Membros alvpcardoso Postado Novembro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Olá pessoal. Comprei minha primeira passagem aérea de estudante e junto veio a dor de cabeça. Comprei por telefone pela KLM e me foi passado o valor daquele dia. Concordei e me passaram as formas de pagamento (cartão ou transferência). Decidi utilizar cartão (Nubank), para usá-lo pela primeira vez. Eis que aparece nos detalhes da compra, o valor convertido da seguinte maneira: Valor em reais = Valor em dólar = Valor total em reais convertido Câmbio do dia (3,83) IOF em reais Agora apareceu na minha fatura, um Débito de Variação Cambial. Porém não apareceu IOF e já fazem 2 meses da compra. Ao entrar em contato com a KLM, eles dizem que sempre cobram em reais e que a culpa é da operadora do cartão. Ao contatar a operadora do cartão, eles dizem que chegou o valor em dólar. Já tentei resolver por e-mail e reclame aqui, sem sucesso, um joga para o outro. Alguém já passou por isso ou algo parecido? Obrigado. Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 5, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Isso é normal, já que a empresa está hospedada em outro país. Mesmo que você compre no "ramal" brasileiro dela, o preço é em dólares e tem sim IOF e taxa de variação. Abs Link para o comentário
Membros F M Postado Novembro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Boa noite, So Cold. Pelo que entendi, você comprou a passagem pelo telefone da KLM aqui do Brasil. Neste caso, a KLM já lhe informou o preço em reais, e não em dólar. Foi este o valor cobrado na fatura inicial? O eticket que a KLM Brasil emitiu contém o preço da passagem em reais, não foi? Reclame com a Nubank citando este fato. Só faz sentido conversão de dólar para real se você comprou a passagem em um telefone da KLM fora do Brasil. O que você quis dizer com " Valor em reais = Valor em dólar = Valor total em reais convertido"? Não seria "valor em reais = valor em dólar x taxa de conversão"? Boa sorte! Link para o comentário
Membros alvpcardoso Postado Novembro 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 A compra foi feita em real mesmo, no comprovante está em real. Já tentei reclamar com a nubank sobre o erro, eles insistem em falar que é compra internacional, porém não sou só eu que compro passagem de estudante por telefone, porém na Internet não vejo ninguém que tenha passado por isso. Além disso a companhia oferecia opções de pagamento em boleto e transferência também, não tem por que ser em dólar. Essa conversão que eu falei é o que aparece no app do cartão. Como se tivesse mandado para dólar, depois para real de novo. Link para o comentário
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