Membros bernardo.lima.5059 Postado Dezembro 1, 2016 Membros Postado Dezembro 1, 2016 Uso o couch há um tempão, tanto recebendo, quanto viajando. Curto bastante e conheci pessoas incríveis, so boas experiências! As dicas mais importantes na hora de buscar couch viajando, na minha opinião, são: - Preencher o perfil todo, adicionar fotos - Ter referencias (hospede pessoas antes de viajar...vc ajuda viajantes e consegue as referencias) - Enviar a msg com certa antecipação - Explicar na sua mensagem quem é você, de onde é, a trip que está fazendo, etc. Aqui tem um passo a passo muito legal pra quem tá começando no CS, mas também para conseguir mais respostas positivas na rede: http://instintoviajante.com/o-que-e-e-como-conseguir-couchsurfing/ Abraços! Citar
Membros Pedro Víctor1502434952 Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Oi fiquei sabendo deste site/app aqui pelo mochileiros mesmo. Estou planejando fazer um mochilão neste ano que vem. Ainda sem data. Achei muito interessante essa idéia de compartilhar a casa/ap. Mas como o(a) (me desculpem, achei os comentários tão interessantes que acabei me esquecendo quem criou o tópico) dono(a) do tópico deve/devia estar se sentindo, é como me sinto no momento. E é por isso que venho perguntar aqui. É seguro usar o couchsurfing, tanto para hospedar alguém, como para se hospedar? Como vou saber se a pessoa que vou hospedar ou me hospedar não é um(a) maníaco(a) sexual ou psicopata? (Não reparem no meu exagero, sou fã de filmes de terror e estou, quase sempre, esperando pelo pior). Citar
Membros geovanne barricelli Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Sim,não custa tentar uai. Citar
Membros rafael.joia Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Já usei e inclusive foi no Brasil mesmo, no RJ. Na hora de economizar $$$$ não importa a forma, economizei legal e ainda fiz amizade com os anfitriões. O pessoal utiliza CouchSurfing com maior frequência fora do país, porém, se todos se organizassem não precisaríamos nem pagar Hostel dentro do Brasil. É tudo questão de cultura, um dia a gente chega lá. Citar
Membros luanaalsilva Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @Rachel Travel Tips Vc já usou o Couchsurfing? Estou estudando essa plataforma no mestrado e buscando pessoas que possam colaborar com minha pesquisa. Agradeço desde já! Citar
Membros luanaalsilva Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @rafael.joia Vc já usou o Couchsurfing? Estou estudando essa plataforma no mestrado e buscando pessoas que possam colaborar com minha pesquisa. Agradeço desde já! Citar
Membros luanaalsilva Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @rafaela.barata Vc já usou o Couchsurfing? Estou estudando essa plataforma no mestrado e buscando pessoas que possam colaborar com minha pesquisa. Agradeço desde já! Citar
Membros luanaalsilva Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @Gabe Chagas Vc já usou o Couchsurfing? Estou estudando essa plataforma no mestrado e buscando pessoas que possam colaborar com minha pesquisa. Agradeço desde já! Citar
Membros anselmoportes Postado Dezembro 1, 2017 Membros Postado Dezembro 1, 2017 Em 29/09/2015 em 18:01, MarianaCalado disse: Gostaria de saber se alguém já usou e como foi a experiência. Moro no RJ e pretendo aceitar viajantes e usufruir desse serviço em breve, porém, não conhece ninguém que já tenha recebido/se hospedado através desse site. Olá, Mariana. Sou membro do Couchsurfing desde 2008. Já hospedei mais de 50 pessoas de todos os continentes e já fui hospedado por mais de 30 na América do Sul e Europa. Já falaram bastante desse site aqui, mas gostaria de reforçar uma coisa: O intuito do Couchsurfing é a TROCA DE EXPERIÊNCIAS e não um lugar pra dormir de graça. Tenha em mente que caso queira participar desse projeto você terá que se dedicar a ele, seja oferecendo ajuda pra quem precisa ou para trocar ideias com quem te recebe ou você hospeda. Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.