Membros de Honra michel Postado Julho 13, 2006 Membros de Honra Postado Julho 13, 2006 Obrigado Jonas ! em que tipo de embarcação vc foi ? Chegou a dormir no arquipélago ? um abraço, Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 13, 2006 Membros de Honra Postado Julho 13, 2006 Estou indo em Novembro e vou de lancha..mas alguns amigos meus foram e todos falaram a mesma coisa... Citar
Membros de Honra michel Postado Setembro 19, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2006 [t1]Abrolhos - algumas dicas[/t1] Galera, acabei de voltar da Bahia e estive em Abrolhos, fantástico !!! Fizemos um videozinho... [li=informações básicas:] Pousada Canto do Atobá Recomendada pelo Guia 4 Rodas Diária de R$ 60,00 p/ casal com café da manhã (bom) Fica na estrada na entrada de Caravelas Abrolhos Embarcações Recomendada pelo Guia 4 Rodas, tem embarcações próprias e é a mais equipada de Caravelas, serviço de primeira Fica na entrada de Caravelas tb Bate-e-volta Abrolhos R$ 220,00 p/ pessoa, inclui seguro e lanche Aluguel de equipos R$ 5,00 p/ peça (snorkel+máscara é uma peça) Discover Dive (pra quem não tem credencial) R$ 120,00 p/ pessoa Mergulho (pra quem tem credencial) R$ 110,00, segundo cilindro R$ 50,00 tempo de viagem até o arquipélago, parando para 2 vezes pra baleias: lancha 2h30min catamarã 3h Mergulhador tem que apresentar a carteira, senão não desce ! Live a Board (no Titan por ex.) o preço é na média de R$ 200,00 por dia, há limite de mergulhos por dia imposto pelo Ibama. Noturno, naufrágio ou profundo só pra quem tem especialidade ou avançado (tem que apresentar carteirinha). [/li] Não mergulhei pois a visibilidade é ruim, melhor entre Dez e Mar. Na ida a lancha bate um pouco (vale a pena tomar dramim), na volta bate menos. Se o mar estiver agitado o barco não sai, se o tempo estiver ruim em Abrolhos o barco não sai, a pousada só te acorda se o barco for sair. abs, Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Outubro 17, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2006 Eu estou indo no proximo mes para lá. Quero ver se vai estar bom para mergulho. Dizem que Entre Novembro e MArço é o melhor periodo para mergulhar mas ja as baleias não estão muito presentes. Citar
Membros de Honra Sandro Postado Novembro 2, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2006 Em Caravelas tem algum Camping? O passeio em Novenbro para Abrolhos tem algum problema por ser baixa temporada? Camping em Caravelas: Abaixo tem uma foto da entrada da cidade, indo pelo lado direito e seguindo uns 200 metros (rumo ao centro) você encontrará a Pousada e Camping Ubaitá, o proprietário é o mesmo da Pousada Caravelas que fica no centro. Nenhum problema com os passeios no mês de novembro. Citar
Membros Fefe. BH Postado Junho 20, 2008 Membros Postado Junho 20, 2008 Olá, Pessoal! Sou mineira e nova aqui no mochileiros! Queria pedir a opinião de vocês. Estou indo pro sul da Bahia na segunda semana de julho. Vou ficar 1 semana. Queria passar em Caraíva, Corumbau, Praia do espelho e Curuípe assim como as tribos... Gostaria muito de ver as baleias em abrolhos, mas imagino que isso deve custar no mínimo 200 reais, não é? Tb não sei onde seria mais estratégico e melhor ficar: Arraial, Prado ou Trancoso? Vcs conhecem a Pousada casinhas da Bahia, dos Coqueiros e a do Guga em caraíva? São boas? Dá pra fazer o que estou planejando sem carro ou fica mto difícil? E será que tem como ir e voltar da Praia do espelho, curuípe e de corumbau pra caraiva ou (arraial, prado ou trancoso)? espero que tenha dado pra entender ... Bom... acho que é só isso tudo. Abraço pra todos! Fefê Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Junho 21, 2008 Membros de Honra Postado Junho 21, 2008 Olá, posso falar de Arraial, Trancoso e Caraíva.. Arraial e Trancoso acredito ser facil você conseguir onibus para descer para Prado e Alcobação.. já Caraíva não, a vila não tem energia eletrica.. qdo fui fiquei na Pousada do Guga, é um lugar bem tranquilo.. mas como falei, nao tem eletricidade, somente luz de velas.. mas é um lugar muito show, lindo demais. Lembre-se que a época de baleias é de julho a dezembro... e acho que o barco sai mais ou menos esse preço que você falou. Recomendo que em Caraíva você conheça a Aldeia Indigena e não deixe de ir a Ponta do Corumbau. Em Trancoso não deixe de ir a Praia da Barra da Lagoa e a Praia do Espelho e Curuípe. Em Arraial ande pela orla norte e sul.. as duas são lindas. Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 12, 2008 Membros de Honra Postado Julho 12, 2008 Olá Galera ! Estou postando aqui o link para um vídeo meu no Youtube: foi feito em set/2006 durante nossa trip pela Bahia, nele vc poderá ver o aquipélago de Abrolhos, seus atobás e diversas baleias jubarte que encontramos durante o caminho. Espero que gostem... valeu !! Citar
Membros akeshi Postado Agosto 3, 2008 Membros Postado Agosto 3, 2008 Não sei se ainda vale a pena a minha info mas estive em nos principais pontos do litoral sul baiano (jan/2007). Eu fiquei no Casinhas da Bahia e recomendo. Espero q não tenha mudado de dono ou o dono mudado de cabeça. São chalés muito confortáveis e ficam num lugar bem tranquilo. Embora não esteja a beira-mar, vc ouve o som das ondas. Até indiquei pra lua-de-mel. hehehehe... Espero q ainda exista uma pizzaria q ficava numas construções antigas na beira do Rio Caraíva. Pizza boa e ao som de um excelente chorinho. Ambiente show d bola! Abraços. Citar
Membros Daniel1971 Postado Janeiro 29, 2010 Membros Postado Janeiro 29, 2010 Minha esposa e eu estivemos em Caravelas em novembro de 2009. A cidade é pequena, seu acervo histórico é bastante mal-cuidado. Nos hospedamos no Hotel Marina Porto Abrolhos, que é sem dúvida o melhor da cidade, apesar de ficar um pouco afastado. Próximo ao hotel existe uma grande ondulação no asfalto, que exige atenção. Não fizemos o passeio a Abrolhos, pois lemos os seguintes relatos na internet: Contraponto: Achar que Abrolhos é um mero passeio de barco. É muito chato como passeio de barco. O percurso não tem nada além de água (de lancha são duas horas, de catamarã são três, e depois tem a volta). Lá chegando, você só vai aproveitar de verdade se mergulhar de garrafa. Só vá a Abrolhos se você for um mergulhador e pegar um passeio com pelo menos um pernoite no parque marinho. Eunice, eu também acho Caravelas linda. Gosto de Cumuru e Barra do Caí. Não fiz o passeio de rio a Nova Viçosa, mas não tem como não ser bonito. Agora: o bate-e-volta a Abrolhos eu já achava furada antes de fazer; só fiz para confirmar minha intuição, e confirmei. Era outubro. No meu barco metade do povo enjoou as duas horas e meia de viagem. A volta foi pior, porque levou três horas. Em Abrolhos propriamente dito, o mar estava azul-marinho (só não digo "como no continente", porque as praias do continente são marrons). O lugar onde ancoramos tinha grande profundidade, então o snorkel não era aquela tranqüilidade de Noronha ou do Caribe, em que você pode ficar de pé de vez em quando para recuperar o fôlego. É bom levar em conta o fato de que as saídas de Caravelas nunca são garantidas. Eu já tinha tentado três vezes, e sempre cancelavam por causa do tempo (qualquer ventinho mais forte leva as autoridades do parque a cancelarem os bate-voltas). A menção do nome "Abrolhos" já me irrita. Eu deixaria Abrolhos para os mergulhadores experientes. Como passeio de lazer, acho programa de índio 5 tacapes. Fica o aviso, portanto. O Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos fica na entrada da cidade. A estrada na entrada do Centro não tem placas, e o próprio Centro, em novembro de 2009, não tinha qualquer tipo de identificação. A lojinha do Centro é fraquíssima, de dar pena. A Trilha do Marobá, localizada nos fundos do centro, estava fechada para manutenção. A base do Instituto Baleia Jubarte em Caravelas é quase desprovida de atrativos turísticos. O vídeo é mostrado em uma tv normal no meio do corredor, não tem lojinha, e futuramente haveria uma micro exposição turística em uma das salas. Pouco vale a pena. A impressão que tivemos de Caravelas foi a de que se trata de uma cidade que vive exclusivamente do fluxo de turistas que vai a Abrolhos, sem quaisquer outros atrativos de importância. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.