Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal. Venho aqui contar-lhes minha experiência no Pico da Bandeira, que fica situado no Parque do Caparaó .

Bem, sempre tive vontade de conhecer o Pico, porém, me faltava oportunidade e companhia. Até que um dia combinei com meu pai de irmos.

Ele topou, comprei a barraca de camping e fiz as reserva ::otemo::::otemo::::otemo:: s ... No dia 31/10 fomos para o Parque do Caparaó começar nossa jornada. Fui com 7 pessoas,eu, meu pai e alguns parentes da namorada dele que moram em Manhuaçu, uma cidade próxima do Parque.

Chegamos na portaria às 18:00 horas do dia 31/10, horário em que o parque fecha ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm: kkk já começamos bem, ora, quase não entramos.

Ah, só para lembrar, a subida até a Troqueira é de carro, porém, se você tiver um carro 1.0 como o meu, se prepare para colocar primeirinha e acelerar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Bem,chegamos e arrumamos nossas coisas,eu fiquei conversando( estava sem sono), alguns pessoas dormiram. Às 23:00 horas juntamos tudo, arrumamos as nossas mochilas e às 23:20 subimos em direção ao pico.

Obs: No Terreirão, não está podendo acampar, acampamos na TROQUEIRA. ( Tem que andar bem mais) .

Subimos, o céu estava cheio de estrelas ... andamos ... andamos ... e andamos mais um pouco, até chegamos no terreirão, onde paramos para descansar. A subida não é tão cansativa até o terreirão ... ficamos certa de 20 minutos descansando . Quando o corpo fica paro o frio vem e castiga ... ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

Continuamos subindo, era certa de 2:30 da manhã, salvo engano. Do terreirão até o pico, a subida começa a ficar bem pesada e com muitas pedras ... é necessário muito cuidado.

Cheguei no topo ás 5:20, ainda estava escura e muito, muito , muito, frio, frio pra caral**.

Às 5:40 mais ou menos o sol começou a nascer ... e posso de dizer com toda certeza do mundo, valeu muita a pena todo o cansaço, é uma visão para se levar para a vida toda :o:):):) , um visão única, entende ? Por isso tenho uma máxima em minha vida: a dor é passageira, mas a vitória é eterna. Às pessoas que foram comigo quase desistiram várias vezes, mas conseguiram chegar até o topo ... o que é um grande vitória. Não é nada fácil encarar o 3 º maior pico do Brasil, exige preparação, esforço e força de vontade. Vi muitas pessoas desistirem por N motivos ... mas tenho certeza que ao menos tentarão ao máximo.

• 5 anos depois...
  • Membros
Postado

Legal.

Quando se fala em nível médio... quais seriam os desafios?

- Qual a temperatura que chega a noite entre out e nov?

- A dificuldade é pelo esforço da subida em altitude? Ou porque tem trechos de despenhadeiros ou escalada que requerem equipamentos?

- Tem fotos dos trechos mais difíceis da trilha?

...

Tenho vontade de fazer para quero saber o que vou encontrar pela frente.... porque se for uma trilha que a unica variação de facil pra médio ser a questão da altitude em que temos que antar, isso não seria um problema para mim pensando pelo lado que pode ir parando para descansar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...