Membros Jardel Stenio Postado Outubro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Pessoal to com uma dúvida, ah voos regulares saindo de Fortaleza direto pra Bogotá por 860 reais. Ano que vem pretendo fazer um mochilão sem data para voltar, e a ideia tbm é voltar ao Brasil Por via terrestre, cruzando quase toda a América do sul. Penso em comprar essa passagem pra deixar meu mochilao bem flexível, já que vou ficar mais de 100 días (podendo aumentar) e não quero me preocupar com passagem de volta etc... Já sei que comprando só ida pode sair mais caro e tal, mas nesse caso, pra mim está muito em conta, sendo que meu destino final é São Paulo, e que se for o caso, compro a passagem de Ida e volta partindo de santiago a SP, e não voltar a Santiago, ficar por SP mesmo, e pagar mais barato na Passagem, será que rola ? Juro que penso nessa possibilidade ! Mas a principal dúvida: Se eu comprar a passagem apenas de ida pra Bogotá, a imigração pode exigir a passagem de volta? Vi que isso é comum na Europa, mas pra América do Sul geralmente entramos por um país e saímos por outro via terrestre. Daí queria saber se pode da treta, ou se posso alegar que estarei saindo do país por via terrestre... Eai o que vcs acham ??? Obrigado ! Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 28, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Sim, Jardel. Vai ser a primeira coisa que vão pedir pra você. A Colômbia é uma das alfândegas mais chatas que eu já passei, principalmente por ser o maior produtor de cocaína do mundo. Mas não é por esse motivo que barram o viajante que chega sem a passagem de volta. Isso acontece em praticamente todos os países do mundo, com exceção dos países aqui do Mercosul, onde você atravessa as fronteiras de ônibus, de carro ou a pé e ninguém fala nada. Já na Colômbia a coisa muda de figura e eles te pedem o bilhete de volta, pois é a mais importante prova que você não vai ficar por lá ilegalmente. E tem mais: acredito que você nem chegue na Colômbia sem o bilhete de volta, pois pode ser barrado já aqui no Brasil, que também tem interesse no seu retorno. Outros colegas aqui do Mochileiros poderão argumentar melhor, mas resumindo: sem a passagem de volta, muito possivelmente você terá problemas. Link para o comentário
Membros F M Postado Outubro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Bom dia, Jardel. Recomendo que você tenha meios de provar que sairá do país antes que o seu visto de entrada expire. Não necessariamente precisa ser 1 passagem aérea de volta ao Brasil. Pode ser uma passagem de ônibus para o Peru, por exemplo. Boa viagem! Link para o comentário
Membros Jardel Stenio Postado Novembro 8, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2015 Obrigado pelas respostas pessoal! Vai ser isso mesmo, comprarei uma passagem de saída para o Equador! Link para o comentário
Posts Recomendados