Membros nathalie.silva Postado Setembro 30, 2015 Membros Postado Setembro 30, 2015 Oi pessoal! Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda. Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar? Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul. E com o aumento do dólar, alguem tem alguma dica da melhor maneira de proceder, considerando que estou saindo com dinheiro para me virar, sem transições entre minha conta aqui e lá fora, pelo menos a principio! Obrigada!!!! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 30, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2015 Você pode usar o Confidence Card, que é um cartão que você abastece aqui e usa da forma que achar melhor. Caso necessite mais dinheiro, qualquer pessoa pode 'depositar' neste cartão em qualquer casa Confidence, que tem em praticamente todas as cidades. Eu particularmente, com o valor absurdo do dólar, estou fugindo de usar cartão de crédito e levo mais em moeda mesmo. Mas o Confidence, para quem não tem cartão de crédito, é uma das opções. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 30, 2015 Colaboradores Postado Setembro 30, 2015 América Latina eu tomo como regra esta cartilha: - 80% em espécie dentro de porta dólar - 20% em cartão de crédito pré-pago - Sempre tudo em dólar, não fique quebrando a cabeça para saber onde o real está mais valorizado, não vale a pena. - Toda grana e cartões dentro do porta dólar e a quantia que vai usar no dia no bolso, de preferência bolso com zíper (desta forma não precisa abrir o porta dólar em locais públicos). Pode prender o porta dólar nas coxas caso esteja em uma região com risco de assalto (fiz isso em Puno ao voltar bêbado de um bar de madrugada rsrs). - Cuidado com notas falsas. - Cuidado no momento do troco, malandro é o que não falta no Brasil e arredores. - Aprenda a pensar em dólares, vai ficar maluco querendo converter diferentes moedas para o real. Grande abraço !!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Leon Felippe Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 Pessoal, Em janeiro começarei meu Mochilão pelo Brasil/Peru/Bolívia, ficarei aproximadamente 5 meses viajando e estou com dúvidas de como levarei a grana. Enquanto estiver no Brasil usarei meu cartão de débito mesmo, o problema é quando eu for para o Peru (irei de barco, a partir de Manaus). Não queria ficar refém de cartão de crédito, porém levar toda a grana em espécie acho arriscado. Vocês têm alguma sugestão? Valeu!!! Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 12, 2015 Membros Postado Dezembro 12, 2015 Eu nunca sai do Brasil, em Jan/16 (21dias) vou fazer um Mochilão para Chile, Peru e Bolívia. Estou muito indeciso sobre a questão de dinheiro, muito mesmo. Tenho os cartões Platinum MasterCard e Visa do Santander. Pretendo jogar uma quantia da poupança para a conta corrente e também levar uma grana em reais e deixar na doleira(li perde-se dinheiro ao fazer a dupla conversão real/dólar). Você comentou do cartão Visa poder dar algum tipo de problema, porquê? O MasterCard nessa sentido é mais tranquilo? Qual seria, por exemplo, uma aplicação mais próxima do CDI que você comentou? Valeu obrigado Marcelo Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 13, 2015 Membros Postado Dezembro 13, 2015 Nossa que aula, obrigado. Nunca tive aplicação diferente da poupança. Sou bem conservador. Minha gerente me ligou um dia desses e me orientou a fazer um tal de Master DI com essa tal de liquidez e que renderia no final 0,8 ao mês tirando já o valor de taxas e impostos, só que disse que só renderia com valores acima de 10.000 reais. Fiquei com receio e não aceitei. Você conhece essa aplicação Adriano? E se você fosse viajar hoje levaria dólar ou real? Valeu mesmo. Grato Marcelo Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 13, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2015 Oi pessoal!Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda. Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar? Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul. Quanto você pretende gastar e quanto tempo? Se ficar em torno de US1.000 leve em espécie DOLAR, gardado em porta dólar na barriga , durma e tome banho com eles e leve cartão de crédito, (para pagamento a vista) apesar do imposto que não aquilo que todo mundo fala pela vantagens oferecidas é o melhor de todos afinal você não vai gastar 10.000. Se a tua viagem vai levar muito tempo neste caso um pré pago ajuda. Eu normalmente uso cartão de crédito para pagar no retorno no vencimento para hotéis e despesas maiores, como minha média nunca passa de 20 dias levo em média US 1.000 e/ou euro normalmente sobra bastante. Fazem 10 anos que a minha média de gasto é US 100 dia com cartão e espécie Quem quer viajar esqueça em investir. Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 13, 2015 Membros Postado Dezembro 13, 2015 Investir é para quem pode amigo, desculpe. Na atual crise que estamos, se pudermos investir porque não? Citar
Membros Barroso - Rumo Sem Rumo Postado Dezembro 13, 2015 Membros Postado Dezembro 13, 2015 Essa semana eu estava lendo esse post sobre cartão sem IOF, claro que não é tão simples. Mas fica a dica: http://vidacigana.com/cartao-payoneer-fugir-iof/ Citar
Membros Barroso - Rumo Sem Rumo Postado Dezembro 14, 2015 Membros Postado Dezembro 14, 2015 Isso mesmo, sem milagre, mas a dica desse artigo é caso tenha que receber dinheiro do exterior, coloque esse dinheiro na conta desse cartão internacional, coisas para freelancer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.