Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Pessoal,Já vi nos tópicos anteriores que existem várias lojas em La Paz, más alguém sabe se existe alguma loja em Cochabamba, pois chego em Cochabamba vindo do Rio e de lá vou a Sucre, Potósi, Salar de Uyuni e depois para La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, Machu Picchu e Lima. Aqui no Rio tem várias lojas, más o preço é bem caro, ainda mais que tenho que comprar tudo em dobro (para esposa e para mim). Falaram-me que a temperatura no Salar em julho quando vou, é em torno dos -10°C. Além do que vcs falaram de levar que mais eu levo. Até agora só tenho 2 botas uma da (G)Quartelá (minha) e uma da Bull Terrier (da minha esposa). Aguardo resposta, PH. Cochabamba é uma cidade relativamente grande e tem algumas feiras bem legais que você deve achar coisa para se proteger do frio, mas acho dificil de achar algum equipamento mais tecnico. Não olhe muito para as marcas pois tem muita coisa falsificada por la. Repare nas costuras e na qualidade do acabamento e dos tecidos. Mesmo que seja uma falsificação se for um preço em conta por um tecido de qualidade já te protege do frio numa boa. Para equipos mais tecnicos La Paz é 100% certo mas derrepente você acha alguma coisa no Sucre, que afinal é considerada por alguns "a verdadeira capital da bolivia". Se quiser certeza mesmo mude seu roteiro e passe Cochabamba -> La Paz -> Ouroro -> Uyuni -> .... Eu tambem vou passar em Uyuni antes de La Paz então já vou com um equipo razoavel daki, mas pretendo fazer uns upgrades em La Paz. Da uma lida no topico http://www.mochileiros.com/la-paz-perguntas-e-respostas-t41853-45.html no post do lojudice. Ele enfrentou o frio do Uyuni com um casaco de camelo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phnovaes Postado Maio 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2010 (editado) Pedro, agradeço muito a resposta. Vou ver o que posso fazer. Ir a La Paz e depois voltar para conhecer Sucre, Potosí e o Salar acho que eu perderei muito tempo... pois tenho que ir depois para o Perú. Meu avião sai de Lima no dia 10/07 e eu chego em Cochabamba em 26/06. Vc sugere algum roteiro melhor. No Perú também é tão frio quanto na Bolívia? Abraços, PH. Editado Maio 26, 2010 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Pedro, agradeço muito a resposta. Vou ver o que posso fazer. Ir a La Paz e depois voltar para conhecer Sucre, Potosí e o Salar acho que eu perderei muito tempo... pois tenho que ir depois para o Perú. Meu avião sai de Lima no dia 10/07 e eu chego em Cochabamba em 26/01. Vc sugere algum roteiro melhor. No Perú também é tão frio quanto na Bolívia? Abraços, PH. No Peru faz um frio razoavel depois que anoitece, durante o dia não é tão frio assim(eu não senti frio nenhum durante o dia). Na Bolivia é bem mais frio. inclusive durante o dia(no inverno). Bem acho que você quiz dizer dia "26/06" Fica meio apertado para ver tudo. O caro são as passagens. Ficar lá é muito barato. Na próxima vez tenta esticar um pouco mais essa viagem. Acho que com 15 dias fica dificil você ver tudo que quer. Compra o casaco mais quente que você encontrar em cochabamba ou Sucre e coloca uns 2 moletons por baixo mesmo. Não esquece de levar uma ceroula para aquecer as pernas.Gorros e luvas tb. Não é o ideal, mas já vi gente sobreviver com menos Aco que com o tempo apertado o seu roteiro tem que ser esse mesmo. Tenta em vez de ir para uyuni direto para La paz, pegar o trem de Uyuni para Oururo e depois um onibus para La Paz. Dizem que é um dos trechos mais bonitos da Bolivia. Puno não perca muito tempo. Chegando lá de manhã você vai as islas flotantes a tarde e a noite já vai para cusco. Potosi tambem não tem muito alem da mina(que não me atrai nem um pouco) então tambem chegue pela manha e saia a noite. No mais viaje a noite para economizar luz do dia. Durante a noite você não vai ter muito oque fazer. Perder um dia no onibus em vez de curtir uma atração turistica é furada pra quem tá com os dias contados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phnovaes Postado Maio 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Valeu Pedro! Já comprei as passagens aéreas. Estava pensando em pegar também um avião de Cochabamba a Sucre, sai em torno de R$80,00 e ganho tempo. Minha esposa queria ficar 3 dias no Salar, más estava pensando em passar somente o dia e voltar pela noite. Vou ver o trem. Tinha pensado em sair direto de Cochabama ao Salar, mas pensei em conhecer Sucre e Potosí antes. Não sei se vale a pena. De Sucre a Potosí um amigo me falou de ir de taxi, que sai bem barato. Ele é boliviano e é de Sucre, e faz pós-graduação em GO comigo na Santa Casa. Mandei até uma MP pro Leo-RJ, pra ver se ele conhece alguma loja em Cochabamba, más pedi mil desculpas antes e depois. Abraços, PH. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Valeu Pedro!Já comprei as passagens aéreas. Estava pensando em pegar também um avião de Cochabamba a Sucre, sai em torno de R$80,00 e ganho tempo. Minha esposa queria ficar 3 dias no Salar, más estava pensando em passar somente o dia e voltar pela noite. Vou ver o trem. Tinha pensado em sair direto de Cochabama ao Salar, mas pensei em conhecer Sucre e Potosí antes. Não sei se vale a pena. De Sucre a Potosí um amigo me falou de ir de taxi, que sai bem barato. Ele é boliviano e é de Sucre, e faz pós-graduação em GO comigo na Santa Casa. Mandei até uma MP pro Leo-RJ, pra ver se ele conhece alguma loja em Cochabamba, más pedi mil desculpas antes e depois. Abraços, PH. Eu particularmente sou louco pelo salar. Acho que é oque mais vale a pena na Bolivia. Eu cortaria Sucre e Potossi se isso me permitisse fazer o passeio de 3 dias no Salar. Tambem cortaria Puno por mais tempo em Cusco. Com tempo contado essa passagem de avião pode ser a boa. Tenta se concentrar nas coisas mais legais da viagem : Salar Titicaca Cusco MachuPichu Tenta aproveitar ao maximo esses Lugares o resto se conseguir ver é lucro, mas não sacrifique dias nesses lugares para poder dar um pulinho em lugares secundarios ...você vai acabar não aproveitando nem um, nem outro ... Bem, acho que a gente já fugiu bastante do topico ...qualquer duvida que ainda tiver procura na seção Bolivia que o pessoal te responde com mais conhecimento que eu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phnovaes Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Pedro, Agradeço muito a ajuda! Fiquei meio confuso com relação ao meu roteiro de viagem. Abri um novo tópico para ver se alguém da mais alguma opinião. Se puder ajudar também seria muito grato. <> Se quiser transcreve a sua mensagem pra lá para não fugir do tópico. Abraços, PH. PS> Ainda preciso saber se alguém conhece alguma loja especializada em roupas pra frio (em camadas) em Cochabamba, como as que existem em La Paz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros czinha Postado Junho 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Thiago Veja esse site: http://www.tatoo.ws/splash Tem tudo o que você precisa. Esse é o endereço da loja em La Paz: http://bo.tatoo.ws/store?id=7 Abraço Edy Boa Tarde, Pessoall. Em agosto/2010, estarei indo para Bolivia com destino inicial Santa Cruz de La Sierra e como destino mais frío acho que terei Uyuni. Dando uma olhada no Site da Tatoo, vi que não há uma variação muito grande de marcas para roupas de frio. Você sabem me dizer que na loja existem mais marcas ou se serão apenas as peças do site? Faço essa pergunta pois gostaria de comprar uma Jaqueta Nordic Lady ou algo deste tipo. Pela época do ano devo comprar um Anorak para visitar Uyuni? Agradeço desde já as informações que tenho colido. Um forte abraço Cecília. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielgonzaga Postado Junho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Ola Celilia, Vou responder algumas perguntas ... Nordic é nome que a Solo da pra jaqueta , o importante é do que ela é fabricada. nesse caso vc tem que procurar por Polartec Thermal pro / P Thermal Pro High loft (o High ate hj so vi modelo feminino) Nunca fui na Tatoo , mas uma pessoas foi fazer umas compras pra mim na loja do chile e tive certa decepção (nao tinha nada da Julbo, buff, e outras) Fica de olho na marca da Tatoo ...Tipo "Polar tec" generico da tatoo , normalmente é mais barato que o da Lowe alpine por ex, mas ambos são polartec muda um detalhe o outro na construção da jaqueta (fleece) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marco Paccola Postado Junho 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2010 Pessoal estou partindo para bolivia e minha primeira parada será em santa cruz, vocês podem me indicar alguma loja de lá onde eu possa comprar boas roupas de frio e mochilas? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodvlopes Postado Novembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 ESTOU EM LA PAZ, onde comprar produtos THE NORTH FACE originais? Fui nos locais recomendados aqui no forum como a calle illampu e arredores, porem todas as lojas tem um arsenal de produtos falsificados, sao falsificacoes mt bem feitas, beirando a perfeicao. O mesmo produto vendido aqui por 100 dollares custa o dobro nos EUA (meio estranho). Numa das lojas o vendedor me apontou esses produtos como sendo COREANOS. Sao falsificacoes perfeitas, pecando em pequinissimos detalhes como a costura e os zippers. Desses produtos os precos variam entre 80 a 200 reais. O mesmo vendedor me apontou produtos originais que custavem um pouco mais de 200 e eu nao consegui identificar indicios de falsificacao... porem nao sou expert nessas identificacoes e fiquei e pesquisar na internet como identificar os produtos antes de voltar NAS LOJAS. abraco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados