Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães

Menina

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dá uma olhada no site http://www.chapadadosguimaraes.com.br/

quote:Originally posted by Dinaa

Oi Pessoal,

Sou uma grande apaixonada pelo cerrado. Já estive algumas vezes na Chapada dos Veadeiros e em Pirinopolis.

Agora to correndo atras de uma semana em Julho na Chapada dos Guimaraes e estou precisando de umas dicas.

Primeiro, um bom lugar para ficar e depois dicas daquilo que vcs acham imperdivel para quem vai pra lá.

Na Chapada dos Veadeiros o meu lugar eh o Vale da Lua...

Qm puder dar uma força, Valeu,

Diná

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Olá gente!!

Eu moro em Maceió e pretendo ir à Chapada dos Guimarães mais ou menos em setembro, será que alguém tem umas dicas de como sair daqui do nordeste pra lá?

eu pretendo ir parando em cada lugar q seja interessante, mas não tenho muito tempo pra passar viajando.

Ah!!!!

Se alguém quiser vir à Maceió, darei umas dicas, aqui temos praias belíssimas!!

Será um prazer ajudar!

Valeu!

• Membros
Postado

Olá gente!!

Eu moro em Maceió e pretendo ir à Chapada dos Guimarães mais ou menos em setembro, será que alguém tem umas dicas de como sair daqui do nordeste pra lá?

eu pretendo ir parando em cada lugar q seja interessante, mas não tenho muito tempo pra passar viajando.

Ah!!!!

Se alguém quiser vir à Maceió, darei umas dicas, aqui temos praias belíssimas!!

Será um prazer ajudar!

Valeu!

• Membros
Postado

ai pessoal,

sou de cuiaba, tenho muita vontade de conhecer alto paraiso, mas conheço uma poco da chapada, se alguem estiver vindo pra ca da um alô, talves eu possa ajudar com alguma coisa e tb conhecer, fazer trilhas, o q for....

abraços...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

alo galera!

to pensando em ir caminhar pela chapada, alguem tem algumas dicas, do tipo, da para acampar no sao geronimo? onde conseguir mapas das trilhas, ou tem que ser na raça mesmo? estou pensando em passar 3 dias caminhando pelo parque, rola acampar nele ou tem que voltar pra cidade??

valeu

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

id="size4">id="Arial">[:P]

quote:Originally posted by ROGERIO FELIX

MENINA,

SUA PROPOSTA É MUITO TENTADORA, SE EU ESTIVESS E NO MT GOSTARIA MUITO DE FAZER AS TRILHAS DE CHAPADA DOS GUIMARÃES COM VC. JÁ FIZ VARIAS [Dance]id="blue">VEZES AS TRILHAS DO PARQUE E INCLUSIVE ALGUMAS DO INTERIOR COMO : RONDONOPOLIS, ITIQUIRA E POCONÉ, SÃO BARBARAS E SUPER FACEIS DE SEREM FEITAS.

MoREI NO MT DE 2000 ATÉ 2002 , E HOJE MORO EM MINAS GERAIS , VC CONHECE , SE NÃO CONHECER TE FAÇO O CONVITE DE VIR PRA CA E QUEM SABE POSSO FAZER AS TRILHAS DE ALGUNS LUGARES SUPER LEGAIS , COMO ESTRADA RELA E SERRA DO CIPO , OURO PRETO , DIAMANTINA, MILHO VERDE.

PENSE E SE QUISER PODE VIR COM A GALERA QUE VAMOS VER O QUE PODEMOS OORGANIZAR COM A GALERA DO PISANTE DURO DE MINAS GERAIS EMASI PRECISAMENTE DE BELO HORIZONTE.

BOA SORTE E QUE ENCONTRE ALGUEM PRA FAZER AS TRILHAS DO MATO GROSSO.

ABRAÇOS,

ROGERIO FELIX E SILVA

ro_man_1979@yahoo.com.br

id="quote">
id="quote">
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi!!! Estou programando uma viagem a Chapada dos Guimaraes, com Pantanal e Nobres para 25 de setembro, mas a minha dúvida é em relação ao tempo neste período. Alguém sabe me dizer se este é um período de chuva?

Obrigada,

Karine

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Esta é a terceira e última chapada. O arenito dá o tom avermelhado a este parque, que marca o centro geodésico da América do Sul, ou seja, nele se encontra o marco do IBGE que define o coração do nosso continente. Ela está situada no Mato Grosso, na borda do Planalto Central Brasileiro, e a cidade, que tem o mesmo nome do parque, está a 860 metros acima do nível do mar - o que confere um clima relativamente ameno o ano todo. O parque foi criado em 1989 e protege uma área de cerca de 33 mil hectares e 46 sítios arqueológicos catalogados. Está a apenas 67 km de Cuiabá, capital do estado. A cidade de Chapada dos Guimarães dista apenas 10 km do parque e é a base para o visitante, com pousadas e restaurantes.

Mas a Chapada dos Guimarães tem muito mais que isso... Alguns locais que valem a visita: Cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda, cartão postal do parque. Mirante do Centro Geodésico, que marca o ponto equidistante entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Cidade de Pedra, formações rochosas que parecem ruínas de uma velha cidade. Cachoeira da Martinha, embora situada em terreno particular, exige uma caminhada de apenas 15 minutos para chegar à queda d'água. De novembro a julho é o período de secas e, portanto, a melhor época para visitação. Acompanhe-nos agora em uma viagem virtual por alguns sites da chapada:

http://www.chapadadosguimaraes.com.br - um informativo site para quem está planejando uma viagem à Chapada dos Guimarães, com valiosas dicas de como chegar, incluindo horários e preços de ônibus.

http://www.viaecologica.com.br/ecoguias/guimaraes/default.htm - completo guia sobre a região.

http://www2.ibama.gov.br/unidades/parques/reuc/1030.htm - este é o site oficial do Ibama sobre este parque nacional. Para quem é curioso, vale a visita.

http://www.naturezaselvagem.hpg.ig.com.br/parques/guimaraes/ - este site tem lindas fotos da chapada e um pouco da história da região.

http://jeepclub.hypermart.net/chapada/index2.htm - um simpático site sobre uma viagem realizada pelo pessoal do Jeep Club Pirituba, em 1999, chamada Chapada dos Guimarães & Rodovia Transpantaneira. Foram 4.300 km feitos por três jipes e nove amigos

Fonte: www.trilhaserumos.com.br

Rogério Félix

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Autor: fabio_brito

Assunto: Carnaval na Chapada dos Gumarães - MT

Postado em: 25/01/2006 08:46:49id="red">

Galera nesse ano vou passar os dias de carnaval no lugar bem diferente, mistíco de uma beleza natural sem limites.

Como bom pernambucano adoro carnaval e sempre gostei de agitação mas esse ano vai ser bem diferente dos outros, pois estou morando em Brasília no centro oeste e quero aproveitar a oportunidade e conhecer lugares exuberantes desse Centro-Oeste que são as Chapadas.

Já conheço bem a Chapada dos Veadeiros localizada em Goiás e agora vou conhecer a Chapada dos Guimarães localizada em Mato Grosso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...