Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oie... td bem?

Adorei seu relato... fui pra Amsterdam e pra Paris e muitas coisas tivemos a mesma visao!

Entao agora em Agosto to querendo fazer Espanha e Italia como so tenho 15 dias queria ver com vc que cidades da Italia vc acha que nao devo deixar de visitar sendo que Roma e Veneza e certeza e tbm vou pra Ancona que eh a cidade onde meu tataravo viveu!

Tbm quero ir pra Grecia... mas acho que ainda nao vai ser desta vez!

Espero que vc possa me ajudar...

bjs e obrigada.

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado (editado)

Pessoal, desculpa pela demora.

DIA 1

Vc levou uma Constituição? Nunca cogitei em fazer isso rsrsrs Interessante!

Carolsm81,

Com certeza! É meu livrinho de cabeceira, não posso sair de casa sem Ela. Quanto mais pessoas tem conhecimento do seu teor, melhor o país fica!

Linneker,

Que bom que gostou, pena que pelo andar da carruagem vai demorar um pouco até eu chegar em Atenas! Amigo, a maior dica que posso dar é que se voce estiver no apuro, voce consegue ver todas as coisas boas em 24 horas!!! Voce não pode deixar de visitar a Acrópole e as ruínas do entorno, bem como o Novíssimo museu grego. Esse museu é emocionante, emocionante mesmo. Ele tem a mesma dimensão da Acrópole e reproduz onde as obras originalmente estariam dispostas. O museu não está completo, existem várias siglas BM ocupando o lugar que deveria ser das obras originais. Isto é, as estátuas ou as "fatias" originais da acrópole estão em Londres, no British Museum, enquanto os gregos tem que se contentar com a sigla BM. Nós que somos brasileiros entendemos bem a situação... Vale a pena ver o Estádio Olímpico de 1896 (lembra do aviãozinho que o Vanderlei Lima fez nas Olímpiadas?) e as Colunas de Júpiter. A Grécia é imperdível e o melhor é barato! Bem barato!

Mrjb,

Espero que esteja ajudando! Pois é, nao viajei de Ryanair mas já usei a EasyJet. Eu sei que voce não quer acreditar... Mas esse valor ai é pela sua primeira mala mesmo, hehe. Se voce quiser usar aquele precinho inicial, o mais baixo, vai ter que embarcar sem mala nenhuma! É assim que as low cost ganham dinheiro! Embarcou com 1 mala? Pagou. Também nao ouse chegar tarde. Atrasou, pagou!

Carol Vix,

Eu sei que voce não vai gostar da minha resposta, mas o roteiro que meu amigo fez é basicamente esse descrito no relato. Se voce colocar o trajeto no Google vai ver que ele é bastante sensato. Antes de sair duvidei, mas depois vi que ele era hermético.

Abraços a todos!

Fico no aguardo.

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

Tata_Ancona,

Em que sentido? Em quais pontos? Compartilha ai com a gente essas visões. Espanha eu não conheço, então eu nao comento, mas me fala quantos dias livres voce tem na Bota que eu faço um roteirinho para ti. Salvo engano, Ancona possui porto. É possivel dar um 'pulinho' na Grécia...

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Fiquei muito interessada na parte da itália da sua viagem, pois vou lá em setembro. Entretanto não vi o seu relato sobre esse país aqui. Será que vc popderia falar sobre a sua experiência? Grata!

• Membros
Postado

Parabéns, Marcos!

Esse é um dos melhores relatos que já vi por aqui e vai me ajudar muito quando for montar meu roteiro!

Uma pena você não ter passado pela Bélgica, adoraria ter um relato desses quando fosse passar por lá!

De qualquer forma, um grande abraço e continue esse excelente trabalho.

• Membros
Postado

Nossa, nao precisa nem falar!! Muito legal sua viagem!! Continua o relato por favor... rsrs

Mas eu quero uma sugestao sua... vou para Napoli agora no final de Setembro, ficando por 3 dias. Gostaria de uma sugestao.

Um dia vou p/ Pompeia e outro vou pra Capri. Vc acha que devo deixar 1 dia pra conhecer Napoli mesmo ou daria pra fazer um day trip p/ Amalfi ou Ravelo, ou outro lugar da costa amalfitana imperdivel?

Vc sabe se tem onibus direto de Napoli p/ esses lugares? Ou tem q pegar trem ate Sorrento e depois bus?

Valeu cara!!

• Colaboradores
Postado

Moa_Junior,

Ainda faltam alguns dias para chegar lá, mas se você tiver alguma dúvida pontual posso ajudar sem problemas.

BrenoCosta,

É uma pena mesmo, eu fiquei sabendo que eles tem ótimas cervejas por lá. Na minha próxima viagem, Bruxelas está na lista!

Murilo,

Muito obrigado!

Plyro,

Vamos ver o que você pode fazer....

Capri e Pompeia exigem bastante atenção.

Voce poderia dormir uma noite em Napoli, conhece a cidade de manhazinha, ve os museus e depois pega um trem para Pompeia e fica lá da 1 as 5, ou das 2 as 6.... Pompeia exige umas 4 ou 5 horas....

Na volta, dormiria em Sorrento e nao em Napoli. Depois de acordar nessa segunda noite eu iria para Capri bem de manhazinha no primeiro ferry que tem. Day trip em Capri e voltaria no ultimo ferry, ali pelas 5 ou 6 da tarde para aproveitar o calçadao de Sorrento. Dormiria novamente em Sorrento e de manhazinha faria o day-trip para Positano/Amalfi, saindo de Sorrento de ônibus.

Poucas pessoas tem essa ideia, mas depois que você vai, perceberá como Sorrento é otima base para daytrips. Napoli fica muito ao norte de Pompeia e Amalfi.

Pensa na possibilidade de subir o Vesúvio... Dá uma olhada no Forum Itália que eu comento sobre isso lá!

QUalquer dúvida estamos ai!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Muito bom heim! Peguei varias dicas já, principalmente Berlim e Amsterdã.

Vc fez a costa amalfitana tambem? acha que da pra fazer em 1 dia de carro?

Eu queria locar um carro la e fazer a costa amalfitana, e depois subir até florença... será que é viavel?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Kill,

Fiz a Costiera também! Acho que dá pra fazer toda ela de carro por um dia, sim. Mas será apenas para passar por lá e falar que conheceu. A ilha de Capri exige uma manhã cheia, para não dizer um dia. Além disso, sugiro passar um dia todo em Positano ou Amalfi.

Voce quer alugar um carro lá e depois subir para Florença, possível é, mas voce estará vindo do sul da Itália? Se não, a lógica ficara meio prejudicada...

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...