Membros diegobrum Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Buenas a todos!!! Sou novo no forum... por tanto, caso eu post algo repetido ou fora do lugar me avisem... Estarei viajando a trabalho na espanha... terei tres dias livres em madrid e gostaria muito de conhecer o marrocos. Encontrei uma passagem na easyjet por 25 euros para marrakesh. O periodo disponivel para estadia em marrakesh sera do dia 01/05 (aonde chegarei por volta de 13:30 da tarde) ao dia 03/05 (saindo da cidade por volta de 11:40 da manhã). Para esta possivel viagem ao marrocos tenho algumas dúvidas... 1º - Como é o transporte pela cidade de marrakesh??... é fácil se locomover de onibus ou táxi é a melhor opção?? O trajeto do aeroporto até a cidade é tranquilo?? 2º - Lá é uma cidade tranquila ou perigosa??.. quais cuidados devo tomar?? 3º - Em relação aos hostels... seria legal reservar pela internet ou dá pra ir na louca e conseguir por lá mesmo, barganhando com eles??? 4º - Meu voo de volta ao Brasil é no dia 03/05 por volta de 19:30 (horario de madrid). A passagem que eu pesquisei para voltar até madrid, sai de marrakesh as 11:40 chegand a madrid 15:40... é mto arriscado??... voos saidos de marrakesh costumam a sair no horário?? Bom pessoal, estas são algumas dúvidas (mtas por sinal até especificas demais) e caso alguém tenha tais conhecimentos e queira dar um help, fico mto agradecido. Desde já, VALEU!!! Abraços. Citar
Colaboradores TurzitoBR Postado Março 29, 2011 Colaboradores Postado Março 29, 2011 Oi Diego, respondendo suas perguntas: 1) Melhor opção é taxi, ou caminhar. Você consegue acessar os principais pontos turisticos da cidade pela avenida principal (uma longa reta). 2) Nessa avenida principal é tranquilo. Cuidado com eventuais furtos como em qualquer lugar do mundo. O Marrocos é um pais bastante seguro. As vezes acontece de assediarem as mulheres. Leve isso na esportiva que tudo bem. 3) Dá pra ir direto (foi o meu caso) e negociar o hostel/hotel na hora. Agora se for em alta temporada vai ser problema. Quando eu fui era baixa temporada. Abraço e boa viagem ! Citar
Colaboradores marcelomhc Postado Abril 12, 2011 Colaboradores Postado Abril 12, 2011 Olá! Muito boas todas as informações, me fez ficar mais ansioso ainda pra conhecer tudo, estou planejando uma viagem pro Marrocos no fim de Maio! Ainda assim me sobraram algumas dúvidas: Gostaria de fazer o passeio ao deserto, pelo que li o melhor é de 3 dias e 2 noites, sendo assim quantos dias mais seria bom pra ficar na cidade mesmo, para conhecer? Dois dias é suficiente? É muito quente essa época? O que é imperdível de ver em Marrakesh? Levar tudo em dinheiro ou posso usar cartão? No mais, como ainda não é alta temporada posso deixar para comprar tudo na hora que me sai melhor e negociar, negociar, negociar, certo? Obrigado e abraços! Citar
Membros GUSTAVO SALDANHA Postado Abril 28, 2011 Membros Postado Abril 28, 2011 Bom dia galera, o negócio aqui é marrakesh... Bom chegarei em marakesh dia 8 de maio as 8hs da manhã e parto nas primeiras horas da manhã do dia 11. Portanto tenho praticamente 3 dias para aproveitar. Além de conhecer marakesh eu gostaria de fazer um passeio no deserto e andar de dromedário, já vi que não dá. Gostaria de organizar o meu tempo da seguinte forma: ficar o primeiro dia e meio em marrakes e dos outrs dois dias fazer esse passeio (Visite du village Ait Benhaddou/ Ouarzazate /La Vallée du Drâa / Zagora) pq segundo o site da agencia dorme-se em tenda arabe e tem dois passeio de 2hs de dromedário. O retorno previsto é as 18hs. São duas as questões: 1 - Será que vale apena fazer o passeio e ficar apenas um dia inteiro mais o final de uma noite em marrakesh? 2 - Para quem já fez o passeio no site diz que as seguintes despesas estão excluídas do preço: • Almoço • Bebidas • Guia • Todos os serviços não mencionados no programa Com relação a isso já li em blogues sobre os guias cobrarem para levar os turistas nos lugares, alguém sabe o que é cobrado no passeio que pretendo fazer? Ou melhor quais são as despesas adicionais a esse passeio? * também enviei a questão a agência. Abraço Citar
Colaboradores marcelomhc Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Postado Maio 3, 2011 Olá Youssef, Estou indo com um amigo mais, e vamos mesmo para conhecer e pela aventura! Valeu pelas dicas, mas não tenho muito tempo, acho que vou dividir assim: 1. dia - Chegada em Marrakech às 7:40 dia inteiro pra conhecer a cidade! 2o. ao 4o. dia - 3 dias no deserto (você sabe informar que horas sai e chega na cidade?) 5o. dia - Terminar de conhecer Marrakech 6o. dia - Voo de volta 8h da manhã Assim está bom? Valeu, abrass! Edit: Atualmente estou vivendo em Madrid Citar
Membros untamed Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 Bom dia galera, o negócio aqui é marrakesh... Bom chegarei em marakesh dia 8 de maio as 8hs da manhã e parto nas primeiras horas da manhã do dia 11. Portanto tenho praticamente 3 dias para aproveitar. Além de conhecer marakesh eu gostaria de fazer um passeio no deserto e andar de dromedário, já vi que não dá. Gostaria de organizar o meu tempo da seguinte forma: ficar o primeiro dia e meio em marrakes e dos outrs dois dias fazer esse passeio (Visite du village Ait Benhaddou/ Ouarzazate /La Vallée du Drâa / Zagora) pq segundo o site da agencia dorme-se em tenda arabe e tem dois passeio de 2hs de dromedário. O retorno previsto é as 18hs. São duas as questões: 1 - Será que vale apena fazer o passeio e ficar apenas um dia inteiro mais o final de uma noite em marrakesh? 2 - Para quem já fez o passeio no site diz que as seguintes despesas estão excluídas do preço: • Almoço • Bebidas • Guia • Todos os serviços não mencionados no programa Com relação a isso já li em blogues sobre os guias cobrarem para levar os turistas nos lugares, alguém sabe o que é cobrado no passeio que pretendo fazer? Ou melhor quais são as despesas adicionais a esse passeio? * também enviei a questão a agência. Abraço Gustavo, Boa tarde! Tendo apenas três dias no Marrocos (incluindo o dia de sua chegada), se eu fosse você passaria os três dias em Marrakesh mesmo. A cidade é incrível e vc realmente precisa de algum tempo para se adaptar e conhece-la na sua essência. Os labirintos da Medina e a magia da praça Djemaa El-Fna valem mais do que uma noite ou um dia.. Ouarzazate fica à aproximadamente 4 a 5 horas de Marrakesh, um pouco longe para um day-trip e passando uma noite lá, vc perderia um precioso tempo... Zagora então, seria ainda mais longe... mas se vc quiser conhecer algum outro lugar além de Marrakesh, acho que a melhor opção é um day trip para Essaouira, um bela cidade costeira, com uma bela medina e um ritmo mais lento e agradável do que a loucura da medina de Marrakesh.. para Essaouira, vc pode ir de onibus e por conta própria. Eu conheci essa cidade e foi uma das mais belas do Marrocos. O onibus demora aprox. 2h30 a 3h, e custa uns 7 ou 8 euros. O deserto de Merzouga é mágico, muito bonito, assim como Ait-Benhaddou, nas proximidades de Ouarzazate. Mas com tão pouco tempo, acho que guardaria para uma próxima visita. Qualquer outra pergunta ou dúvida, é só perguntar! E se quiser, dá uma olhada no meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br Abraços! Citar
Membros untamed Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 Ahh, uma dica: para quem vai ao Marrocos por poucos dias e faz questão de conhecer o deserto, a melhor opção é tentar chegar ao país por Fez.. de lá, um ônibus noturno de 10h te deixa em frente às dunas, sem precisar pagar um pacote ou um tour... e bem mais fácil e rápido do que saindo de Marrakesh.. e, além do mais, Merzouga parece uma melhor opção para conhecer o deserto do que Zagora... Citar
Membros JoseVicente Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 Bom dia Do dia 19 ao dia 22( 4 dias) estarei em Marrocos, alguem pode sugerir um ou mais roteiro a ser feito neste espaço de tempo? Detalhe: o roteiro deve concluir em Marraquech no dia 22, no máximo até o final da tarde. Jose Vicente Citar
Membros untamed Postado Maio 20, 2011 Membros Postado Maio 20, 2011 Bom diaDo dia 19 ao dia 22( 4 dias) estarei em Marrocos, alguem pode sugerir um ou mais roteiro a ser feito neste espaço de tempo? Detalhe: o roteiro deve concluir em Marraquech no dia 22, no máximo até o final da tarde. Jose Vicente José, bom dia! Quatro dias realmente é bem pouco para conhecer o Marrocos, mesmo que só as principais cidades. Chegando por Fes no dia 18 e saindo por Marraquexe no dia 22, acho que você deveria focar em conhecer bem apenas essas duas cidades. Essaouira, Ouarzazate e o deserto são maravilhosos e excelentes destinos, mas acho que, com esse curto prazo, é melhor ficar para outra oportunidade. Você poderia chegar dia 18 (não sei que horas você chegaria em Fes) e conhecer a cidade de Fez no dia 19 também. No dia 20, pela manha bem cedo, pegar o trem para Marraquexe. Os horários dos trens e as tarifas estão disponíveis no site http://www.oncf.ma. Aí você teria o restante do dia 20 (tarde e noite), o dia 21 todo e o dia 22 (até a hora de sua partida) para conhecer Marraquexe. Se quiser, inclua no seu roteiro um day trip para Essaouira, no dia 21 provavelmente. É uma cidade linda, que vale a pena conhecer. O lado negativo é que você perderia um dia em Marraquexe, que é a alma do Marrocos. O roteiro ficaria mais ou menos assim, que tal? 18 - Chegada à Fez (que horas?) 19 - Fez 20 - Saida pela manhã bem cedo em direção à Marraquexe. Trem sai às 6h50 e chega às 14h05. Passa a tarde em Marraquexe, janta na Praça Djemaa El-Fna. 21 - Daytrip para Essaouira. Onibus supratours sai às 08h30 e retorna às 18h30. 22 - Dia em Marraquexe, retorno (que horas?) Em relação à guias, não acho que sejam realmente necessários. Em Fes, se quiser, você pode contratar um guia para conhecer a medina. Isso você pode providenciar no seu próprio hotel, sem maiores problemas. Qualquer dúvida, é só perguntar! Abraços!! Citar
Membros Bechelany Postado Junho 2, 2011 Membros Postado Junho 2, 2011 Pessoal, achei nas minhas coisas um cartao do Hotel que fiquei em Marrakesh, se chamava Hotel Ali, fica a 50m da praça Djamaâ el Fna, que para mim é um dos melhores pontos da cidade. R. Moulay Ismael Vale lembrar que fui em 1999, portanto, cheque a info antes de qualquer coisa. seu email era: hotelali@hotmail.com tel (04) 44.49.49 e (04) 44.05.22 Hotel era simples, mas suficiente para uma hospedagem de 2 ou 3 dias. Fica a dica! Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.