em siena. Dia 12 – ?? Dia 13 – ?? Dia 14 sienna pra Veneza Dia 15 veneza Dia 16 veneza pra eslovenia Dia 17 eslovenia Dia 18 eslovenia Dia 19 eslovenia pra Florença Dia 20 – Florença e voltar ao brasil. Sugestões para os dias 12 e 13?? Alguma vinícula??? Ou seria melhor quebrar os dias 10 e 11 em dois dias, preenchendo os dias 12 e 13?? obrigada Citar Link para o comentário
Membros bomedeiros Postado Novembro 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Sim, Irei ficar com carro alugado, do começo ao fim! Citar Link para o comentário
Membros camila_fr Postado Janeiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 São muitas as vinícolas da região, eu visitei a Mastrojanni, que produz ótimos Brunellos. Ela é uma vinícola relativamente nova e moderna, mas há diversas opções de vinícolas tradicionais na mesma região. O único ponto de atenção é que você precisa reservar com antecedência!! Conto um pouco de como foi minha viagem de carro pela toscana nos dois links abaixo, pode ser que te ajude. https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/14/de-carro-pela-toscana-greve-radda-castellina-san-gimignano-e-monteriggioni/ https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/14/de-carro-pela-toscana-montalcino-e-montepulciano/ Citar Link para o comentário
Membros @abrantesfontenelle Postado Janeiro 27, 2018 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2018 estarei na italia do dia 29/01 a 21/02 entre em contato! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.