Colaboradores diegoalvesm Postado Outubro 7, 2015 Colaboradores Postado Outubro 7, 2015 (editado) Quando vi que a gol estava voando para Tobago resolvi comprar por 16.000 milhas mais 800 reais ida e volta...Não me arrependi! o país vale a pena pela beleza das praias e tive a sorte de ter uma hospitalidade boa na guesthouse que fiquei, apesar dos habitantes da ilha serem grossos principalmente as mulheres que costumam ser bem mal humoradas e chatas... A época da viagem foi setembro/outubro não é a mlhor época para ir mas eu peguei tempo bom todos os dias com muito calor e chuvas isoladas que não atrapalharam em nada A moeda é o TT dolar e cada dolar americano compra 6 TT dolares...Não fui em banco trocar pois praticamente todos davam troco em TT dolar e a conversão sempre essa de 1 para 6... A comida é excelente,é muito temperada então pessoas com estômago sensivel devem tomar cuidado...Há variedades de peixes e muito frango...o prato típico chama se palau crioulo(mistura de arroz,frango e muito tempero) que custa em media 8 dolares Dia 1-Tobago Primeiramente é necessário saber que Tobago não é uma ilha tão pequena assim e não é muito fácil a locomoção sendo que taxis não estão disponíveis a toda hora(há lugares que levam mais que 2 horas para chegar a partir de crown point (que é a região do aeroporto),então o melhor a fazer é alugar carro...Eu aluguei na Alamo pelo site no Brasil pagando 250 dolares por 5 diarias...A mão é inglesa no começo confunde um pouco mas depois acostuma...Logo no primeiro dia tive o azar de furar o pneu do carro e tive que andar o dia todo com step porque o dia seguinte era domingo e todas as borracharias estavam fechadas... Reservei pelo booking o sanctuary hotel e RECOMENDO MUITO...a hosptalidade do dono vish e sua esposa Patricia é fantastica,ele nos ajudou muito em tudo....Não tenho reclamação nenhuma...paguei 400 dolares em um apartamento com 2 quartos para 4 pessoas por 5 diarias...Encontrei brasileiros no aeroporto que ficaram em grandes resorts lá como o coco reef,Magdalena e Blue Divers e reclamaram muito do atendimento...já eu fiquei em um mais simples e mais barato e fui muito bem tratado...então a primeira grande dica é se hospedar nesse hotel que fica a 15 minutos do aeroporto de carro na região da bucco beach... Dia 2-Tobago Era domingo e como estava com step no carro alugado pela falta de borracharias abertas resolvi não ir muito longe...nesse dia já resolvi ir para pigeon point que é a melhor praia lá e coloracão mais clara...para entrar na praia paga se 20 TT dolares(3,5 US dolar) porém a praia tem muitas comodidades, restaurante,algumas mesas,aluguel de cadeira a 30 TT dolar e até música no domingo que é um dia festivo pra eles(inclusive é o dia da sunday school,uma festa que ocorre na bucco beach do lado do hotel que fiquei mas eu infelizmente não fui e me arrependo pois todos disseram que é legal) Passei o dia inteiro na pigeon point beach e lá eles oferecem muitos passeios de jet ski para quem quiser por U$40 dolares Dia 3-Tobago Esse dia decidimos ir fazer o passeio mais recomendado no tripadvisor que é o passeio de barco na Nylon pool...Ao acordarmos fomos na Alamo para resolver o problema do pneu do carro furado mas recebi a resposta que isso era um problema meu hahahah então com a ajuda do Vish novamente achei uma borracharia e por 25 TT dolares resolvi o problema... Às 11hs chegamos na praia Store bay para encontrar o rapaz que o vish tinha ligado e fez desconto pra gente,ficando 75 TT dolares por pessoa o passeio(normalmente é 100 TT dolares)... A praia store bay também é bonita tanto que depois do passeio ficamos por lá mesmo...o passeio foi das 11 as 14 hs e incluia algumas bebidas como água e refri...Primeiro ele para no bucco reef para vermos do barco mesmo os peixes lá em baixo pelo vidro( é um glass boat) depois quem quiser faz snorkel em outro ponto e por último a parada na nylon pool para nadar e relaxar...RECOMENDO MUITO esse passeio...muito lindo o lugar... Dia 4-Tobago Acordamos e já tínhamos decidido que iríamos conhecer a capital scarbourough e depois iríamos para as praias longe(Castara beach,Englishman's bay e Parlatuvier beach)... Em scarborough fomos no fort King estava vazio foi interessante a visita...giramos um pouco pela capital e depois já pegamos a estrada rumo a castara beach...a estrada é muito ruim,montanhosa e até um pouco perigosa....Muito estreita e é demoarado o percurso...Tanto a castara quanto a englishman's e a parlatuvier são prais bonitas porém SOMENTE PARA TIRAR FOTOS não são para relaxar, pelo menos na minha opinião...tanto que todas elas estavam vazias, dái almocamos por lá mesmo e voltamos A noite fomos na região mais agitada de Crown point perto do bar Jade monkey(as melhores praias e o agito está tudo cerca do aeroporto) Dia5-Tobago Tiramos o dia para voltar a pigeon point que é a melhor praia de lá mesmo... a noite fomos novamente para Crown point...Giramos muito de carro e para nossa surpresa a gasolina lá é baratissima pagamos U$15 dolares somente para encher o tanque e assim como os Eua não há frentistas... Dia 6-Ida a Trinidad Paguei somente U$24 dolares o trecho pela caribbean airlines para a outra ilha e como queria conhecer Port of spain fiquei hospedado na capital em um hotel simples chamado Melborne Inn muito bem localizado perto de todos os restaurantes e bares)...Ficou US215 dolares 2 diarias para 4 pessoas em um mesmo quarto Paguei US30 dolares do aeroporto para o hotel pois fica um pouco longe(o aeropoorto não é em Port of Spain) Esse dia fomos ao shopping Movie Towne e almoçamos por lá...a cidade é extremamente quente,mal aguentávamos andar então não dava pra fazer muita coisa apenas giramos por perto do hotel mas era feriado e estava tudo fechado Dia 7-Trinidad-Port of Spain Não tem muito o que fazer na cidade conhecemos o principal que é a red house o queen park e a independence square mas eu gostei do lugar,dizem que é pergigoso a ilha de Trinidad...bem mais que tobago...por isso nao fui a praia maracas bay que também é longe e caro para chegar até lá...além disso não é bonita comparada com as praias de tobago) Dia 8-Trinidad Esse dia saí de Port of spain e fui a santa lucia(outro relato) paguei US105 dolares o trecho pela caribbean airlines também...Depois volatmos para tobago e ficamos novamente no hotel sanctuary do vish porém sem carro e ele nos buscou e levou ao aeroporto e ainda nos levou na praia swallows que é do lado da pigeon point...cobrou US10 dolares por cada serviço muito barato(U$ 20 dolares para buscar e levar ao aeroporto e U$10 dolares para levar e buscar da praia e ainda fez um tour pelo resort magdalena) É um relato breve como todos os meus relatos... quem tiver outras dúvidas me add no facebook sem probelmas https://www.facebook.com/diego.costa.79 Editado Outubro 7, 2015 por Visitante 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 7, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2015 Caracaaaaaaaa... parabéns, Diego. Quero explorar Trinidad e Tobago já há uns anos e até hoje não realizei esse desejo. Mas em breve o farei..... Cias são bem-vindas!! Valeu Diego!! Citar
Colaboradores diegoalvesm Postado Outubro 7, 2015 Autor Colaboradores Postado Outubro 7, 2015 Caraca Luka vc foi rápido!!! mandei o relato ontem e ainda nem tinha editado...estava cheio de erros kkkkkk mas então!!! vai sim!!! pode ir sem medo que vale a pena principalmente Tobago pois Port of spain foi mais pra conhecer como eles vivem mesmo, pois atracões turísticas não tem tantas... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 7, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2015 Muito legal mesmo, brother!! Vou ver se consigo um preço bom no aéreo e bora pra essa trip sim.. Abração Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.