Membros cherry glazerr Postado Outubro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 Eu estou planejando uma viagem pelos Estados Unidos e devo ficar lá uns dois meses. Não sei ainda o roteiro completo, e espero deixá-lo bem flexível, mas sei que vou ficar principalmente em cidades e não vou fazer trilhas, ou coisas do tipo. Planejo variar a estadia entre hostels, airbnb e couch surfing. Devo me transportar principalmente de ônibus, e um ou outro trecho de avião. Será que a mochila é realmente necessária ou posso levar uma mala de viagem? Todas as outras viagens que fiz usei uma mala de rodinha e escolhia tamanhos diferentes de acordo com a necessidade. Sei que muitas companhias de avião cobram mais para despachar a mala, mas uma mochila grande também precisaria ser despachada, certo? Quando é realmente necessário viajar com uma mochila? Quando a mala de rodinha vira um empecilho? Link para o comentário
Membros VempraViagem Postado Outubro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2015 A mochila grande entra na cota de despachar, ou seja, não vai poder carregar no avião. A bagagem de rodinha é ruim para destinos aventureiros, trekkings ou lugares onde você vai ter que subir, descer, subir, descer... A mochila em qualquer situação é mais prática, embora possa ficar pesada, ou não caber a quantidade de coisas dependendo do tanto que você carregar. Muitos rodam o mundo em meses com uma mochila nas costas, outros preferem a mala de rodinhas. Estados Unidos não está tão aventureiro assim para obrigatoriamente ir de mochila, mas você tem que ver o que é melhor pra você! Lembre-se de, se usar mochila, dar um jeito de colocar um saco nela cada vez que for despachar no aeroporto para evitar danos! Link para o comentário
Membros canandes Postado Maio 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Bom. Depende de onde você irá? Como ir com uma mala de rodinhas subindo uma montanha com neve, terreno acidentado? Como se entranhar numa trilha por 4, 5 ou mais dias, levando barraca, equipamentos, roupas e comida sem uma mochila cargueira? Se for passear na cidade, concordo contigo. Mas pra trilha, mochila é equipamento indispensável. Link para o comentário
Posts Recomendados