Membros Mouramleo Postado Setembro 25, 2015 Membros Postado Setembro 25, 2015 Olá Pessoal Irei fazer o mochilão pela América do Sul em janeiro do ano que vem, o roteiro consiste em chegar por Cuzco, passar pela Bolivia, e finalizar em Santiago no Chile. Devido ao curto tempo da viagem (serão apenas 15 dias ), terei que dar prioridades a alguns lugares e reduzir minha passagens por outros. Pelas minhas pesquisas, eu acabaria "sacrificando " minha passagem por Puno e Copacabana para chegar em La Paz um pouco antes. Vocês acreditam que isso seja possível? Chegar em Puno, ir pra Copacabana e pegar o onibus pra La Paz tudo no mesmo dia? Vale a pena, será muito cansativo, dá pra aproveitar alguma coisa ? Conto com a ajuda de vocês. Att, Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 25, 2015 Colaboradores Postado Setembro 25, 2015 Se vc chegar pela manhã da tempo sim de ir para Copa e depois La Paz, vai chegar tarde em La Paz , valer a pena tenho certeza que não. Digo certeza pq já ui duas vezes a Bolívia e três ao Peru, mas a viagem é sua e vc faz seu roteiro e suas escolhas, pessoalmente não faço e não curto viagem corrida no estilo "turista", vale a pena conhecer as Ilhas flutuantes bem como conhecer o Lago Titicaca e passar uma noite e um dia por lá e em seguida ir para La Paz, fazer a Carretera de la muerte, Chalcataya e tb andar, andar, andar por La Paz e seus museus, de todo jeito espero ter ajudado. Boa viagem... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 26, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2015 Concordo com o Trota. Você até consegue fazer esses destinos, mas não vai conseguir conhecer como valeria a pena conhecer. Em Puno fiquei 1 dia. Conheci Los Uros (Isla Flotante) que é o principal a conhecer. À noite, umas Pubs para variar e animar a noite... Já em Copacabana fiquei 2 dias, com visitação ao monte Calvário, Lago Titicaca e a virtuosa Isla del Sor. Como normalmente costumo dizer, melhor 1 dia do que nada, mas vai ser um desperdício ir até lá e perder a visitação a um destes lugares fantásticos. Abração!! Citar
Membros Colla Postado Setembro 26, 2015 Membros Postado Setembro 26, 2015 Já fiz esse caminho, mas já conhecendo Copa,Ilha do Sol, Puno, Uros e Sillustani, você de ve tomar o bus das 08:30 em Puno, chega em Copa umas 12:00, almoça e o bus a La Paz sai as 13:00 se conseguir passagem em bus turístico, pois para a La Paz a procura é grande, mas se você pretende dispensar este trecho o melhor é pegar um bus Cusco-La paz. Citar
Membros Mouramleo Postado Outubro 5, 2015 Autor Membros Postado Outubro 5, 2015 Galera, obrigado pela dica. Definidamente vai me ajudar a planejar melhor o meu roteiro. É, pelo visto não compensa fazer essa correria apenas para economizar um dia, eu também não achava q demoraria tanto pra chegar a La Paz. se eu sair de noite de Cusco, capaz de eu chegar em La Paz quase 24 horas depois... Muito cansativo e desnecessário. Se bem que eu não sabia que tinha ônibus que ia direto pra La Paz, vocês tem ideia de quantas horas de viagem? É bem tranquilo esse trecho? Qualidade das estradas e tudo mais?? Mais uma vez, obrigado pela ajuda!!! Citar
Colaboradores potirawg Postado Outubro 7, 2015 Colaboradores Postado Outubro 7, 2015 (editado) Oi Mouramleo..Seguinte! Se eu fosse vc escolheria ir ver Puno ou Copacabana- Isla del Sol. Reservar 1 dia pra ver um desses locais, pernoitar por la e depois seguir a La Paz. Não fui a Puno, decidi ir a Copacabana em um dia e mesmo assim não consegui ver tudo o que gostaria, por isso touu indo de novo esse verão kkkk De Puno tem onibus a LaPaz, que provavelmente faz uma parada em Copacabana. Acredito que dá leva quase o dia todo, considerando as passagens de balsa e troca de bus q algumas empresas fazem. Olha meu relato que tem a parte de Copacabana Mas bem sinceramente, eu não sacrificaria a passada a Copacabana-Isla del Sol e acredito que a Puno tb (n fui ainda então n posso afirmar). Faria Puno pela manhã e seguiria para Copacabana, pegando um barco p a Isla assim que chegar, aí dormiria na parte norte da Isla curtia a noite e depois faria a trilha até a parte sul p/ pegar o barco até Copa e de lá o bus até La Paz que leva umas 4h. Não daria mt tempo de curtir Copacabana, mas acho que ali n tem mt o que fazer, É mais comércio e a vista do Titicaca. Editado Outubro 7, 2015 por Visitante Citar
Membros Homero Carmona Postado Outubro 7, 2015 Membros Postado Outubro 7, 2015 Cara, Definitivamente, pare em Copacabana e reserve um dia completo (acordar e dormir) por lá para poder fazer a Isla del Sol completa. É sensacional! Há dois anos, fiz um roteiro saindo de Lima e indo até La Paz, espero que ajude http://www.intercambioeviagem.com.br/roteiro-de-viagem-america-do-sul-peru-e-bolivia/ Aproveite! Citar
Membros Mouramleo Postado Outubro 16, 2015 Autor Membros Postado Outubro 16, 2015 Valeu Galera! To cada vez mais convencido de que de fato, é melhor fazer uma parada e conhecer Puno, Copacabana e Isla del sol. Apenas não sei onde é melhor dormir, pelo visto é melhor passar uma noite em Isla del Sol do que Copacabana né? Outra dúvida, pega hostel/ hotel na hora, ou melhor reservar com antecedência ? (o que é complicado, já que não defini ainda em qual local irei dormir) . Obrigado! Citar
Colaboradores potirawg Postado Outubro 16, 2015 Colaboradores Postado Outubro 16, 2015 Valeu Galera! To cada vez mais convencido de que de fato, é melhor fazer uma parada e conhecer Puno, Copacabana e Isla del sol. Apenas não sei onde é melhor dormir, pelo visto é melhor passar uma noite em Isla del Sol do que Copacabana né? Outra dúvida, pega hostel/ hotel na hora, ou melhor reservar com antecedência ? (o que é complicado, já que não defini ainda em qual local irei dormir) . Obrigado! Toda a viagem que fiz não reservei nenhum hostel com antecedência. Sempre tem lugar. O ideal é chegar de dia e não deixar pra ver hospedagem a noite. Minha dica é dormir na Isla . Por lá tem hostel/ pousada e vc pode dormir até mesmo na casa dos moradores da Isla (o que sai mais barato) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.