Membros JAQUELINE ROCHA Postado Outubro 31, 2015 Membros Postado Outubro 31, 2015 Olá, mochileiros! Meu marido e eu vamos passar poucos dias em Belém do Pará, de 15 a 21 de janeiro de 2016, e gostaríamos de saber o que visitar, festas populares, costumes e locais imperdíveis! Gostamos de conhecer e participar das festas tradicionais e folclore como a riqueza do nosso país, e soubemos que Belém tem muito o que ver. Nós temos um sonho, que é visitar uma aldeia indígena, mas temos pouco tempo e pouco dinheiro também... Se alguém nos der dicas, acho que a nossa viagem pode ser bem interessante! Citar
Membros fernando tanuki Postado Novembro 4, 2015 Membros Postado Novembro 4, 2015 Para começar tens que primeiramente tomar uma comida típica chamada tacaca. E não pode ser de qualquer lugar tens que ser o da barraca em frente as lojas americanas próximo da igreja de Nazaré, aproveitar para entrar e admirar a beleza da arquitetura barroca lugar, conhecer as praias de agua doce com ondas que fica em mosqueiro. E tem diversos lugares como o bosque zoobotanico rodrigues Alves e o museu museu emilio goeldi Citar
Membros Conci Postado Novembro 21, 2015 Membros Postado Novembro 21, 2015 Opa, também quero essas dicas! Irei com meu marido e meus sogros a Belém no Carnaval. Pelo que pesquisei, não vale a pena irmos ao Marajó, pois a viagem é longa e temos poucos dias. Mas já vi também que Belém é uma cidade relativamente pequena e conseguimos conhecê-la em dois dias. Diante disso, estou pensando em passar os demais dias em Mosqueiro, mas não sei se vale a pena ficarmos hospedados lá ou é melhor fazermos bate-e-volta e conhecermos também outros lugares próximos. Chegaremos em 05/02 à noite e iremos embora em 09/02 à tarde. Citar
Membros Sidney Alcantara33 Postado Janeiro 13, 2016 Membros Postado Janeiro 13, 2016 oi tudo bem? espero que sim. aconselho vocês em visitarem o bairro da cidade velha, lugar mt bom pra fazer turismo pela cidade e aproveitar o carnaval Citar
Membros felipefv.rj Postado Janeiro 18, 2016 Membros Postado Janeiro 18, 2016 eu estive em Belém ano passado, se preparem para o calor rs. Não deixem de ir ao mercado ver o peso, onde vende-se de tudo, muitas coisas típicas da região, vale a pena conhecer. Eu conheci mosqueiros, é uma praia agradavel, mas é longe, devido ao transito demoramos umas 2:00 de carro para chegar lá e na volta demoramos até mais, o trânsito em Belém é muito pesado, aconselho sair bem cedo para aproveitar melhor. indico também a praia de Caripi, não da para ir de carro, tem que ir de barco pelo rio para chegar até lá, demora mais ou menos uns 40 min de barco , chegando lá ainda precisa pegar um onibus até a praia, aconselho pegar um taxi, pois não é longe indo direto, mas o onibus da a volta ao mundo antes de chegar lá tornando o trajeto muito demorado, aconselho ficarem em uma estrutura de um hotel chamado Samauma, que por sinal é um belo hotel com casa na arvore piscina e oferece uma estrutura muito boa de cadeiras e cobertura para praia. Esse passeio foi um dos melhores adorei essa praia. Citar
Membros JAQUELINE ROCHA Postado Novembro 6, 2017 Autor Membros Postado Novembro 6, 2017 Adoramos Belém! Que povo maravilhoso! Quanta simpatia e natureza! Compramos as diarias de hotel pelo Hotel Urbano, e foi muito bom! Como não fizemos contato com agencia de turismo, fizemos um roteiro pessoal, e até fomos à Ilha de Marajó num barco super rápido, que fez a travessia em 2 horas (se não me engano). E pagamos tudo no cartão de crédito! Fácil e sem atravessadores. Ficamos tristes por ter visto o estado de penúria em que a maior ilha flutuante do mundo se encontra (Marajó), mas o povo é valente! Nos deliciamos com os preços da carne de caranguejo, a carne deliciosa de bufalo e pela hospitalidade do povo. O barco corre pelas águas com muita velocidade, e às vezes dá a impressão de que vai afundar o bico na água. Compramos os bilhetes para a Ilha de Marajó na Estação das Docas, por isso não pagamos a atravessadores. A hospedagem em Marajó foi intermediada lá mesmo, mas é bom lembrar que as acomodações são simples em quase todas as pousadas. Inegavelmente, visitar Belém é uma maravilha, mas os preços são salgados! Comer bem na Estação das Docas é um susto! Almoçar no Mangal das Graças também não sai por menos de R$ 88,00 por pessoa, de forma que a culinária é deliciosa, mas os preços podem afetar o curso da sua viagem! O transporte também não é dos mais baratos! Mas é impagável tomar um chope e comer um filé de filhote (um peixe que estava na moda) em uma das mesinhas na Estação das Docas, vendo o mar e apreciando as embarcações. O mercado Ver o Peso vende de tudo, inclusive óleos essenciais, plantas e raízes que só Belém do Pará tem! Pegamos um ônibus para retornar do Mangal das Garças à Casa das 11 Janelas, e percorremos um trecho urbano bastante precário! Vimos, assustados, urubus em todas as ruas, muito lixo, lama e fedor, mas as crianças catando lixo foi chocante! Como toda grande cidade brasileira, Belém também tem seus contrastes. Compramos peças lindas em cerâmica marajoara em um bairro de nome Icoaraci. O preço.... Imperdível! Meu marido e eu lamentamos não ter espaço e dinheiro para trazer peças ceramicas lindas a mais nas malas, que pesam bastante, mas o que trouxemos encheu os olhos de quem viu. Vale a pena DEMAIS visitar Icoaraci! Por fim, conhecer Belém do Pará é uma experiência única e bastante agradável Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.