Membros bomedeiros Postado Novembro 5, 2015 Membros Postado Novembro 5, 2015 Pessoal, me ajude a montar um roteiro pra Itália e eslovenia. Pretendo conhecer a toscana. Quero fazer o circuito Florença – Montecatini - pisa - lucca. Volterra – san gimignano – Monteriggioni - siena - Montepulciano e montalcino, arezzo e de Arezzo seguir pra Veneza e eslovenia. Não pretendo tomar Florença como base. Gostaria de dormir em cada cidadezinha pra entrar no clima bucólico da região. Pensei, jogando no google map, uma forma de não ficar indo e vindo, mas n achei uma solução que não fosse dormir cada noite em cidade diferente. Montei meu roteiro dessa forma, preciso de uma ajuda, pois eu n faço a MÍNIMA ideia de quanto tempo demora cada lugar!!! Vale ressaltar que estou indo em fevereiro, anoitece por volta das 5:30 – 6:00 hrs, ou seja, n terei o dia todo. Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Pernoitar em lucca Dia 9 - cedo sair pra Volterra – san gimignano – dormir em san gimignano Dia 10 - sair de san gimgnano ir pra Monteriggioni e chegar a siena – dormir em siena ou monteriggioni Dia 11 – passar o dia em Siena Dia 12 – de siena ir a Montepulciano e montalcino dormir em montalcino Dia 13 – Montalcino e arezzo – dormir em arezzo Dia 14 arezzo pra Veneza Dia 15 veneza Dia 16 veneza pra eslovenia Dia 17 eslovenia Dia 18 eslovenia Dia 19 eslovenia pra Florença Dia 20 – Florença e voltar ao brasil. E aí pessoal, o que acharam? Sugestões de algumas vinículas que fiquem no meio desses caminhos?? Sugestões??!! Obrigada! Citar
Membros bomedeiros Postado Novembro 9, 2015 Autor Membros Postado Novembro 9, 2015 Oi adriano! Em Florença terei os dias 07 a tarde, 19 a tarde e dia 20 durante o dia ( meu voo pro Brasil é noturno. é pica, mas creio que vá da certo. Resolvi aumentar um dia na eslovênia, portanto ficarei um dia a menos na toscana. Eu n consigo imaginar outra forma, fazendo esse roteiro em forma de "círculo" q n seja dormindo nas cidades a caminho. Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Pernoitar em lucca Dia 9 - cedo sair pra Volterra – san gimignano – dormir em san gimignano Dia 10 - sair de san gimgnano ir pra Monteriggioni – dormir em monteriggioni Dia 11 – Monteriggioni a siena - dormir em siena. Dia 12 – de siena ir para Montalcino, Pienza e Montepulciano voltar e dormir em siena. Dia 13 – siena a veneza Dia 14 Veneza Dia 15 veneza a eslovenia Dia 16 eslovenia Dia 17 eslovenia Dia 18 eslovenia Dia 19 eslovenia pra Florença Dia 20 – Florença e voltar ao brasil. conclusaõ: 5 dias inteiros na toscana mais metade dos dias 7, 19 e 20 em florença 3 dias e meio na eslovenia 1 dia e meio em veneza O que acharam da divisão? melhorou?? Alguma sugestão de vinícula que faça visitação/ degustação na toscana?? ( nesse caso pra visitar a vinícula terei que tirar alguma cidade da toscana. Obrigada!! Citar
Membros bomedeiros Postado Novembro 13, 2015 Autor Membros Postado Novembro 13, 2015 pessoal, remanejei meu roteiro de forma a evitar muito pinga pinga. Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Voltar a Florença. Dia 9 - cedo sair de Florença em direção a Siena. Ficar em Siena Dia 10 - sair de siena e fazer o roteiro Monteriggioni , San Giminigiano, Voltar e dormir em siena. Dia 11 – roteiro do Val d’Orcia ( Pienza, montalcino e Montepulciano. dormir em siena. Dia 12 – ?? Dia 13 – ?? Dia 14 sienna pra Veneza Dia 15 veneza Dia 16 veneza pra eslovenia Dia 17 eslovenia Dia 18 eslovenia Dia 19 eslovenia pra Florença Dia 20 – Florença e voltar ao brasil. Sugestões para os dias 12 e 13?? Alguma vinícula??? Ou seria melhor quebrar os dias 10 e 11 em dois dias, preenchendo os dias 12 e 13?? obrigada Citar
Membros bomedeiros Postado Novembro 16, 2015 Autor Membros Postado Novembro 16, 2015 Sim, Irei ficar com carro alugado, do começo ao fim! Citar
Membros camila_fr Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 São muitas as vinícolas da região, eu visitei a Mastrojanni, que produz ótimos Brunellos. Ela é uma vinícola relativamente nova e moderna, mas há diversas opções de vinícolas tradicionais na mesma região. O único ponto de atenção é que você precisa reservar com antecedência!! Conto um pouco de como foi minha viagem de carro pela toscana nos dois links abaixo, pode ser que te ajude. https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/14/de-carro-pela-toscana-greve-radda-castellina-san-gimignano-e-monteriggioni/ https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/14/de-carro-pela-toscana-montalcino-e-montepulciano/ Citar
Membros @abrantesfontenelle Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 estarei na italia do dia 29/01 a 21/02 entre em contato! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.