Membros fabitasca Postado Novembro 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2015 DIA 10 – Punta Arenas à Puerto Natales Outro objetivo da viagem era conhecer o Parque Nacional Torres del Paine. Então em poucas horas já estávamos lá. No caminho pro parque passamos pela entrada da caverna del milodon, mas não fizemos o passeio,pois a meta era o parque. Fica no caminho..acredito que se programando dê para fazer os 2 em um dia corrido.. ou, de preferência, em dois dias. Tiramos só um dia pra Puerto Natales.. mas gostamos tanto do parque que temos uma meta de acampar ali qualquer dia. Em uma tarde conseguimos visitar os principais pontos do parque. O frio, que não passamos em Ushuaia, passamos ali.. o vento é congelante. Não imaginávamos que o parque era tão lindo.. não é como nas fotos.. é mais lindo ainda! Todas fotos nossas parecem pinturas. Virou quadro na sala, fundo de celular e do computador. Percorremos tudo de carro. Fomos em um lago onde, dependendo da estação do ano, é possível ver os blocos que se desprendem do glaciar Grey, beeeeem mirradinho.. tinha uns 2 bloquinhos de gelo, mas também era bonito. [/attachment] Ao final sobrou peso chileno... e compramos vários vinhos, comida eum leite ninho gigante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabitasca Postado Novembro 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2015 DIA 11 – Puerto Natales à El Calafate Passando de novo pela aduaneira.. Essa era extremamente simples, humilde.. mal tinha energia. Nos liberaram rápido. Em nenhuma aduaneira revistaram nosso carro, em apenas uma barreira sanitária eu tive que abrir a mala de comida industrializada.. Meu namorado enrolava um portunhol ‘mi novia es celliaca, a cá los alimentos son muy baratos’.. E como a doença é bem difundidano país, eles nem queriam ver a mala..ainda desejavam boa sorte com a alimentação. Fomos conhecer o centro de El Calafate, muito bonitinho, organizado.. preparado mesmo pra turismo. Teve até cavalgada pelas ruas do centro. E lá estava a casa de bichos de pelúcia que fazia câmbio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabitasca Postado Novembro 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2015 DIA 12 – El Calafate Fomos conhecer o Perito Moreno, também superou nossas expectativas. O barulho de blocos de gelos caindo é indescritível. Tem várias passarelas, dá de se ter noçao da extensão do perito. A Hielo Aventura (http://www.hieloyaventura.com/) é a única autorizada a vender tour no perito. Quem não quiser o tour, pode ir com carro próprio e ficar nas passarelas. Tentamos reservar tour com muita antecedência, aqui no Brasil ainda, mas não conseguimos.. Então compramos na cidade mesmo, no dia anterior, e deu tudo certo. O caminho até lá é cheio de curvas, fiquei bem enjoada... mas passou ao chegar nas passarelas. Fizemos o trekking de 1:30h. Quanto maior o grupo, menos proveitoso é.. muita gente parando pra bater foto, tempo passa muito rápido. Não sei quantos km andamos no gelo, mas foi muito pouco. A caminhada no gelo, em si, não tem dificuldade física.. o demorado são as pessoas mesmo.. Por isso recomendo pegar o passeio maior (Big Ice). Se você só quer bater umas fotinhos mesmo, o passeio de 1:30h ta de bom tamanho. Após o passeio tem a confraternização bebendo uísque com gelo do glaciar, ponto alto do passeio. Pela noite janta sem gluten no Kau Kaleshen, eu realmente estava no paraíso. Ah.. uma coisa que não comentei e que não sabia, a maioria dos restaurantes tem uma entrada (couvert).. que vem cobrado na conta.. mesmo se você não quer, não pedir e não comer.. Já tá na mesa quando você se senta. Usávamos como desculpa o fato de eu ser celíaca para dispensarmos as entradas.. mas aí eles vinham com aquelas bolachinhas sem gluten, que vim comendo a viagem toda e nao aguentava mais, e botavam na mesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabitasca Postado Novembro 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2015 DIA 13 – El Calafate à Caleta Olívia O objetivo da viagem era seguir até Coyhaique, conhecer as Marble Caves. Mas decidimos iniciar nossa volta. O motivo é porque iria aumentar uns 2 dias de viagem e não encontramos (antes e durante a viagem) informações concretas sobre o passeio às marble caves. Iniciamos a volta, fizemos 950km, passando por Puerto San Julian. Decidimos ficar em Caleta Olivia, procuramos hotel na hora. O primeiro que fomos estava lotado, mas encontramos um apart hotel muito bom. Janta típica na cidade é frutos do mar.. e é uma delícia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabitasca Postado Novembro 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2015 DIA 14–Caleta Olívia à Puerto Madryn Repetindo os caminhos que passamos na ida.. mas a vista linda não cansa. Comodoro Rivadavia é uma região muito bonita. DIA 15–Puerto Madryn à Bahia Blanca Em todo caminho há varias bandeiras vermelhas e homenagens ao santo gauchito antonio gil (https://pt.wikipedia.org/wiki/Gauchito_Gil), demorou para descobrirmos que significava isso.. Eu pensava ser algo de movimento sem terra.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabitasca Postado Novembro 2, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2015 DIA 16–Bahia Blanca à La Plata Saindo de Bahia Blanca.. mais um café típico argentino.. Agora entendo porque os gringos apavoram nos cafés no Brasil No dia anterior, chegou no meu email uma promoção pelo booking em um hotel em La Plata.. então ficamos em um hotel muito bom, um dos melhores da viagem!O Corregidor Hotel. Perto de tudo na cidade. Fomos na famosa Cervecería Modelo, que dava de ir a pé do hotel. Na mesa tinha entrada de amendoim, o chão cheio de cascas.. parecia costume, tradicional, jogar no chão... então tá né. Depois veio cobrado na conta.. e eu achando que era cortesia. Pra minha alegria tinha um menu sem gluten, que, no decorrer da janta, mostrou ter algum vestígio de gluten.. o problema não é só o piriri que dá, a mulher pode abortar (se tiver grávida), a longo prazo pode desenvolver câncer no intestino.. então estou preocupada com a proxima viagem.. talvez mais latas de atum! DIA 17- La Plata – Uruguaiana Hoje o trauma se repetiu...passar por Buenos Aires. Chegamos perto da fronteira com o Brasil e começamos a procurar hotel no lado argentino.. ainda tínhamos alguns pesos e queríamos comprar algo no dia seguinte. Mas tudo muito caro, sem café da manhã, em muquifos bem meia boca.. Decidimos passar a fronteira mesmo e encontramos um hotel muito bom (Hotel River), bem perto da fronteira. Os funcionários ficaram felizes em ter brasileiros como hóspedes e nos trataram muitíssimo bem. O hotel tem convênio com um restaurante, e conseguimos pagar em peso. Janta teve que ter um guaraná para sentir que era Brasil mesmo. DIA 18- Uruguaiana à Floripa Voltamos à aduana para trocar os pesos que sobraram e iniciamos nosso retorno até Floripa. e cabou a viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Novembro 3, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 Muito legal a viagem, parabéns! Pretendo ir ao Ushuaia de carro em breve, anotei as dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leandromelo Postado Dezembro 9, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Perfeito o relato de vocês, parabéns! Agora vou ali no youtube curtir os vídeos que postaram. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros evelinicf1 Postado Dezembro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 Olá, fiquei apaixonada pelo seu relato! Estou querendo fazer +/- a mesma coisa em breve. Tem uma ideia em media de quanto gastaram? Parabens pelo relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Tavares CWB Postado Dezembro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Gostei do seu relato. Obrigado pelas info. Não é bem o roteiro que penso em fazer com a minha namorada, mas ler esse relato me fez ficar em dúvida haha. Quem sabe eu mude a minha ideia inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.