Membros ferprota52 Postado Fevereiro 22, 2017 Membros Postado Fevereiro 22, 2017 Amigos, saudaçõesNão sou motociclista, mas sempre tive paixão por motos, em especial as custom. Trabalho em outro estado e façoo o percurso de ida e volta toda semana entre meu local de trabalho e a cidade onde resido, somando um total de 800 km semanais. Já realizei o percurso com carro e é obvio que não é a mesma coisa que deslocar-se na mesma cidade para trabalhar, porém não chega a ser estenuante. A estrada é boa em 95% do trajeto, conta apenas com um pequeno trecho com buracos onde a velocidade tem que ser reduzida e a atenção redobrada. A ideia de comprar uma moto (custom acima de 700cc) para fazer a viagem me veio a mente várias vezes. Então peço a ajuda de vcs que têm grande experiência com viagens deste tipo, ainda que não com tanta frequência. Compensa encarar esta mudança? O que devo colocar na balança para ponderar sobre esta decisão? Qual ou quais motos seriam as mais indicadas? (Tenho 1,83 m de altura e peso 122 kg). Obrigado e abraço a todos. Luis, comprou a moto ?!? Citar
Membros ProfCadu Postado Junho 8, 2017 Membros Postado Junho 8, 2017 Olá Luis, Se ainda não comprou a moto vou dar uma sugestão pela minha experiência. Moro em Brusque e trabalho em Balneário Camboriú, são 90km ida e volta todos os dias. Tinha uma XT 660 2006, que fazia 21km/l, manutenção praticamente zero. Ou seja, valia muito a pena, fiz isso por 5 anos (não tinha carro e nem precisava). Agora estou morando temporariamente na Alemanha, mas quando voltar em setembro, já vou ver outra moto, deste tipo. Já tive 125cc Falcon e Vstrom, mas 660 é imbatível no custo-benefício. Sobre sua altura a XT660 é perfeita, eu meço 1,80m. Espero ter ajudado. Citar
Membros barbosinha Postado Agosto 8, 2018 Membros Postado Agosto 8, 2018 Boa noite, sou novo aqui e minha dúvida é a mesma do Luis. A diferença é que minha distância semanal é 600 km. No caso, já viajo de moto a um certo tempo mas em distâncias de 150 km e não de 300 ou no caso, 600. Fui no trajeto a primeira vez de carro pra conhecer a estrada direitinho e vi que é bem tranquila, pouco trânsito, quase sem buracos também. Mesmo de carro a viagem é cansativa, umas 5 horas com duas ou três paradas, (e isso é o que me faz pensar mais). Porém sou apaixonado por moto e estou pensando seriamente em uma custon. sem falar que vou gastar de carro uns R$ 850,00 por mês só de gasolina, onde de moto gato menos de a metade. Mesmo a maioria apoiando a ideia do Luis, a minha pergunta é: Alguém aqui já teve a experiência de viajar aproximadamente essa distância por semana? Realmente vcs encarariam? Boa noite pessoal. Citar
Membros barbosinha Postado Agosto 8, 2018 Membros Postado Agosto 8, 2018 Luis, me conta sua experiência dessa história por favor, comprou a moto? Deram certas as viagens? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.