Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sempre tive barraca da Cóleman e nunca tive problema com chuva e/ou quebrar, rasgar nem descosturar.. No entanto, para janeiro, eu e meu namorado pretendemos passar uns 2 meses pela Bahia e decidimos comprar uma Barraca Mormaii Villa 6.

Alguém conhece ou ja ouviu falar sobre?

Andei vendo algumas pessoas reclamando e ja estou um pouco aflita por isso.. kkkkk

Agradeço a atenção e aguardo respostas! :)

• Membros
Postado

Faltando tanto tempo para a viagem, não tem motivos para comprar qualquer barraca. Como já foi dito, mormaii não tem tradição em barracas. Dê mais detalhes sobre a viagem, que a recomendação vem mais fácil. Vai ficar onde, viajar como, pode gastar até quanto, comprar pela Internet é uma opção?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Recomendo!

1º é Fácil de montar, são 3 varetas, os pontos de fixação são bons a única coisa que poderia melhorar é as estacas, em terrenos com muitas raízes eles podem entornar, nada de mas, você pode adquirir uma melhor pela internet.

2º O espaço é muito bom, a varanda faz toda a diferença, cheguei a colocar 2 bicicletas, 2 coolers, cadeiras um banquinho e ainda coube tudo e sobrou espaço, isto facilita muito e você não precisa entrar dentro do habitáculo para retirar, mão na roda mesmo!

3º Por ela ser alta (2m) da para de trocar em pé e isto é bom, não cansa! o bom é você colocar uma cadeira dobrável dentro facilita.

4º O quarto tem 3,05 x 3,05m, coloquei 2 colchões infláveis dentro, malas e tudo mais, da para colocar ventilador grande, ai vai do que você quer fazer e o que está disponível no local. Por o teto ser alto é legal para dormir também, se você reparar quando abre a entrada do habitáculo e deixa só o mosqueteiro aberto você fica com privacidade dentro da barraca e com a frente fechada fica com uma ventilação bacana.

5º É uma barraca grande, porem é fácil de limpar e guardar existe barracas maiores e mais complexas que dão muito mais trabalho para desmontar e limpar, então por este ponto a Villa 6 compensa.

Em geral fiquei feliz com a aquisição, já usei ela 2 vezes na Serra da Canastra, fiquei louco para pegar uma chuva forte para testar e até agora nada, se você procura espaço e conforto, pode comprar tranquilo, a costura dela é selada, não tive problemas.

IMG_20150904_130424652.jpg.bfdfa09caa30bc2bd75cb4930f8ea87b.jpg

IMG_20150904_130342310.jpg.93c98d20e474e557ccc9141113c5a446.jpg

• Membros
Postado

Acabei de comprar uma barraca desta (Villa 6) para meu primeiro acampamento, que vai ser no Itaguá Camping em Ubatuba durante o Reveillon. Ainda nem sei como montar, devo treinar neste fim de semana. Espero curtir muito, e que seja realmente uma barraca boa. Alguma dica para um novato? Coloco lona embaixo da barraca? O que vocês colocam no piso do avanço?

Luiz Claudio

• Colaboradores
Postado
Acabei de comprar uma barraca desta (Villa 6) para meu primeiro acampamento, que vai ser no Itaguá Camping em Ubatuba durante o Reveillon. Ainda nem sei como montar, devo treinar neste fim de semana. Espero curtir muito, e que seja realmente uma barraca boa. Alguma dica para um novato? Coloco lona embaixo da barraca? O que vocês colocam no piso do avanço?

Luiz Claudio

- Nunca coloque lona embaixo da barraca. Só serve para acumular água e saturar o tecido.

- Se quiser use uma lona por cima, desde que não encoste na barraca, já que a Mormaii deixa a desejar em coluna d'água.

- Deve ficar perfeitamente esticada. O sobreteto não pode encostar no teto.

Boa sorte em Ubachuva!!

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

• Membros
Postado

Bom dia!

Fui montar minha Villa 6 e não entendi como fixar as varetas do quarto nas argolas que tem em cada canto. É somente uma argola com um gancho, parecido com estes ganchpos de varal que você prende com rosca e bucha. Realmente não consegui entender como fixar as varetas. Tentei uma pergunta na página da Mormaii mas aindsa não obtive respostas, e tentei encontrar algum vídeo sobre esta barraca e não achei nada. Se alguém já montou e puder me dar uma luz eu agradeço.

Abraço,

Luiz Claudio

• Membros de Honra
Postado

Não conheço a barraca, mas imagino que seja algo assim :arrow: ol , certo?

E na vareta deve ter uma peça de metal aonde poderia se encaixar outra vareta, certo?

Então, encaixe o "pino" no buraco da vareta, na peça de metal, simples assim... As barracas da Trilhas & Rumos são assim também, tenta achar um vídeo delas.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Se essa barraca tiver o mesmo sistema de montagem da zeus (Ao que parece sim), é só cruzar as varetas em X encaixando nas 4 argolas metalicas nas extremidades do quarto, amarrar o teto do quarto topo do cruzamento do "X" das varetas e pronto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...