Membros Carlos Pena Postado Outubro 9, 2015 Membros Postado Outubro 9, 2015 Boa tarde galera, Sou novo aqui no fórum, e, espero um dia poder passar bastante informações para vocês sobre minhas experiências ... mas no momento vamos à minha dúvida. Eu to planejando um intercâmbio para o Canadá em 2017, (quando vai acabar a minha faculdade) por um período de 06 meses, em Toronto. Me ajudem com as seguinte dúvidas, tenho milhares, mas no momento essas me intrigam mais: 1 - não quero fazer por agência(já consultei umas 15), pretendo "meter a cara" no desafio de pesquisar sobre os procedimentos e etc, até agora sei que vou precisar entrar em contato com a escola, depois solicitar o visto, comprar um seguro saúde, comprar passagens e procurar acomodação (airBnb ou homestay), esqueci de alguma coisa ? 2 - Escolhi a Ilac por indicações, indicam outra instituição ? 3 - Qual seria a ordem dos procedimentos que eu devo tomar primeiro ? Escolher a escola,e... depois ? 4 - Na questão do visto, quando tenho que declarar no mínimo por mês ? 5 - Tenho inglês elementar, porém o foco é total no estudo, vocês acham que 6 meses está bom ? 6 - Tenho 20 anos, sou de SP e este talvez seja meu maior objetivo desde a entrada na faculdade, porém quando terminar não terei nenhum vínculo contratual aqui no Br, acham que pode ser um empecilho ? 7 - Pesquisei valores de dólar, e está bem altinho kkk, mas to planejando o máximo pra atingir o objetivo... compensa comprar no Banco ou na casa de Câmbio ? Levar $ 1000 em espécie e o restante naquele Travel money ? Valeu pela ajuda galera, se ficou um pouco confuso, deem um toque, qualquer opinião será muito bem-vinda. Citar
Colaboradores makiley Postado Outubro 14, 2015 Colaboradores Postado Outubro 14, 2015 Ola Carlos, Vou tentar ajudar com alguns pontos: 1 - Já fiz 2 intercambios, 1 utilizando agência e outro totalmente por conta. Obviamente com agência você terá todo apoio necessário, caso tenha qualquer tipo de problema com a escola, hospedagem, saúde etc haverá um ponto de apoio, porém o custo é maior. 3 - Escolher a escola, solicitar o visto de estudante, comprar passagem, hospedagem e seguro de saúde. 4 - Na questão do visto vai precisar de uma declaração financeira que cobre basicamente os seguintes gastos: passagem aérea (ida e volta), curso, moradia e refeições no Canadá. Considere que por mês, um estudante de intercâmbio gaste em média CA$ 1 mil com moradia e refeições (esse valor não inclui curso e passagem) 5 - Acho que 6 meses é um bom período para intercambio, com certeza voltará com um bom nivel de ingles e mais que isso, a experiencia internacional e bagagem cultural. 6 - Sim, principalmente pela idade pode ser um empecilho, a comprovação de renda é quem vai sustentar o seu pedido de visto de estudante, já que teoricamente existem poucos vinculos com o Brasil. 7 - Acho que essa é a questão menos relevante. O importante é ter o dinheiro, não importa se em espécie, travel money, travellers checks (nem sei se ainda existe), etc. Por fim, caso não consiga o visto canadense, acho que valeria a pena ter um plano B para fazer o intercambio nos EUA, Nova Zelandia ou Australia nem que tenha que diminuir de 6 meses para 4 meses devido a diferença de custo. Abs, Citar
Membros Dsuisso Postado Outubro 16, 2015 Membros Postado Outubro 16, 2015 Eu tenho pouco experiencia mas vou tentar te ajudar, estou com meu intercambio agendado para 01/2016. 1 - Eu fiz exatamente isto, meti a cara ... comecei olhando algumas agencias.. vi umas 3 e os preços eram fora da minha realidade, fiquei até desmotivado. Dai resolvi seguir outro caminho.. pesquisei escolas direto no Canadá, mandei e-mail para algumas e fechei meu intercambio direto com a escola e fiz um pacotão de CURSO + HOMESTAY + SEGURO SAUDE) 2 - Eu também escolhi a ILAC, devido a indicação de pessoas proximas a mim e por minha propria analise tb. 3 - Eu fechei com a escola, dai eles me deram uma carta para facilitar o visto canadense. Fiz todo o processo do visto sozinho.. dá um trabalho do caramba .. mas foi de boa. 4 - Coloquei a minha renda não sei o minimo. 5 - Acho que isto não é problema, porém quanto mais souber melhor.. vi que eles aceitam desde o INTRO até o College. 6 - Não sei 7 - Cara, o dolar está caro msm... No momento estou nessa fase.. ainda estou buscando informação. Citar
Membros Valdir Pereira Postado Outubro 29, 2015 Membros Postado Outubro 29, 2015 Galera sou novo por aqui, estou me planejando para ir para Toronto no ano que vem, depois do Carnaval Eu estou pesquisando muita coisa aqui e também estou cotando com uma agencia. Eu queria compartilhar com voces o valor que foi repassado pra mim, para ficar 6 semanas estudando em Toronto e morando em casa de Familia, a escola que a agencia fez a cotação é a Embassy: E mais esses valores aqui: Valor da passagem aerea: U$ 650,00 Assitencia Médica Internacional: R$ 990,00 Visto para o Canada: R$ 650,00 Somando tudo vai ficar em torno de R$ 13.500,00 Acrescentando as perguntas do Carlos, o que você acham deste valor ? Esta caro ? Eu não conhecia essa ILAC, pesquisei aqui e gostei bastante. Vou entrar em contato com eles pra tentar fazer direto sem o intermédio de agencia, eles tem uma tabela de preços no site, porem fique meio confuso lá, tem muita coisa. Citar
Membros BernardoAM Postado Novembro 10, 2015 Membros Postado Novembro 10, 2015 Aproveitando o tópico, tava lendo e até criei um usuário para interagir por me interessa esse assunto. Também pretendo ir para o Canadá mas tenho feito esse curso de inglês (http://www.culturainglesa.net) aqui no RJ mas só faço há 3 meses. Confesso ter o inglês bem básico. É possível me inscrever para fazer um intercâmbio e melhorar o inglês de forma mais intensiva lá fora ou ainda tá cedo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.