Membros luviajandor Postado Outubro 21, 2015 Membros Postado Outubro 21, 2015 Olá Companheiros, Pretendo viajar em maio/2016 para a França e Londres, serão cerca de 25 dias. A minha passagem é por milhagem, então é ponto a ponto. O roteiro previsto é o seguinte: 1° dia - Rio/Paris 2° dia - Paris 3° dia - Paris 4° dia - Paris 5° dia - Paris 6° dia - Paris/Bruxelas (trem) 7° dia - Bruxelas/Bruges/Paris (trem) 8°dia ao 19° dia - a pesquisar 20° dia - Paris/Londres (trem) 21° dia - Londres 22° dia - Londres 23° dia - Londres 24° dia - Londres/Paris (trem) 25° dia - Paris/Rio Algumas informações/perguntas: Já conheço Paris. Sei que devo comprar as passagens com antecedência. Pretendo viajar para o sul da França, para encaixar nos demais dias (Aix-en-Provence, Avignon, Carcassone): como fazer? Qual o melhor roteiro? Quantos dias? }Sugestõies de outras cidades/Regiões da França são benvindas. Aguardo auxilio. Citar
Membros VempraViagem Postado Outubro 22, 2015 Membros Postado Outubro 22, 2015 Olá, Na minha opinião do 8-19 dia, você poderia alugar um carro em Paris (use o rentalcars.com), para poder aproveitar o máximo! Não sei já era sua idéia... Chegar no sul, perto de Avignon, então depois subir até a Riviera, dá Riviera até Chamonix (nos Alpes, e então você pode até estender pra Genebra que tá pertinho...), e então subir pra Paris de novo... Isso dentro de todos esses dias. Pesquise na região as cidades que mais lhe agrada. Annecy por exemplo é muito bonita. Selecione cidades bases, por exemplo (Avignon, alguma cidade na costa, e Chamonix, lembrando que cidades vizinhas tem hospedagem mais barata, como Les Houches). Com carro, você tem liberdade. Use as autoestradas para distâncias longas e use as estradinhas mais simples para aproveitar a paisagem... Você rodará em torno de dois mil quilômetros neste trajeto todo (http://vempraviagem.com/como-e-o-pedagio-na-europa-franca-italia-alemanha-austria-e-suica-entre-outros/). Se você optar por avião ou trem, nessas cidades será um pouco mais complicado deslocamento (embora seja possível também)! Se tiver alguma dúvida específica é só mandar! Atenciosamente! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Outubro 22, 2015 Colaboradores Postado Outubro 22, 2015 Eu pegaria esse dias que você tem em aberto e colocaria pelo menos uns 2 em Londres, pois uma cidade daquele porte, cheia de coisa pra fazer, merece bem mais do que 3 dias. Acho que 5 ou 6 seria o ideal. De resto, recomendo conhecer também Ghent, no interior da Bélgica, e Luxemburgo, um país muito bonito. Ambos se encaixariam facilmente no seu roteiro. Espero ter ajudado Citar
Membros luviajandor Postado Outubro 22, 2015 Autor Membros Postado Outubro 22, 2015 Obrigado companheiros pelas informações. Continuo aguardando sugestões, e esclareço que os meus deslocamentos na Europa serão feitos por trem, ônibus ou avião (daí a importância de suas propostas), pois não pretendo utilizar carro alugado. Citar
Membros luviajandor Postado Outubro 29, 2015 Autor Membros Postado Outubro 29, 2015 Prezados Companheiros, Considerando que não estarei indo de carro e pesquisando horários de trem e ônibus, acho factível fazer o seguinte roteiro: Paris/Marselha - trem TGV (3:28h de duração - preço em até 90 dias E19,00) Marselha/Aix-en-Provence - onibus (leva cerca de 30 min - E 5.00) Aix-en-Provence/Avignon - onibus - leva cerca de 1 hora Avignon/Paris - trem TGV (2:40h de duração - E19,00) Aceito sugestões sobre número de dia para ficar em cada cidade ou então fazer base em Marselha e fazer bate/volta a essas cidades. Outros lugares nessa região que possam ser visitadas, em face dos dias livres que terei na minha permanência na França. Citar
Membros luviajandor Postado Novembro 9, 2015 Autor Membros Postado Novembro 9, 2015 Oi pessoal, Estou aguardando algumas sugestões de voces. Sei que esses lugares para os quais pretendo viajar não aparece muito nas discussões, mas continuo aguardando ... Grato Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.