Membros Julio Cesar de O. Lopes Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 De forma bem resumida e com custos: Periodo de viagem : 15 a 23 setembro 2015 Viagem de um casal. Hospedagem por 7 dias na Pensao Nova Goa ( 55 euros por dia o casal) muito bem localizado. Como qualquer hospedagem na regiao da baixa, as instalações são antigas, porém limpo e arrumado. Staff simpatico. Café da manhã simples mas bom e adequado, ótima relação custo beneficio. Passagem Brasil Portugal comprada com 3 meses de antecedencia pelo total de U$ 1600 ( um casal , ida e volta). No aeroporto comprei um chip da Vodafone, com 1 Gb de dados e 15 min de ligação, para usar o google maps. Taxi aeroporto até a pensão - 15 euros. No retorno custou apenas 13. TODA estacao do metro tem ascensor o que facilita seu uso ( eu deveria ter utilizado o métro, mesmo com malas grandes). Bilhete diário do métro = 6 euros, permite utilizer os eléctricos (bondes), autocarros (onibus) além do métro , elevador Sta Justa, Ascensor da Gloria ... obs : em Madrid uma UNICA viagem de metro custo quase 5 euros. Refeições : NÃO tente comer uma refeição para duas pessoas, mesmo sendo um casal , é muita comida para qualquer um. Depois de dois dias aprendi a pedir uma entrada e um prato para dividir com minha esposa. Geralmente ficava uns 23 euros, o casal, com a bebida inclusa e comemos muito bem. Roteiro 16 set - descansar da viagem , ir a praça do comercio, arco da augusta e jantar. 17 set - Praca Figueira, elevador Santa justa, Covento Carmo, Café a Brasileira, Praca Camoes, Igreja Sao Tome (toda dourada), Mirante e ascensor da Gloria, Praca dos restauradores, Praca Pedro IV, Castelo Sao Jorge Via electrico 12 que sai da frente da pensao, assim como os mirantes do bairro de Alfama e Catedral da Se. 18 set - Eléctrico 15 saindo da Praca das figueiras indo até Belem , Visita á Torre, Padrao dos Descobrimentos, Igreja e Mosteiro de Sao Jeronimo, Pasteis de Belem. 19 set - Sintra por ser sabado e domingo nao seria tao bom - Castelo Mouros, Palacio Sintra e Palacio Nacional. Pode-se comprar um bilhete de comboio que da acesso a qualquer autocarro de Sintra. Foi o dia de maior gasto, aprox 60 euros de transporte para o casal (comboio+autocarro) alem das entradas (total 60 euros o casal) e da alimentação (28 euros de almoco + 18 euros de lanches que incluiu travesseiros de Sintra, vinho Piriquita+ café da manhã). 20 set - Fatima domingo - Saida de autocarro , 1h e 20 min de viagem. Tres horas em Fatima (NÃO fiquei na fila da vela), mais 1h de almoço . Meia hora esperando no Terminal e mais 1h e meia de retorno. Transporte 21 euros por pessoa ida e volta. Almoço 25 euros além de 6 euros de lanches. 21 set - Parque das nacoes, oceanario, teleferico, Centro Comercial Vasco da Gama - Oceanario custou 17 euros por pessoa com visita à exposicao temporaria (nao achei q value a pena a exposicao temporaria) e o teleférico custou 12 euros o casal ida e volta. 22 set - Visita a Cascais via comboio saindo do cais de Sodré. Total do custo com hospedagem - 385 euros Total de custo na viagem para o casal excluindo a passagem Brasil-Portugal = 1400 euros o que corresponde a 100 euros por dia por pessoa, mas garanto que não deixamos de comer ou beber quando houve vontade, apenas evitamos os locais em que o cardapio estava caro. Pode-se dizer que considerando a media de 200 euros por dia o casal, gastamos 55 euros com a pensao, 25 euros com o almoço, 15 euros de lanche durante o passeio, 20 euros de passagens, 25 euros de janta , 35 euros de entradas e 20 euros de lembrancas, além de 5 euros de diversos(teve até shampoo, pasta de dente, remedio para azia etc.). Lógico que levei um extra de emergencia (1000 euros). Estou a disposicao para qualquer duvida Abracos Julio Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Outubro 6, 2015 Colaboradores Postado Outubro 6, 2015 Olá Julio, obrigado pelo relato... se colocasse algumas fotos ficaria melhor. Achei um pouco caro por dia, mas pelo que entendi vocês fizeram uma viagem sem preocuparem em economias não é? Comendo e bebendo bem (sem exageros). Citar
Membros Julio Cesar de O. Lopes Postado Outubro 6, 2015 Autor Membros Postado Outubro 6, 2015 Foi um pouco caro sim, acredito pelo fato que o extra que levei garantia estes excessos. Poderia ter gasto uns 160 euros por dia para o casal. Obs : Precisarei fazer uma dieta.... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 6, 2015 Colaboradores Postado Outubro 6, 2015 Minha média de gastos foi 120 euros pra três (eu, marido e filho), mas foi no começo do ano! Mas de fato, todo mundo volta de dieta de Lisboa né? Ooo lugar bom pra comer!! hahahaha Citar
Membros jefferson1166 Postado Outubro 10, 2015 Membros Postado Outubro 10, 2015 Muito bom o seu relato Julio, principalmente a questao dos bilhetes, isso é importante. Eu e minha irmã estamos querendo ir para portugal final do ano que vem, estamos planejando ainda, você que já foi, 15 dias sao suficientes para passar por Braga, Porto, Coimbra, Evora, e Lisboa? Grande abraço Citar
Membros Julio Cesar de O. Lopes Postado Outubro 12, 2015 Autor Membros Postado Outubro 12, 2015 Jefferson, fiquei em Lisboa e arredores. Para Lisboa 4 dias de passeio sao suficientes ( Centro,Alfama, Parque das nacoes e Belem), porem algumas pessoas fazem Centro+Alfama em um unico dia, depende da disposicao. Além disso fui em Sintra (+1 dia), Cascais e Estoril (+1 dia) e Fátima (+1dia). Pelo que já li (nao fui), Porto precisa de uns tres dias, além de Braga(+1 dia ) , Évora(+1dia) e Coimbra (+2 dias), e assim seus 15 dias me parecem muito bem dimensionados, e voce pode incuir 1 dia em Óbidos, caso eu esteja certo, ou retirar Fátima, se não te agradar. Espero ter ajudado de alguma forma. Boa viajem. Abraços. Citar
Membros Julio Cesar de O. Lopes Postado Outubro 12, 2015 Autor Membros Postado Outubro 12, 2015 Juliana, pelo que vi em seu relato, os 120 euros diarios nao comteplaram a hospedagem, certo? Nesse caso, se eu entendi bem, ao incluir os 55 euros de hospedagem, sairiam por 175 euros por dia em média. Citar
Membros jefferson1166 Postado Outubro 12, 2015 Membros Postado Outubro 12, 2015 Muito obrigado Julio ja me ajudou bastante. Abraços. Citar
Membros Karis Postado Dezembro 26, 2015 Membros Postado Dezembro 26, 2015 Show de viagem! Feliz 2016! karis Citar
Membros priscilabranco Postado Janeiro 27, 2016 Membros Postado Janeiro 27, 2016 Olá, Julio, Obrigada por compartilhar. Gostaria de saber mais informações dessa pousada que ficou. Tenho procurado hostels, mas com o euro nas alturas, estou achando meio cara. O mais barato que encontrei teria que optar por ficar em quarto com banheiro compartilhado. Estou indo sozinha em agosto. Sabe me dizer se é seguro na região estando sozinha? Achei o preço bem mais interessante nessa pousada. Agradeço desde já, Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.