Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães

Menina

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Marcelo, estive na Chapada semanas atrás e, do que eu vi, acho que com 3 dias cheios vc faz os principais passeios atualmente disponíveis: Circuito das Cachoeiras, Caverna de Aroe Jari e Morro de São Jerônimo.

As outras atrações "mais rápidas" (Mirante Geodésico, Véu da Noiva, Morro dos Ventos, etc.), entendo que são possíveis de conhecer ao longo desses dias -- geralmente estão inclusas no roteiro do guia que vc contratar. Se não estiverem, inclua! :)

Concordo com os mochileiros acima: melhor alugar um carro.

Sobre os guias: por experiência própria, acho que é melhor ligar primeiro, depois trocar e-mails. Mandei e-mail para alguns guias, nenhum respondeu (só agências responderam). Daí liguei para uma que foi recomendada aqui no mochileiros, acertei tudo por fone e depois fui trocando e-mail.

• Membros
Postado

Atenção!!

Pessoal, alguns passeios na Chapada estão temporariamente cancelados devido às queimadas no PArque NAcional. Vi na TV, e os que estão fechados, basicamente são o MOrro de São Gerônimo e o Circuito das Cachoeiras.

Antes de virem, vejam se já foi liberado, porque não há previsão para reabertura destes locais!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Atenção!!

Pessoal, alguns passeios na Chapada estão temporariamente cancelados devido às queimadas no PArque NAcional. Vi na TV, e os que estão fechados, basicamente são o MOrro de São Gerônimo e o Circuito das Cachoeiras.

Antes de virem, vejam se já foi liberado, porque não há previsão para reabertura destes locais!

Olá Daliana, eu e mais alguns colegas estamos pensando em visitar a Chapada no dia 11/outubro... Têm alguma informação sobre a reabertura dos passeios fechados pelas queimadas???

Obrigado.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou procurando essa informação, mas tô achando tudo meio confuso. Gostaria de saber os passeios que realmente precisam de guia e os que consigo fazer sozinha! Estou achando um absurdo o que os guias cobram, 150, 200, 250 reais...É isso mesmo. Alguém tem um guia mais barateiro para indicar?

Obrigada

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi gente

Estou indo para Cuiabá de 30/08 a 07/09, se alguém quiser rachar aluguel de carro, etc.

os preços estão absurdos demais, como disse a NanaBiem, cada passeio de 200,00 a 300,00 por pessoa...

Se alguém puder responder algumas perguntas, agradeço:

1- Compensa alugar carro, em que agencia?

2- As estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins?

3- Quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turísticos principais?

4- Indica alguma pousada / agencia de turismo / guia?

4- Compensa fazer Nobres e Pantanal na mesma viagem?

Muito obrigada !

• Membros
Postado

Gente, na boa!

Os passeios não custam isso, não!!!!

Não sei qual agência passou isso pra vocês, mas normalmente o guia gira em torno de uns R$ 30 a 60, no máximo!!!

Iedahi, a estrada tá meio ruim. Mal sinalizada, cheia de curvas e não está duplicada (somente um trecho, mas bem pequenino). Vá com cuidado.

Quanto aos dias, para os principais pontos vc leva uns 3 ou 4 no máximo.

Se tiver tempo sobrando, super compensa Pantanal e Nobres, embora Pantanal fique no sentido oposto de Chapada. Se conseguir, inclua Jaciara também! ;)

• Membros
Postado

Daliana

por favor, me passe os e-mails de alguns guias/agências que cobram esses valores que vc falou. As cotações são realmente absurdas e estão me desanimando, exterior está mais em conta!

Obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...