Membros guilherme.bastos Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Olá a todas e todos! NUNCA fiz um mochilão antes, nem viajei sozinho; até então me limitei a viagens em família na europa ocidental, na América Latina mais tradicional ou uma aventura como o Atacama (lugar fantástico, diga-se de passagem); mas surgiu agora uma boa oportunidade e estou correndo para montar um roteiro (aberto) de 6 meses pelo sul/sudeste asiático com a China, Russia e uma besteira da europa quando as monções me limitarem. - Índia - Myanmar - Laos - Camboja - Tailândia - Malásia - Cingapura - Filipinas ----------------------------- A essa altura, seria meados de Abril ou Início de Maio (a partir daqui, as pesquisas que fiz indicam monções nestes países) - Indonésia - Vietnam ----------------------------- Estes dois destinos acima são intercambiáveis, depende do acaso ou da passagem seguinte - Hong Kong (em especial por conta do visto chinês) - China - Russia - Turquia Queria saber da opinião de você sobre a viabilidade desta confusão toda e deixo aqui então minhas maiores dúvidas: 1- Começa pela Índia pode ser muita ousadia? Já li se referirem a ela como o Doutorado de quem faz mochilão (hahaha). Pra compensar a minha falta de experiência, pensei em planejar cada passo dela antes de ir (e ir deixando mais "aberto" na medida em que avanço em países e em confiança - claro que ainda lendo um bocado) 2- Ainda na Índia. Pensei em fazer a região norte mas estou um pouco perdido em relação ao tempo. Qual considerariam o tempo mínimo se eu quiser visitar Dehli, Agra, Rishikesh, Varanasi, Udaipur, McLeod Ganj (e talvez Amritsar)com calma? 20 e poucos dias bastam? Falta alguma cidade imperdível ou tem alguma mais dispensável? Estou planejando bastante este começo, então qualquer ajuda é bem vinda. 3- Geral agora! O que acharam do Roteiro, faz sentido? Trocariam alguma coisa? Adoraria ouvir o que têm a dizer! Forte abraço, Guilherme Citar
Membros Dani Higgin Postado Outubro 7, 2015 Membros Postado Outubro 7, 2015 Olá!!! Acabei de viajar pela Índia por 40 dias, sozinha e no esquema mochilão! Fui a algumas dessas cidades q vc listou... Meu roteiro foi o seguinte: - Delhi - Jaipur - Jodhpur - Jaisalmer - Rishikesh - Agra - Khajuraho - Varanasi - Ranchi - Calcutá Achei o Rajastão muito legal! Fiz um safari pelo deserto, em Jaisalmer, q foi muuuuito maneiro!! Não gostei de Jodhpur - muito sujo e pouca coisa legal pra ver! Jaipur é bem bacana e dá pra fazer em 2 dias/1 noite. Fiquei 10 dias em Rishikesh fazendo um retiro num Ashram, mas se vc for só pra conhecer 2/3 dias é suficiente! Agra vc pode fazer bate volta de Delhi e vc TEM q ir pra ver o Taj!! Não fui tão ao norte, mas Amritsar deve ser lindo!!! Conheci um templo Sikh em Delhi e fiquei encantada com os caras!! Acho q vc deve ir!! Varanasi é para os fortes, prepare-se!! Rsrsrs. Caoscutá não vale a pena! Só fui pq era mais fácil (e mais barato!) eu ir pra lá pegar um vôo pra Bali do q voltar tudo até Delhi... Se vc quiser posso te dar algumas dicas de hostel e de q região ficar... Tive muita dificuldade com a comida... Muita pimenta e pouca higiene! Agora estou em Bali e daqui sigo pra Singapura, Tailândia e cia! Se precisar de alguma dica é só falar!! Boa sorte no planejamento e boa viagem!!! Citar
Membros menosi Postado Outubro 7, 2015 Membros Postado Outubro 7, 2015 Parabéns. Quero ir en janeiro, Índia, Nepal e todos os outros lugares possíveis. Sei que todo mundo sempre pergunta a mesma coisa, me problema é que as respostas sempre são diferentes..Por favor, quanto VC gastou por dia na Índia (média), e possível aproveitar sem falar inglês, se VC puder responder fico muito agradecido. Boa Viagem. Citar
Membros Dani Higgin Postado Outubro 7, 2015 Membros Postado Outubro 7, 2015 Em média, eu gastei uns US$ 40,00/dia... Em alguns eu esbanjei um pouco, tive q ficar em hotel mais caro algumas vezes... Qto ao inglês já é difícil falando, imagina sem!! Rsrsrs Mas, não é pra desanimar!! Na verdade muitos indianos, muitos mesmo, só falam hindi! Nas ruas e nos trens tive um pouco de dificuldade de me comunicar, mas nada q me impedisse de chegar onde queria! Vai na fé q tudo dá certo!!! Citar
Membros guilherme.bastos Postado Outubro 23, 2015 Autor Membros Postado Outubro 23, 2015 Oi! Obrigado pelas dicas, Dani Mil perdões pela demora em responder! Percalços da vida Que roteiro legal! Vou roubar algumas ideias suas e acho que vou estender um pouco pra também fazer um retiro em um Ashram. Posso te fazer algumas perguntas? - Como fez pra ir de Jaisalmer pra Rishikesh? Teve alguma parada em Dehli? - Varanasi é imperdível? - Ir pra lá dificulta um pouco meu roteiro, pois pensei em fazer o rajastão, Rishikeshi e Agra (como você até) e daí seguir pra o norte, mas ouvi de Varanasi. Acha que conseguiria juntar com Rishikeshi e Agra sem muita dificuldade? - Pergunta genérica: existe algo que você adoraria que tivessem te dito antes de ir? Adoraria dicas de Hostel! Mesmo! Mesmo, mesmo! Como vai o resto da viagem? Em que país está agora? Abraço, Guilherme Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.