Membros novoslugares Postado Junho 15, 2015 Membros Postado Junho 15, 2015 Pessoal, boa tarde Estou planejando a ida a Curitiba no final deste mês. Então, gostaria de saber se é viável fazer uma bate-volta para a Ilha do Mel, principalmente neste período de inverno, e qual a melhor maneira de ir sem agência. Agradeço a atenção. novoslugares Citar
Membros de Honra Lielto Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 Pessoal, boa tardeEstou planejando a ida a Curitiba no final deste mês.Então, gostaria de saber se é viável fazer uma bate-volta para a Ilha do Mel, principalmente neste período de inverno, e qual a melhor maneira de ir sem agência.Agradeço a atenção.novoslugares A Ilha do Mel em um fim de semana da pra aproveitar bem! Porem bate e volta fica complicado demais, se o tempo é curto que tal aproveitar uma ida a Morretes? Ou ate mesmo ficar por aqui (Curitiba) e conhecer a cidade? Se quiser encarar mesmo o bate e volta, lembre-se de verificar os horários de barco para a Ilha e aproveite que ja esta no litoral e tente estender a noite em alguma praia por ali. Pra ajudar numa ideia melhor a questão é: Quanto tempo voce tem? Que horas chega e que horas vai? Conhece Curitiba? Citar
Membros novoslugares Postado Junho 16, 2015 Autor Membros Postado Junho 16, 2015 Obrigado pelo retorno. Eu já conheço Curitiba e Morretes, e como ficarei 05 dias na cidade, gostaria de conhecer outro lugar próximo. Vi que tem Ilha do Mel, Paranaguá e Parque de Vila Velha, mas não sei o que vale a pena conhecer. novoslugares Citar
Membros de Honra Lielto Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 Obrigado pelo retorno.Eu já conheço Curitiba e Morretes, e como ficarei 05 dias na cidade, gostaria de conhecer outro lugar próximo. Vi que tem Ilha do Mel, Paranaguá e Parque de Vila Velha, mas não sei o que vale a pena conhecer. novoslugares Uma outra opção no Litoral é: http://www.mochileiros.com/reserva-ecologica-do-sebui-pr-t90845.html Assim ja conhece Paranagua e o novo Aquario que fizeram lá. Tambem no litoral tem: Ilha de Superagui Por aqui tem: http://www.mochileiros.com/campo-magro-pr-t84090.html Parque Vila Velha é bonito mas divide opiniões. Citar
Membros Nique Varela Postado Julho 21, 2015 Membros Postado Julho 21, 2015 Pessoal, boa tardeEstou planejando a ida a Curitiba no final deste mês.Então, gostaria de saber se é viável fazer uma bate-volta para a Ilha do Mel, principalmente neste período de inverno, e qual a melhor maneira de ir sem agência.Agradeço a atenção.novoslugares A Ilha do Mel em um fim de semana da pra aproveitar bem! Porem bate e volta fica complicado demais, se o tempo é curto que tal aproveitar uma ida a Morretes? Ou ate mesmo ficar por aqui (Curitiba) e conhecer a cidade? Se quiser encarar mesmo o bate e volta, lembre-se de verificar os horários de barco para a Ilha e aproveite que ja esta no litoral e tente estender a noite em alguma praia por ali. Pra ajudar numa ideia melhor a questão é: Quanto tempo voce tem? Que horas chega e que horas vai? Conhece Curitiba? Dois dias, seria bom. Fiz em 3 e conhecia a ilha inteira. Citar
Membros CAMILA REIS GOMES Postado Agosto 10, 2015 Membros Postado Agosto 10, 2015 Galera! Quero passar uns dias do final do ano na Ilha do Mel e depois tentar conhecer a Ilha do Cardoso. Alguém já foi de uma para a outra? Sabe me explicar o meio mais facil? Outra coisa, na ilha do Mel quais são os hostels? Até então pelo que li nos topicos vi que a Pousada Marimar possui quarto coletivo, quais outros para sondar os valores? Obrigada!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 10, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2015 Da Ilha do Mel pra Ilha do Cardoso ou de barco ou a pé. O caminho seria Ilha do Mel>Ilha de Superagui> Ilha do Cardoso. Eu fiz o caminho inverso, a pé. http://www.mochileiros.com/travessia-do-lagamar-de-cananeia-sp-a-paranagua-pr-t110112.html#p1065680 Citar
Membros CAMILA REIS GOMES Postado Agosto 10, 2015 Membros Postado Agosto 10, 2015 Da Ilha do Mel pra Ilha do Cardoso ou de barco ou a pé. O caminho seria Ilha do Mel>Ilha de Superagui> Ilha do Cardoso.Eu fiz o caminho inverso, a pé. http://www.mochileiros.com/travessia-do-lagamar-de-cananeia-sp-a-paranagua-pr-t110112.html#p1065680 Olá Otavio!! Quanto tempo de trilha a pé? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 10, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2015 De Superagui até Marujá dois dias, mas tem os deslocamentos de barco entre as ilhas e para o continente. Fizemos em 4 dias mas dava pra ter feito em três. Só que se fizer subindo, de Superagui para Cardoso pode ser que não consiga facilmente um barco para atravessar o canal. Aí terá que andar até Barra do Ararapira, só que a trilha por dentro é difícil de achar e pela praia só com maré baixa, e mesmo assim meio complicado, pois é um trecho de mangue. Já para quem vai do Cardoso para Superagui vai chegar no Pontal do Leste, lá tem a comunidade de pescadores e aí fica fácil conseguir um barco. Peça pra ir direto pra Praia Deserta, se te levarem pra Barra do Ararapira vai ter a mesma dificuldade pra chegar na praia deserta... Citar
Membros CAMILA REIS GOMES Postado Agosto 10, 2015 Membros Postado Agosto 10, 2015 De Superagui até Marujá dois dias, mas tem os deslocamentos de barco entre as ilhas e para o continente. Fizemos em 4 dias mas dava pra ter feito em três.Só que se fizer subindo, de Superagui para Cardoso pode ser que não consiga facilmente um barco para atravessar o canal. Aí terá que andar até Barra do Ararapira, só que a trilha por dentro é difícil de achar e pela praia só com maré baixa, e mesmo assim meio complicado, pois é um trecho de mangue. Já para quem vai do Cardoso para Superagui vai chegar no Pontal do Leste, lá tem a comunidade de pescadores e aí fica fácil conseguir um barco. Peça pra ir direto pra Praia Deserta, se te levarem pra Barra do Ararapira vai ter a mesma dificuldade pra chegar na praia deserta... Obrigada Otavio! Vou avaliar se rola!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.