Membros Ggvidal Postado Outubro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 Eae galera preciso da ajuda de vocês que são mais experientes no assunto. Tenho uma 1993 Specialize Rockhopper FS - tenho quase certeza queo quadro é de chromoly. Ela não possui entradas para bagageiro no quadro. Como proceder? O que vocês recomendam? Ela tem uma suspensão RST Aro 26 Capa 80mm. Preferivél tirar ela e colocar um garfo rígido? Haveria um benéficio quanto ao peso e ao número de idas ao mecânico? Os cubos são shimano deore lx. O que vocês acham? pesado, ideal, resistente? câmbio é o Shimano Exage Fd M500 e a coroa shimano sg-x Vocês recomendam pintura eletrostática cor preta? o que vocês acham dessa bike? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaozinhomenininho Postado Outubro 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Eae galera preciso da ajuda de vocês que são mais experientes no assunto. Tenho uma 1993 Specialize Rockhopper FS - tenho quase certeza que o quadro é de chromoly. Ela não possui entradas para bagageiro no quadro. Como proceder? O que vocês recomendam? Sim, o quadro é de chromoly http://knowyourbike.com/specialized/rockhopper Se vai usar para cicloturismo o ideal é o quadro ter a furação para o bagageiro. Não havendo a furação, você pode colocar um bagageiro de canote: Ou ainda optar por modelos de bagageiros que são presos no eixo traseiro e no canote (R$30,00 +/-): ============================================================================== Ela tem uma suspensão RST Aro 26 Capa 80mm. Preferivél tirar ela e colocar um garfo rígido? Haveria um benéficio quanto ao peso e ao número de idas ao mecânico? Você pode colocar um garfo rígido... mas apenas visando menos manutenção e menor peso... porém para viagens longas de bicicleta o que conta positivamente é o conforto e não a performance... Os cubos são shimano deore lx. O que vocês acham? pesado, ideal, resistente? câmbio é o Shimano Exage Fd M500 e a coroa shimano sg-x Não enxergo motivo para trocar a relação mecânica da bicicleta, desde que ela cumpra o papel básico na viagem que é ir do ponto A ao ponto B com segurança... apenas faça uma verificação básica (freios, marchas, lubrificação e regulagens...) Vocês recomendam pintura eletrostática cor preta? Pintura eletrostática é ótima, tem qualidade superior do que quando pinto com spray ou compressor... Recomendo, só que ela é mais cara... (em SP uns R$100,00... latinha de spray R$15,00 e de compressor uns R$40,00) se você vai viajar de bicicleta pelo Brasil, principalmente próximo as capitais recomendo uma pintura que não ostente a qualidade da sua bicicleta por causa de assaltos/roubos nas cidades/rodovias... pinturas escuras demonstram menos riscos, sujeira e são mais discretas! o que vocês acham dessa bike? Pra mim é uma ótima bicicleta, muito melhor do que a primeira bicicleta que tive para cicloturismo! Cicloabraços - Joãozinho *espero ter sido útil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.