Colaboradores lowpower Postado Abril 4, 2010 Colaboradores Postado Abril 4, 2010 Cara.. sensasional seu relato! Parabens! Peguei muitas dicas de sua viagem para Amsterdam e para Berlim. Acredito que elas serão bem uteis na minha viagem. Vou continuar acompanhando o topico para ver seus outros relatos! Logo menos voce jah consegue escrever um livro. hhehhe Parabens novamente. Abrax! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Abril 6, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 6, 2010 Dia 08 encerrado! Luizrogmedeiros, O nome dos aeroportos estão no roteiro. Schiphol em Amsterdã, Schonefeld em Berlin e Orly em Paris. Não esquece que embora a festa se chama Oktoberfest, ela corre pelo mes de setembro, apenas o último dia da festa é que acontece em 1º de outubro. Roberta, O I Amsterdam Card vale a pena, sem dúvida. O outro eu desconheço. A mesma coisa para o passe de Berlin que custou apenas 9,50 e vale por 3 dias! É o passe mais barato e eficaz que já comprei. lowpower, Obrigado pela atenção. Qualquer dúvida é só falar! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Abril 6, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 6, 2010 (editado) Dia 09 finalizado na página seguinte. Editado Maio 12, 2010 por Visitante Citar
Membros Robertausf Postado Abril 6, 2010 Membros Postado Abril 6, 2010 Olá Marcos! Agradeço mais e mais pelas dicas, relatos, informações. Estão sendo mais que úteis. Para não sair da rotina... risos.... mais uma dúvida: sobre o 3 Day Card Museum - Berlim, achei o site, mas tem dois preços: 19,00 euros e 9,50 euros - tarifa reduzida. Vc disse que pagou 9,50. Por um acaso é devido alguma carteirinha de estudante, algo assim? O custo unitário do transporte em Berlim é de 2,10 euros? Pois como quero conhecer alguns lugares que irei usar metrô, pode ser que compense também um passe. Grata. Roberta Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Abril 9, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 9, 2010 Roberta, Positivo. À época eu era estudante, fiz uma carteirinha da ISIC e paguei com 50%. Sim, em Berlin o valor padrão é 2,10. Pense em alugar uma bicicleta para ver a região central! A maioria das atrações estão a curto alcance. Citar
Colaboradores linneker Postado Abril 27, 2010 Colaboradores Postado Abril 27, 2010 Excelente o seu relato! estou no aguardo do relato de Atenas, visto que não há muitos relatos de viagem por lá, e eu realmente quero ir pra lá! Citar
Membros cmazon Postado Abril 29, 2010 Membros Postado Abril 29, 2010 Olá Marcos!! Já li vários posts no site e estou meio confusa com tanta informação, preciso definir meu roteiro com extrema urgência pois ainda não reservei hotéis, trens, aviões low coast. Eu e minha irmã temos 27 dias de viagem em junho (com ida/volta) na Itália e depois do roteiro estimado para Veneza (2 dias)-Firenze-Siena-Lucca-S.Gimigano (4-5 dias)-Roma (5 dias), pretendemos seguir para Nápoles-Pompéia-Costa Amalfitana e Sicília. Calculo que sobrem uns 13-14 dias para a Costa e Sicília. Pegando um trem de Roma até Nápoles, pensei em dormir (1 noite) pois quero conhecer Pompéia e depois seguir para Sorrento de trem e ficar alguns dias em Positano (base) e conhecer Capri e Amalfi. Acha melhor seguir direto seja para Sorrento ou Positano, e fazer Pompéia num bate e volta? Qual a forma mais prática de ir para a Sicília? Estou considerando o melhor custo/benefício, seja trem, barco ou avião para aproveitarmos o máximo de tempo. E também evitar transtornos com malas... 1.É viável pegar um barco em Sorrento/Positano(?). Ou utilizar trem? 2. Pegar um avião em Nápoles até Catania ou Palermo? Dependendo de onde estiver, se eu tiver que voltar novamente para Nápoles para pegar o avião, então eu poderia fazer o roteiro inverso e deixar Pompéia por último... vir de Sorrento e dormir em Nápoles (senão tenho que deixar malas em guarda volumes). Considerando as distâncias e o meio de transporte na Sicília, o que você sugere como destino inicial e locais base para day trips? Se ficar em Taormina alguns dias dá para ir de ônibus/trem para Palermo (dormir) e conhecer Segesta/Erice?....Acha viável incluir Agrigento e Siracusa? É nossa primeira viagem à Europa e não pretendemos alugar carro...e já li alguns relatos de que é meio complicado se locomover na Sicília. Dependendo do destino inicial/final (Catania ou Palermo) vamos definir a volta pois nosso vôo sai de Roma e dependo desta informação para comprar passagens de avião, pois acredito que seja mais rápido e prático vindo da Sicília. Agradeço muito se puderem me dar algumas sugestões. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Abril 29, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 29, 2010 Vamos lá, Para conhecer Pompéia eu utilizaria de base Napoli ou Sorrento, pois em Positano nao existe trem. Acho que voce pode parar em Napoli, conhecer... Se quiser pode ir de lá para Pompeia e voltar. Ou se achar melhor pode ir de Napoli para Sorrento e de lá para Pompeia. Tranquilo. Nao utilizaria Positano de base para conhecer Capri não... Positano não tem conexões... Positano mal é uma cidade (para a gente seria um bairro)... Eu utilizaria Sorrento como base para ir para Capri, vez que os ferrys saem de Sorrento já de manha e retornam a tarde (cuiado que o ultimo horario é meio cedo, mesmo no verao). A forma mais prática de se chegar na Sicilia é a mais barata. Eu fui em um trem noturno de Salerno a Taormina, se voce conseguir uma low-coast.... vai com fé. Acho que a pior possibilidade será a pela água. 1. Em Sorrento existe trem, em positano não. A linha férrea não é da trenitalia é de uma companhia local, a circumvesuviana. 2. Se voce achar um preço adequado e pertinente, vale a pena sim. Ahhh, a Sicilia é uma zona! Uma agradavel zona.... Os trens lá nao funcionam, o segredo é usar os onibus. Eu sugeriria voce entrar por trem e ficar em Taormina (logo na entrada... perto do bico da bota) depois ir de trem pra Palermo e da lá usar a capital como base. Ou entao, entrar na Sicilia pelo aeroporto de Palermo e utilizar a capital como base. De uma forma ou de outra, Palermo tem que ser a sua base. Voce pode ficar em Taormina um dia, conhece depois pega um trem para Sicilia, os horarios são complicados, mas é possivel. Como já relatei alhures é possível conhecer Segesta/Erice no mesmo dia, como day trip de Palermo. Agrigento exige um diferente day trip saindo de Palermo. Estudei bastante essa logistica antes de sair... A Sicilia é um triangulo e cada atividade legal está é um dos vertices.... A saída mais logica que descobri foi a seguinte: Entrar por Taormina aproveitando a proximidade com a Itália continental. Ir para a minha base (Palermo). Em Palermo eu fiz 2 day trips (Segesta/Erice a oeste e Agrigento a sul). Resumindo é isso. Eu fui em várias locadoras em Palermo procurando um carro, queria porque queria dirigir... Mas nao valeria a pena, mais de 100 euros a diária. Catania e Siracusa não falo pois não conheço. Qualquer coisa é so falar. Citar
Membros joao gabriel Postado Abril 30, 2010 Membros Postado Abril 30, 2010 Oi Marcos, cara parbens pelo seu relato, simplesmente excelente!! Pode ter certeza que esta ajudando muitos mochileiros de primeira viajem e tambem os mais experientes. Gostei da forma em que vc realizou sua viagem e me espelhei nas suas descricoes para estabelecer roteiros, embora meu roteiro ainda nao esteja 100% definido! Terei 90 dias no total... sendo que aproximadamente 70 dias inteiros livres nas cidades ja estao definidos, e imagino que pelo menos terei 10 dias "perdidos" nos deslocamentos (todos em trem com Global Pass), os outros 10 estao em aberto... e com certeza nos trechos entre cidades mais turisticas deve haver muitas cidades interessantes, gostaria de escutar (ler!) sua opiniao sobre meu roteiro. Criei o topico ontem com o titulo EUROPA+MARROCOS (13 PAISES EM 90 DIAS). Um grande abraco, joao. Citar
Membros cmazon Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 Olá Marcos!!! Agora estou conseguindo visualizar melhor os roteiros e tenho ainda algumas dúvidas: 1. Pensei que para ir à Pompéia eu tivesse obrigatoriamente que estar em Nápoles. Como comentou abaixo, então posso me hospedar em Sorrento e de lá pegar o trem para conhecer Pompéia? Eu somente ficaria em Nápoles se quisesse mesmo conhecer a cidade e comer a famosa pizza. 2. Se eu me hospedar depois em Positano e precisar voltar à Nàpoles para pegar o vôo até a Sicília, há barcos saindo direto de Positano ou tenho que voltar para Sorrento e ir de trem? Penso na logítica por causa de malas... 2. De avião você sugere entrar por Palermo ou Catania? Consultei 2 companhias de ônibus http://www.interbus.it/e http://www.saisautolinee.it e para se chegar em Palermo vindo de Taormina tenho necessariamente que parar em Catania e pegar outro ônibus e vice -versa. Acho que a vantagem de entrar por Palermo é que não preciso me deslocar do aeroporto para outra cidade e chegar ao hotel... 3. Você fez todos estes deslocamentos internos de ônibus mesmo? Para Agrigento foi de trem?? Muito obrigada e desculpe por tantas perguntas é que a parte da Costa Amalfitana e Sicília parece mais complicada. Ainda tenho que definir Veneza-Firenze-Roma e já li seus posts sobre estes locais!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.