Colaboradores belsweety Postado Maio 9, 2011 Colaboradores Postado Maio 9, 2011 Infelizmente eu nao fui pra Puglia, Sardegna nem a Calabria...Entao, essa questao de alugar um carro é um pouco relativa, se voce estiver no espirito de uma car trip, com certeza, será inesquecivel. Se voce estiver com amigos, lotar o carro, dividir a gasolina, dividir os estacionamentos, colocar a musica alta, pode ter certeza que vai ser otimo. Agora será que o custo-benefício sera bom? Pra dirigir naquelas estradinhas a pessoa precisa se acostumar. Nossas estradas de mao dupla aceitam 3 carros bem apertados, as estradas da Costiera aceitam 2 carros apenas. Nao tem margem pra erro. Os motoristas italianos sao excelentes, nao pela questao da velocidade, mas pela habilidade em dirigir em locais estreitos. Mas meu maior medo é ter algum lugar pra poder deixar o carro pra estacionar e pernoitar... La é tudo antigo e nao muito amplo, de uma pesquisada nisso... Sim, pegar onibus é tranquilo. Ele sai de Sorrento e vai parando... É um verdadeiro pinga-pinga... Senta na janela direita do onibus (indo Sul) e voce nao vai se arrepender. Eu andei de onibus de Sorrento até Salerno, tranquilo, tem ponto em todo canto. De onibus é bem mais tranquilo, tenho medo que durante a viagem o carro torne-se um fator a ser considerado. Vou procurar umas fotos das estradinhas que estao em outro PC e depois posto pra voce dar uma olhada! Olá, Marcos! É, talvez o carro não seja uma boa opção mesmo, estou quase convencida que é melhor percorrer a costa de ônibus mesmo.. Mas se achar fotos das estradas, me mande sim ! Obrigada! Citar
Membros Jéssica Seler Postado Maio 20, 2011 Membros Postado Maio 20, 2011 Olá Marcos. Olha, adorei seu relato. Você já conseguiu passar uma emoção enorme apenas relatando a viagem. Imagino cada dia que você passou, cada emoção. Parabéns mesmo. Estou indo em Setembro para a Europa. Meu destino inicial é Amsterdam. Vou com um Eurail Select Pass comprado já. Tenho um roteiro em mente, mas nada decidido ainda. Mesmo vc tendo feito essa viagem em 2009( e eu só vou em Set. deste ano), consegui pegar muita informação através dos seus posts. Quero fazer Benelux, França, Alemanha, Austria e Itália, tudo bem detalhadinho... 40 dias de viagem. Vc ja me ajudou bastante e, se precisar de mais alguma dica, pode ter certeza que não hesitarei em te contactar... rsrs. Muito obrigado e parabéns novamente!!! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Maio 23, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 23, 2011 Jéssica, muito obrigado pela mensagem! Depois de ler e saber que esse relato continua ajudado as pessoas, tomei força pra relatar um novo dia. Obrigado! Qualquer dúvida estamos aí! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Maio 23, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 23, 2011 (editado) Dia 12 Paris/Nice Gastos: 35,50 - Correios 5,00 - Supermercado 5,50 - D'Orsay pela 2ª vez 9,50 - Metro para o aeroporto de Orly 4,00 - Cadeado para a mochila 54,00 - Preço por perder o voo sem estar atrasado... Valeu EasyJet! 4,00 - Ônibus do aeroporto de Nice para o centro Nesse 12º dia de viagem fui obrigado a retornar ao Museu D'Orsay, pois no dimingo eu tive que sair na hora de encerramento e não consegui ver tudo. Realmente, quando falam que o D'Orsay é melhor do que o Louvre é verdade, porque ele é todo mais compacto e bem ambientado. É claro que eu não quero desvalorizar o Louvre, mas é que o D'Orsay lembra mais uma galeria de arte bem decorada do que um simples ambiente com inúmeras peças no mesmo local. Dica 32: Mesmo se você chegar adiantado no aeroporto, se for para ficar fazendo sala, fique esperando no seu próprio portão de embarque! Vai ser bem mais seguro e você vai estar sempre ciente do que está acontecendo. Editado Agosto 7, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Maio 23, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 23, 2011 Dia 13 Nice Gastos: 6,00 - Café 1,00 - Nice-Menton 1,00 - Menton-Monaco 1,00 - Monaco-Nice 2,00 - Postais de Monaco 5,00 - Kebab 5,00 - Vinho e chocolate 3,00 - Água Vista entre Nice e Monaco Praia de Menton - Isso que é estilo Subida do Cassino - F1 Zebra na subida do Cassino - F1 Curva do Cassino - F1 Curva Lowes, entre o Cassino e o Túnel, a curva mais lenta da Fórmula 1! Os carros normais andando na "contra-mão" na entrada do Túnel - F1 Citar
Membros rafael.bozzo Postado Dezembro 14, 2011 Membros Postado Dezembro 14, 2011 Ola, estou gostando muito do relato, mas gostaria de saber se vc vai colocar os dados de Atenas, vou para la em fevereiro de 2012 e estou decidindo se passo 2 ou 3 noites la, gostaria de saber o que tem para fazer e qnto tempo levas as coisas +-... Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 17, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 17, 2011 Amigo, Estou meio sem tempo, então até chegar no relato de Atenas vai demorar um pouco. Posso adiantar que 2 noites lá serão o bastante para você ver tudo. Você não pode perder a subida da Acrópole, para ver o Parthenon, junto com o passeio das ruínas gregas que fica no sopé da acrópole. O ticket para essas atividades é único. Nas ruínas, voce vai poder ver um templo grego quase todo conservado. Imperdível mesmo é o Novo Museu que fica junto à Acrópole. Ali eles colocaram todas as peças de mármore que ficavam no Parthenon e não foram, digamos, levadas de uma maneira não gentil pelos ingleses. Esse museu é imperdível. Também vale a pena ver o antigo Estádio Olímpico, sede das Olímpiadas de 1896 e local da final da maratona de 2004 (onde o Wanderlei Silva chegou fazendo aviãozinho, lembra?). Ali na mesma região fica a sede do governo grego (que tem aqueles soldados com uma espécie de pompom nas botas). É muito interessante ver a troca da guarda! Ali perto existe também as ruínas de Júpiter, são as maiores colunas de templos que já vi. São gigantes. Também sugeriria comer um Gyros (bem dizer é um Kebab, mas lá na Grécia é Gyros, porque Kebab é turco e eles não são os dois povos mais amigos). A salada grega com queijo é muito boa e a cerveja é bem barata. De todos os lugares que eu fui, definitivamente, a Grécia é o mais barato. É o único que você pode sentar nos restaurantes e comer tranquilo. Qualquer dúvida é só perguntar. Citar
Colaboradores Rafael_Vilarinho Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2012 Caro MarcosDW, Seu roteiro é espetacular e foi imediatamente aos favoritos. Parabéns! Estou planejando minha primeira Eurotrip, que deverá ser entre Janeiro e Fevereiro de 2013 ... creio que uns 50 dias. Já sou concursado há nove anos e tenho 60 dias de licença-prêmio para me auxiliar no quesito "tempo disponível de viagem" ... huahuahua ... O problema, caro amigo, é que gostaria de ir a muitos lugares (muitos mesmo!) e estou na fase de "cortar cidades e países", que é quase um parto (Ok, não sou mulher, nunca fui ou serei gestante, mas cortar destinos dói bastante). Assim, tive de aleger destinos principais. São eles: França: Paris - 7 dias; 3 dias livre para trip´s rápidas, pois quero conhcer as praias onde ocorreram o desembarque dos aliados. * Estudo francês há um ano, e meu interesse pela trip nasceu em razão da França ... verás que ela será a mais privilegiada (10 dias) e meu roteiro incluirá uiversidades de direito pela Europa. Holanda: Amsterdam - 2 dias; Haia - 1 dia Inglaterra: Londres 3 ou 4 dias Suiça: Genebra - 1 dia (muito remotamente, 2 dias) - Visita a um amigo é conhecer a WOSM (sede mundial do Movimento Escoteiro), onde o amigo trabalha.Indispensável a um antigo escoteiro ... Espanha: Barcelona - 3 dias Itália: Roma - 3 dias Grécia: Atenas 2- 2 ou 3 dias Turquia: Istambul - 3 dias Austria: Innsbruck - 1 dia (só para conhecer a estção de esqui e ter alguns tombos) ... mas pode virar 2 dias Rep. Tcheca: Praga - 2 ou 3 dias Rússia: Moscou - 3 dias; S. Petersburgo - 4 dias (tudo bem, sou louco, eu sei ... Rússia no Inverno ... mas é apenas uma amostra da tão sonhada Transiberiana) Bom, é isso. Algumas coisas podem ser alteradas. Em uma futura viagem, desejo passar mais tempo na Itália, Espanha e conhecer Portugal ... sem contar a Alemanha, que merece uma viagem só pra ela ... por hora, é isso Por favor, continue seu relato. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Janeiro 16, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 16, 2012 Nobre colega, Obrigado pelos elogios! Terminar este relato está definitivamente na minha lista de pendências na vida! Que inveja branca da sua licença-prêmio! Infelizmente a 8.112 acabou com essa possibilidade para a gente... Então, acho que vou trazer mais problemas do que soluções! 7 dias em Paris está muito bom! E ir para as praias da Normandia deve ser uma experiência única! Eu não conheço vários desses lugares paras os quais você pretende ir, então prejudica um pouco o objeto né... mas você não acha que dedicar 3 dias para Atenas e os mesmos 3 dias para Roma seria uma maldade com o berço do Direito? Roma tem muito mais coisa que Atenas. Tudo bem que você deseja ir para Itália e a Alemanha em outro momento, com mais calma, mas será que não seria mais interessante já poder visitar os lugares mais interessantes agora? Digo isso porque Berlim me cativou. Não tinha esperança nenhuma, mas a cidade agrega o lado histórico de Roma com o esmero de Paris. Além disso, tem a Universidade que Hegel, Savigny, Marx, Engels, Bismarck estudaram e o bloco do Direito fica bem em frente ao prédio principal. Outra coisa, você nunca sabe quando poderá voltar! Por enquanto é isso, qualquer coisa é só perguntar! Citar
Colaboradores Rafael_Vilarinho Postado Janeiro 17, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2012 Caro Marcos, Inicialmente, agradeço pela sua resposta. Licença-prêmio é uma das poucas vantagens em ser servidor público estadual ... em 2013 vence mais uma e serão outros noventa dias. Como havia lhe dito, "cortar" ou escolher entre destinos é muito complicado. Sempre tive muito interesse pela Alemanha, Espanha e Itália. A Alemanha merece um tempo bom ... talvez uns dez dias, se pensar em ir até a Polônia. A itália também, apesar de meu italiano sequer ser "macarrônico". Na Espanha tenho alguns contatos acadêmicos. Pois bem, meu planejamento apenas está começando e tenho algum tempo para acrescentar em Roma. Já pensei inclusive em isolar a Rússia para uma futura viagem, mais específica. O mesmo poderia acontecer com a Turquia. Isso me liberaria cerca de dez dias, que eu poderia usar na Alemanha e Itália. Excluindo Londres, poderia me aventurar em Viena, Eslováquia ou Hungria. Mas em Londres tenho interesse em testar meu inglês (que é, no mínimo, sofrível e pretendo trabalhar neste ano). Tudo ainda está em aberto e pretendo comprar as passagens daqui a uns seis meses. Tenho muitas dúvidas acerca do melhor meio de transporte na Europa. Já li relatos de viagens de trem, avião e ônibus. Ainda avalio as possibilidades. Enfim, como todo mochileiro inexperiente, sobram dúvidas. Se puder me ajudar, gostaria que você contasse mais em seus relatos sobre as experiências nos hostels, atendimento, sobre a parte noturna das cidades etc. Grato pela atenção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.