Colaboradores MarcosDM Postado Novembro 11, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 11, 2009 Luciana, Meu roteiro e informações técnicas estão no primeiro tópico da pagina 1, os relatos ainda não os tenho, estou escrevendo aos poucos. Mais 2 dias já chego em Paris, dai acho que começa a te ajudar. Vou lá no seu topico dar uma ajuda sim. Marcos Citar
Membros leynadbr Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Hey Dm.. Estou lendo o seu relato aos pouco...amazing !!! Soh uma duvida, sei que vc tah colocando em cada relato um resumo dos gastos o que eh otimo, mas se nao for pedir muito, junto com o seu roteiro na primeira pagina, qdo possivel vc poderia, plsss, colocar o valor total gasto na viagem..? Acredito que essa informacao nao seja dificil pra vc figure out..Thanks a lot !! =] Cant wait to read the rest.. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Novembro 28, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 28, 2009 Leynadbr, Segue meu controle de gastos Citar
Membros Robertaa Postado Novembro 29, 2009 Membros Postado Novembro 29, 2009 Oi, Marcos! Até que enfim achei alguém que fez o roteiro que pretendo fazer na Sicilia! Vou ficar uns 7 dias por lá na última quinzena de março. Me diz uma coisa, vc fez Segesta - Trapani - Erice em uma daytrip só? Foi de trem mesmo? Achei lindo o templo de Segesta e, como é no caminho para Erice, pensei em fazer no mesmo dia. Só que não vou alugar carro, e fiquei com medo de ser uma correria daquelas e acabar não valendo a pena. O que vc achou? Agrigento foi daytrip também? Estou planejando 4 dias em Palermo (na cidade mesmo um dia só, os outros com as daytrips que falei, além de Mondello e Agrigento) e 3 em Taormina, sendo um com daytrip para o Etna ou Siracusa. Vou ficar alguns dias na Toscana, também passandro por San Gimignano, Monterrigioni, Lucca e Siena (Siena mais pra dormir, pois já conheço). Você ficou um dia em cada cidade ou chegou a ir pra mais de um lugar no mesmo dia? Abraço! Desculpe tanta pergunta, mas não é tão fácil achar alguém que entenda da Sicília. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Novembro 30, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 30, 2009 Beta, Nem se preocupe, a Sicilia é daqueles lugares que poucas pessoas vão! Foi o único lugar da minha viagem de 44 dias em que nao encontrei brasileiros! Foram 3 dias sem nenhum compatriota, não que eu seja preconceituoso com os meus, mas quando estou viajando prefiro me 'misturar com os nativos'. Palermo - Segesta - Trapani - Erice - Palerma em um daytrip apenas. Bem objetivo, mas voce consegue ver tudo. Trem de Palermo para Segesta pela manha. Desço na estação de Segesta que é quase deserta (estação tem apenas 1 trilho de trem, para voce sentir o drama de como são os horarios)... Saio da Estação e vou subindo a pé por uma estradinha, é bem isoladão, era pleno verão e apenas eu estava subindo aquela ruazinha, acho que poucas pessoas fazem Segesta de trem. Vejo templo de Segesta, que é perfeito! Falta apenas o teto! Logo em seguida voce paga um trocadinho e sobe mais um pouco para um micro-onibus te levar ao teatro grego. Seguinte, em Segesta existem apenas o Templo e o Teatro. São apenas duas atrações, mas são perfeitas, conservadíssimas, por isso é rápido de fazer. Então nao tem problema não. A unica questão é que eu dei sorte, na lojinha de presentes eu conversei com a caixa, disse que ia ver o Templo, depois o Teatro e depois queria ir para Trapani. Então ela foi uma santa comigo, ela disse... Tu vai ver o templo agora, rapidinho, volta em 10 minutos porque é o horario do próximo micro subir para o templo. Depois disso, fica no templo 30 min até vi o outro micro, desce com ele e espera o onibus que vai para Trapani logo ali no trevo. Templo: Templo visto da colina do Teatro: Nao precisa nem dizer que a sincronia foi Suiça! Voltei e peguei um onibus para Trapani. Chegando na rodoviária de Trapani eu falei com o meu motorista do onibus, pedi informações para chegar a Segesta (funiculare/bondinho). Ele disse que se esperasse uns minutos me deixaria lá! Pois era a próxima linha dele! Maravilha! Tudo dando certo. Sai para comprar algo na rodoviária (baratíssimo) e voltei para o mesmo ônibus com o mesmo motorista. Ele me deixou na porta do funiculare e nem aceitou meu dinheiro! Maravilha! Peguei o funiculare (O PERCURSO MAIS LONGO DE BONDINHO QUE JÁ FIZ NA VIDA, DEU UNS 10/15 MINUTOS!!!), cheguei em Erice, cidadezinha muito legal, vi tudo, voltei pelo Funiculare, peguei outro onibuzinho regional em Trapani e depois peguei um onibus regular de Trapani para Palermo. Erice: Sim, Agrigento foi daytrip também, só que bem mais fácil, pois Agrigento é maior então voce vai de manha e volta ali pelo meio da tarde. Mondello eu não fui, mas falam que é bem legal, cuidado com as coisas na praia, dizem que corre o risco de furto. 3 dias em Taormina é muito... A cidade é muito charmosa, mas é bem pequena... Para ter uma idéia, essa aqui é a avenida principal da cidade! Mas se voce fizer o Etna e Siracusa pode ser 3 dias mesmo. Dica: Perdi de ver o Etna, a Sicilia é que nem o Brasil, meio desorganizado. Voce so vai conseguir ver o Etna se for bem de manha, é o único horario possível... 8.45 ou 9.45 saindo de Taormina, coisa assim. Sobre a Toscana: Eu fiz Lucca e Pisa em um dia e SG e Siena em outro, achei perfeito, pois tirando Siena, as outras 3 cidades são ridiculamente pequenas. Qualquer dúvida, nao exite. Citar
Membros Robertaa Postado Dezembro 6, 2009 Membros Postado Dezembro 6, 2009 Marcos, mas vc deu muita sorte mesmo na ida pra Segesta - Trapani - Erice. Quase não dá pra acreditar, rsrs... To olhando umas fotos e vídeos de Palermo, mas a cidade não tá me passando uma impressão legal, fora dos pontos turísticos principais. To pensando seriamente em ficar só o tempo necessário lá pra fazer o Monte Pellegrino (e ter a vista de Mondello) e talvez Monreale, e depois pegar outra cidade pra usar como base. Falam muito bem no mercato della Vucciria, em Palermo, mas o lugar parece uma muvuca total! Aaah, por que só dá pra visitar o Etna nesse horário? Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 10, 2009 Autor Colaboradores Postado Dezembro 10, 2009 Beta, Palermo não é como Roma, Florença ou Veneza, está mais para uma Napoli.... Ali nao é a numerada ou o camarote é a geralzona mesmo! Tudo depende do que voce quer, eu queria ver a realidade a Itália verdadeira que ninguem costuma conhecer.... Se tu so conhece o eixo clássico Veneza-Florença-Roma tu não pode falar que conhece a Itália. Eu adorei, fiquei em um Albergue fantástico (Ai Quattro Canti), fiz bate e volta perfeitos e conheci uma cidade única. Não é a mais bonita, mas é original. Se tu quer melhorar teu italiano, conhecer e conversas com pessoas é ideal, agora se tu quer relaxar, curtir coisas bonitas e ficar na boa... Vai pra Amalfi ou Nice. É questão de estilo. Outra coisa, na Sicilia, eu não vejo outra cidade interessante pra servider de base, tendo em vista que o transporte ferroviário lá é sofrível. Saindo de Taormina só existe um horário por dia possível para ver o Etna, que é esse de manhazinha. Em tempo, para mim, essa foto aqui representa as coisas boas e originais que vi em Palermo: Um mercado de peixe, onde você compra os peixes frescos que voce quer comer e depois para uns 5 euros pra um assador preparar e assar. Fantástico! Me senti o Anthony Bourdain! Qualquer dúvida é só falar! Citar
Membros universaltraveller Postado Dezembro 10, 2009 Membros Postado Dezembro 10, 2009 Falae Marcos! Muito bom o seu relato, tô me amarrando em ler e esperando o relato de paris e da italia.. hehe ! ! ! Cara, eu vi que vc comprou a carteira ISIC, queria saber se ela foi útil lá p vc. Se realmente funciona p conseguir pagar meia, ou pelo menos, p conseguir desconto. pois dizem que em alguns lugares, só aceitam vc como estudante se tiver menos de 25 anos e se for morador da comunidade europeia. E outra, aceitam ela pelo menos como id? Não queria ficar andando com passaporte Abração!! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 11, 2009 Autor Colaboradores Postado Dezembro 11, 2009 Amigo, Desculpa ai pela demora, to numa correria de estudos! Daqui a pouco chego em Paris e entro na Itália. Sim, valeu a pena a ISIC, paguei 40 reais e devo ter recuperado esse valor. É verdade, em alguns lugares você precisa ser menor de tantos anos e em outros, precisa ser da CE. Todavia, nos locais em que era aberto para estudantes extracomunitários a carteirinha vale. Convenhamos, a carteirinha da ISIC não tem valor legal nenhum.... Aconselho a andar sempre com o Passaporte na doleira e deixar uma copia autenticada no albergue. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 15, 2009 Autor Colaboradores Postado Dezembro 15, 2009 (editado) Editado: Joguei o esboço de Paris lá para a página 5 para poder completá-lo e seguir na sequencia. Editado Março 23, 2010 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.