Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães

Menina

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá Daliana !!!!

Gostaria de saber se ainda pode se fazer a trilha Caminho das Pedras que vai até o Morro São Jeronimo e se precisa de Guia??

Um grande abraço !!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Então,

Pra subir o morro é som com guia mesmo. Tô tentando levantar a informação se está aberto, mas naquela região acredito que sim. Falei com um dos guias que faz aquela região (pode ser seu guia se quiser) e ele ficou de me retornar pra dizer se dá pra fazer nesse fim de semana (dia 28/03, né?) e aí te dou uma resposta mais concreta.

Se quiser anotar o fone dele, o nome dele é Edson, (65) 8115-4000. Inclusive já falei pra ele que ia passar o fone pra você, porque talvez eu não consiga te retornar hoje. Estou embarcando pra Bolívia hoje a tarde, de féééérias! Mas manterei contato. E te ajudo nas informações que precisar. ::otemo::

Abarço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou querendo ir pra Chapada no feriado do Corpus Christi. A ideia é chegar a Cuiabá dia 02/06. E voltar pra BSB na segunda dia 7. Dae na quinta vou pra Chapada. Tava com a intenção de fazer um passeio pelo Pantanal. Mas ainda não consegui ver nenhuma opção barata pra esse passeio. Assim preciso da ajuda de vcs:

Opção 1: Chapada todos os dias. Mas o que fazer? Onde ficar (pousada/albergue)?

Qui 3 -

Sex 4 -

Sáb 5 -

Dom 6 -

Opção 2:

Qui 3 - Chapada (o q fazer em 1 só dia?)

Sex 4 - Pantanal (qual lugar conhecer, passeios... onde ficar? O que realmente vale a pena?!)

Sáb 5 - Pantanal

Dom 6 - Pantanal

Valeu, galera!

Conto com vcs.

jaumz

• Membros
Postado

É, realmente pelo tempo que possui, é prefirivel ficar 2 dias na Chapada e ir pra Nobres. O Pantanal fica no sentido completamente oposto de Chapada. Vc precisaria de mais tempo pra se deslocar de um ponto ao outro.

Se quiser encurtar sua viagem pra 1 dia na Chap's, dá pra conhecer os principais pontos turìsticos. Mas vale a pena os 2 dias, viu. Lá tem lugares maravilhosos.

So cuidado com Nobres. Nao tem muita infra-estrutura de hotel e hoje em dia, pra qualquer passeio eles te cobram R$ 50,00 ou 60,00. Ai fica meio carinho. E vc tem que ir com seu carro, pq nem todas as agencias possuem meio de locomoçao.

Vale a pena Chapada.

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Estou querendo ir pra Chapada no feriado do Corpus Christi. A ideia é chegar a Cuiabá dia 02/06. E voltar pra BSB na segunda dia 7. Dae na quinta vou pra Chapada. Tava com a intenção de fazer um passeio pelo Pantanal. Mas ainda não consegui ver nenhuma opção barata pra esse passeio. Assim preciso da ajuda de vcs:

Opção 1: Chapada todos os dias. Mas o que fazer? Onde ficar (pousada/albergue)?

Qui 3 -

Sex 4 -

Sáb 5 -

Dom 6 -

Opção 2:

Qui 3 - Chapada (o q fazer em 1 só dia?)

Sex 4 - Pantanal (qual lugar conhecer, passeios... onde ficar? O que realmente vale a pena?!)

Sáb 5 - Pantanal

Dom 6 - Pantanal

Valeu, galera!

Conto com vcs.

jaumz

Oi,

Você pode seguir o que o Thiago falou, 2 dias na Chapada e depois 2 dias em Nobres.

Na Chapada tem muitas coisas para fazer, mas no Parque Nacional somente com acompanhamento de guias credenciados. Mas seguindo pela mesma estrada em direção a Campo Verde também tem muitos locais de contemplação e trilhas maravilhosas, por exemplo a Cachoeira da Martinha é um lugar mágico.

Quanto a hospedagem, se optar em pernoitar na cidade de Chapada tem alguns hotéis bem em conta no centro, perto da pracinha central.

Em Nobres é bem caro os passeios, mas também tem muita coisa maravilhosa para se conhecer.

Quanto ao Pantanal, se estiver de carro dá para conhecer muita coisa, e você terá duas opções para seguir; pela transpantaneira até Porto Jofre, em estrada de terra com 140 km e 127 pontes (nesta época do ano somente de carro tração nas 4 rodas, devido as cheias) ou seguir para Porto Cercado em direção ao Hotel Sesc Pantanal em estrada asfaltada por 60 km.

Para se deslocar entre as localidades, sempre deverá ter como ponto de partida Cuiabá. Pois as três localidades ficam em sentido contrária uma da outra.

Maria Emilia

• Membros
Postado

Pessoal,

Obrigado pelas informações.

Acredito que a ideia de ficar na Chaps 2d e em Nobre os outros 2d seja a melhor. Mas uma coisa me tem impressionado: em todos os passeios que faço esse é o que parece sair o mais caro! De longe, o mais caro!

Fiz um questionamento no espaço de Nobre e o faço aqui tb: Qual é a realidade do turismo na Chapada??

Como resolver o problema de valores tão altos pros pacotes (2d e 1n), tendo em vista que estarei sozinho, sem carro e com pouca grana????

Peço a ajuda de vcs.

jaumz

• Colaboradores
Postado

Olá!!!

Se você fechar os pacotes a partir de cuiabá, realmente sai muito caro.

O conselho que te dou é ir até Nobres de ônibus, carro ou carona e lá negociar os pacotes. Dependendo do que vocÊ for visitar eles te dão descontos e tudo mais.

Mesma coisa serve pra chapada. Se fechar pacotes a partir de Cuiabá sai caro mesmo.

• Membros
Postado

Olá,

Se você está a pé e com pouca grana, realmente fica caro fechar por Cuiabá. Apesar de que, em Nobres não é tão muito diferente. Tudo que você faz custa em média R$ 50,00 (e um dos poucos lugares que incluem o almoço é no Aquário Encantado), então, talvez possa não compensar.

Tem uma agência em Cuiabá, inclusive já postei o telefone da pessoa aqui, que pode fechar contigo um preço bacana. Inclusive o dono do lugar trabalha com mergulho e é muito gente boa.

• Membros
Postado

E aeee galera Mochileiros, sou novo aqui e acho muito interessante este meio de comunicaçao entre pessoas que gostam da mesma coisa e que pelo visto sao todos do Bem!!!!!!!!!!!!!!

Mas o problema é o seguinte, nao diria talvez um problema, mas sim uma dúvida....

Vou em Julho/2010 para Chapada do Guimaraes e provavelmente estarei indo sozinho.

Estou tentando fechar alguma coisa aqui em SP, mas single é tudo muito caro, acabou que optei ir por conta, isso é um problema?

Chegando na cidade consigo facilmente ser encaixado em alguma turma pros passeios, entrei tbem em contato com algumas agencias, mas acredito que chegando lá é mais fácil né nao?

Se alguem tiver alguma dica ou alguma experiencia neste sentido favor me auxiliar.

Beleza

Boa Sorte pra todo mundo aiiiiii.

AH é claro q se alguem se habilitar é nois

Fuiiiiiii - Marcelo Vicenti

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...