Membros MarianaTX Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Olá! Em breve irei viajar e vi que na Colômbia e Peru eles exigem o certificado da vacina. É isso mesmo? Minha dúvida: Há dois anos atrás, a minha empresa fez uma campanha interna e todos os colaboradores tomaram essa vacina, e eu ainda tenho o comprovante de vacinação. Preciso tomar de novo pra pegar o certificado internacional ou com esse comprovante que eu tenho consigo o internacional sem ter que tomar denovo? PS.: Fui em 3 postos de saúde da minha cidade e NINGUÉM conseguiu me responder. Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Colômbia eu não sei, mas o Peru não exige certificado. Apenas é recomendável que você tome a vacina caso vá visitar áreas de selva, mas não é necessário comprovar que a tomou. No seu caso, está tudo ok, pois a validade da vacina contra febre amarela é de 10 anos. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 29, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2015 Olá, Mariana. Sim, a Colômbia exige o certificado. Certamente um órgão de saúde foi até a empresa em que você trabalha para proceder a vacinação. Sendo assim, o comprovante foi emitido por tal órgão e a vacina tem a validade de 10 anos. Porém, esse não é o certificado internacional que é pedido. Para requere-lo, basta você pegar esse comprovante, levar até a Anvisa (no aeroporto de Guarulhos tem uma) e lá eles vão te dar o Certificado Internacional com a validade que ainda resta, levando em consideração o tempo que já passou (2 anos). abçs Citar
Membros MarianaTX Postado Março 27, 2016 Autor Membros Postado Março 27, 2016 Para as próximas pessoas que tenham essa mesma dúvida, consegui tirar em um posto da ANVISA no aeroporto do Galeão no RJ. Não demorou 10 minutos, e antes de chegar reservei um horário, sem isso não iria conseguir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.