Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2009 [info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Marrocos - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] Espaço reservado para informações de Marraquexe...contamos com o apoio dos usuários. Citar
Membros Glaufloripa Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Olá, Acredito que em Marrakech não se pode perder a praça Djema El Femna. De noite e de dia. Existem restaurantes ao redor da praça. E um tour pela cidade. Eu contratei um taxista para isso. O Riad onde fiquei chamado Bibtia Italia, que fica dentro da medina, negociou o preço. Claaaaaaro... tudo bem negociadinho antes... Além de ser uma cidade muito interessante e típica do Marrocos, Marrakech é ponto de partida para cidades como Essaouira, as montanhas do Atlas e o Sahara. Negociem o preço de tuuuuuuuuuuuuudo antes! Atenção! Todos vão querer vender tudo para vc, vão querer prestar vários favores. São comerciantes fantásticos, artesãos incríveis, pessoas simpáticas, alegres, simples, adoram o Brasil. Vcs encontraram gente muito amiga e sincera, e outros nem tanto, como em qualquer parte do mundo. Então cuidado com os espertinhos de plantão. Não negociem nada com gente estranha, façam câmbio em bancos. Meio de transporte rápido e barato é táxi. Petit táxi. Cerca de 3 euros. Deslocamentos entre cidades, prefira trem (onde tiver trem. As grandes cidades mais famosas tem. Este é o site http://www.oncf.ma/Fr/Horraires2.aspx?md=201&rb=491). É seguro, limpo, pontual. Sugiro primeira classe, senão vc pode viajar em pé. Não é nada caro. Citar
Membros macedoam Postado Novembro 3, 2009 Membros Postado Novembro 3, 2009 Mauro, o seu material sobre o Marrocos é muito bom!! Valeu!! Pesquisei na empresa de trens de lá e não consegui comprar os tickets pela internet, somente horários e valores...você tem mais informações para me ajudar? Chegarei em Casablanda 26/12...dia 27 vou de trem para Marrakech...faço passeio no deserto...dia 30 pego trem para Fez...depois Méknes/Rabat/Casablanca onde pegarei um voo para o Cairo no dia 2 de Janeiro... Qualquer informação ou dica sempre ajuda. Abçs Citar
Membros Glaufloripa Postado Novembro 4, 2009 Membros Postado Novembro 4, 2009 Oi Macedoam, Pela internet não dá pra compra mesmo...Vc poderá comprar os tickets na hora. Eu fiz isto sem problemas. Boa viagem! Citar
Membros JLB Postado Novembro 11, 2009 Membros Postado Novembro 11, 2009 Oi gente! Comprei passagens para Marrakech. Queria saber se vcs conhecem albergues bons e baratos para indicar, pq fico com medo de reservar algum sem ter nenhuma indicação... Queria saber também se vcs acham que vale a pena ir a alguma outra cidade perto ou fazer alguma excursão ao deserto, tendo em vista que eu tenho apenas 4 dias no Marrocos. Obrigada! Beijos Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Novembro 12, 2009 Colaboradores Postado Novembro 12, 2009 JLB, Eu não fui ainda, mas andei vendo os hostels de marrakech pelo hostelworld.com, ai tem uns com reviews interessantes. Você vai que data?? Eu sei que de Marrakech o passeio mais rápido ao deserto é de uma noite e 2 dias... não sei se vale a pena porque seu tempo é curtinho, mas ai vai depender de quanto você quer ver o deserto e quanto quer ver de marrakech rsrsr Um amigo falou que fez esse passeio de 2 dias por 55 euros, mas, eu só achei por 68. Quando tiver o nome da empresa te falo =) Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2009 Uma dica que eu dou, é que voces nao façam reserva pela internet... se aventurem e achem um hotel proximo a praça Jamaa el Fna. O que mais tem sao hoteis... voce pode comprar gato por lebre fazendo a reserva previamente, alem de pagar demasiadamente mais caro. No calçadao que leva ate a praça tem varios hoteis, como tambem ha nas ruas que ligam à praça. Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2009 O minimo pra voce curtir a expediçao é de 3 dias e 2 noites. Esta vai até Merzouga. A de dois dias nao vai ate o deserto. Por que digo isto? Porque voce precisa de 10 horas pra chegar la e mais dez horas pra voltar. Eh cansativo, mas vale a pena. Como peguei de 3 dias, passei por varios pontos turisticos em Ourzazate e Tinghir. Outra coisa: atentem-se aos valores. Pela net é 1250 dirham. Fazem por 950 dirham. Comprando o pacote la, voce pode conseguir por ate 800 dirham. Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Novembro 23, 2009 Colaboradores Postado Novembro 23, 2009 Valeu pela dica do hostel!! =DDD Vai ao deserto Michael, mas ao deserto de zagora O de 2 noite nao me pareceu valer a pena pq uma noite vc dorme num hotel... achei caido isso, rsrs. Eu não terei tempo de fazer o de 3 dias, senão não vou ver nada em marrakech infelizmente terie que fazer o curtinho mesmo =) Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2009 Mariana... Um casal amigo fez esta expediçao de dois dias, e de fato, pra quem quer conhecer "o deserto do Saara", nao vale a pena. Agora, nao deixa de ser uma experiencia interessante, que vale a pena, pra quem tem apenas dois dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.