Membros marcos.santos Postado Outubro 28, 2015 Membros Postado Outubro 28, 2015 Olá amigos mochileiros, boa noite. Então estou fazendo um orçamento através das agências peruanas para fazer o trajeto de 5 dias e quatro noites para chegar até Matchupichu. Não pelo caminho "clássico" e sim pelo alternativo Salkantay y Machu Picchu. Dúvida: Alguém já fez esse caminho alternativo e poderia me explicar como funciona? Qual o preço pagou? A agência Fabulous Peru tours me cobrou U$D 380,00. É isso mesmo ou posso achar mais barato? E alguém já fez o caminho clássico? Obrigaduuu... Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Outubro 29, 2015 Membros Postado Outubro 29, 2015 Olha, pra fazer Salkantay acho que vc pode pesquisar quando chegar lá mesmo e negociar com eles. Ela não tem vagas limitadas, então lá mesmo pode ser melhor pra vc negociar. Há várias agências por todo o centro de Cusco. Fiz o clássico, qq coisa que quiser saber, pode perguntar que ajudo no que puder. Citar
Membros marcos.santos Postado Outubro 29, 2015 Autor Membros Postado Outubro 29, 2015 Olha, pra fazer Salkantay acho que vc pode pesquisar quando chegar lá mesmo e negociar com eles. Ela não tem vagas limitadas, então lá mesmo pode ser melhor pra vc negociar. Há várias agências por todo o centro de Cusco. Fiz o clássico, qq coisa que quiser saber, pode perguntar que ajudo no que puder. pagou quanto no clássico? Reservou ainda aqui no Brasil? Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Outubro 29, 2015 Membros Postado Outubro 29, 2015 Paguei 415 dólares com volta no trem noturno, Marcos. Caso quisesse voltar para Cusco no trem diurno, ficava 460 dólares. Fui com a Inti Tours; o preço, pra essa trilha e com dólar alto, foi um dos mais razoáveis que achei. Infelizmente essa trilha é cara mesmo e deve ser reservada com bastante antecedência porque tem limite de pessoas na trilha. E também fui em alta temporada, que é quando eu teria tempo de ir. Eu a comecei dia 5 e chegamos em Machu Picchu dia 8; a clássica são 4 dias. Fiz a reserva em janeiro e iria em julho...sei que pode pensar que é antecedência demais, mas no fim de fevereiro já não havia vaga alguma pra julho e estava começando a esgotar alguns dias de agosto!!! Vc pode acompanhar por aqui as vagas pra trilha inca clássica - http://www.machupicchu.gob.pe/ . Qq coisa mesmo que quiser saber, pergunte que ajudo no que puder e lembrar..rs. Só digo uma coisa mais, Marcos: fazer a trilha é uma experiência sensacional, inesquecível, das coisas mais lindas que fiz na vida...vale qualquer cansaço!! Vá!! Citar
Membros marcos.santos Postado Outubro 31, 2015 Autor Membros Postado Outubro 31, 2015 Paguei 415 dólares com volta no trem noturno, Marcos. Caso quisesse voltar para Cusco no trem diurno, ficava 460 dólares. Fui com a Inti Tours; o preço, pra essa trilha e com dólar alto, foi um dos mais razoáveis que achei. Infelizmente essa trilha é cara mesmo e deve ser reservada com bastante antecedência porque tem limite de pessoas na trilha. E também fui em alta temporada, que é quando eu teria tempo de ir. Eu a comecei dia 5 e chegamos em Machu Picchu dia 8; a clássica são 4 dias. Fiz a reserva em janeiro e iria em julho...sei que pode pensar que é antecedência demais, mas no fim de fevereiro já não havia vaga alguma pra julho e estava começando a esgotar alguns dias de agosto!!! Vc pode acompanhar por aqui as vagas pra trilha inca clássica - http://www.machupicchu.gob.pe/ . Qq coisa mesmo que quiser saber, pergunte que ajudo no que puder e lembrar..rs. Só digo uma coisa mais, Marcos: fazer a trilha é uma experiência sensacional, inesquecível, das coisas mais lindas que fiz na vida...vale qualquer cansaço!! Vá!! vc pegou valores da trilha alternativa? Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Não peguei, Marcos, porque sempre tive interesse em fazer essa clássica mesmo...mas são mais baratas que essa clássica. Além da Salkantay, tem a clássica mais curta tb, tem a jungle trail...vê todas as opções! Tem um tópico aqui no mochileiros só com agências pra trilha inca, daí vc pesquisa em algumas. A que fui foi a Inti Tours. Citar
Membros costabbas Postado Dezembro 3, 2015 Membros Postado Dezembro 3, 2015 Juliana, boa tarde! Meu nome eh Celso. Estou planejando fazer um mochilão com a minha esposa de Corumbá até Machu Picchu em Julho de 2016. Vi que VC comentou sobre a antecedência da trilha inca clássica.... Existe mais alguma coisa que devo me preocupar para reservar antes? Exemplo VC achou hospedagem fácil nesta época lá em Cusco e águas calientes?? Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Dezembro 3, 2015 Membros Postado Dezembro 3, 2015 Boa tarde, "Suricate??'...rsrsrsrrs. Olha, infelizmente eu não vou saber te dizer sobre a hospedagem, porque reservei com antecedência também, então não sei te dizer se em cima da hora vc consegue fácil...o que posso te dizer é que em julho vai ter bastante turista mesmo por lá, mas também a rede de hotéis, pousadas e hostels em Cusco é vasta. Eu não precisei de hospedagem em Águas Calientes, apenas paguei 20 soles pra tomar um belo banho depois da trilha e deixar minhas coisas em um quarto enquanto esperava o horário do trem de volta pra Cusco...rsrs. Mas tenta ver antes mesmo a hospedagem, não precisa da mesma antecedência da trilha clássica, mas acho que ter isso certo com uns dois meses é bom. No mais, tranquilo...passeios vc vê qdo chegar lá mesmo, n precisa reservar nada daqui. Qq dúvida mais, pode perguntar que ajudo no que puder. Citar
Membros costabbas Postado Dezembro 4, 2015 Membros Postado Dezembro 4, 2015 Juliana, obrigado pelo retorno.. Vou seguir as suas instruções!! Essa vai ser a primeira vez que faço um mochilão na minha vida!! Posso lhe enviar o meu roteiro para VC dar uma olhada e verificar se posso melhorar alguma parte?? Obrigado pela ajuda Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Dezembro 6, 2015 Membros Postado Dezembro 6, 2015 Celso, eu não tenho um "currículo" satisfatório pra poder lhe ajudar quanto ao roteiro todo...rs. Mas se quiser enviar pode sim...tenho uns colegas que viajam um bocado e posso pedir pitaco pra eles..rs. Até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.