Membros diegofaria Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 Oi Diego!Eu encontrei em alguns sites umas sugestões de roteiro por regiões e vai facilitar bastante a caminhada na cidade! Hoje eu parei pra finalizar meu roteiro em Roma e justamente estou à cargo só de definir algumas coisas em relação ao Vaticano. Estou com dúvidas no seguinte: Opção 1: Visitar a Basílica de São Pedro logo cedo, já que ela abre às 7h da manhã (quero visitar somente as atrações principais da Basílica e sim, meu plano é acordar cedo todos os dias que aguentar)! Comprar o ingresso para os Museus do Vaticano com a entrada às 9h, ir direto pra Capela Sistina e depois voltar pro início do museu (li relatos de pessoas que fizeram isso, só preciso descobrir como fazê-lo); Opção 2: Li em alguns relatos que o Vaticano à tarde é menos tumultuado, então pensei em inverter o roteiro. Seria melhor então visitar a Basílica por volta das 12h e comprar o ingresso dos Museus para entrada às 14h.? Acho essa opção um pouco mais arriscada, mas não sei Larissa,Quando for planejar as visitas de cada dia em Roma, tenta agrupar as atividades por região pra poder otimizar e não perder muito tempo/dinheiro com deslocamentos. Imprimir uma fração do mapa e fazer uns rabiscos por cima, desenhar umas rotas, ajuda bem nessa hora. Dá pra encaixar algumas coisas naquele dia 16/02. Você já comprou os ingressos do Vaticano? Pela internet você consegue comprar e agendar o horário de visitação. Na hora você pega uma fila especial e já entra direto. Isso vai te poupar um bom tempo de fila. Eu visitei o museu do Vaticano primeiro, por volta de 13h30, e depois segui para a basílica, por volta de umas 17h eu acho. Nos dois casos eu achei bem tranquilo de filas. A fila da basílica levou uns 30min. Mas também fui fora da alta temporada e numa quinta-feira, que devem ter contribuído pra isso. Citar
Membros diegofaria Postado Janeiro 20, 2016 Membros Postado Janeiro 20, 2016 Larissa, Em Florença duas coisas me chamaram muito a atenção até mesmo em relação ao restante da Itália. 1) O Salone dei Cinquecento, que fica no Palazzo Vecchio. É uma sala gigante, bem alta, com enormes quadros nas paredes e esculturas nos cantos. Nessa sala trabalharam Da Vinci, Michelangelo e Vasari. Eu achei o salão bem impressionante e ele tem uma história interessante. Da Vinci recebeu como trabalho a pintura de um enorme quadro. Nesse quadro ele tentou uma técnica nova que não deu muito certo devido ao clima de Florença. Resultado: algum tempo depois Vasari chegou e cobriu a obra dele com uma outra. Pelo que contam os historiadores, existe essa obra por baixo da de Vasari até hoje. 2) O Davi de Michelangelo original, que está dentro da Galeria dell'Accademia. É impressionante o que ele fez. A obra é de ficar com o queixo caído. É até difícil pensar que aquilo já foi um bloco de mármore. O fato dela estar em local fechado eu acho que aumenta ainda mais essa sensação de imponência. Eu voltaria em Florença só pela estátua...hehe Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 20, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2016 Olá! Se tiver alguma dúvida eu tiver alguma sugestão, pode ficar à vontade Gente! Adorei esse tópico. Tenho muita vontade de conhecer a Itália e vocês estão me ajudando a organizar um roteiro também! Peço para que se for possível postarem relatos de viagem, vou amar ler! Abraços! Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 20, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2016 (editado) Bom dia! Eu também planejo ir ao Vaticano numa quinta. Eu pensei ir na quarta, mas mesmo que o Papa não esteja em Roma no período (ele vai estar no México), pode ser que tenha alguns turistas a mais por lá achando que vai ter alguma audiência. Em uns posts atrás, você sugeriu que eu encaixasse algo na tarde em que eu chego à Roma. Pensei em ir na Galeria Borghese, pois lá tem ''O rapto de Proserpina'', escultura que eu aprecio muito. A última entrada no Museu é às 17h, então dá tempo de eu chegar e até descansar um pouco antes de ir. Em relação à Florença, o Palácio Vecchio me interessa bastante. O Academia eu vou deixar em aberto. Se depois de ver a réplica eu ficar com muita vontade de ver o Davi original, vou decidir por lá! Oi Diego! Eu visitei o museu do Vaticano primeiro, por volta de 13h30, e depois segui para a basílica, por volta de umas 17h eu acho. Nos dois casos eu achei bem tranquilo de filas. A fila da basílica levou uns 30min. Mas também fui fora da alta temporada e numa quinta-feira, que devem ter contribuído pra isso. Editado Janeiro 20, 2016 por Visitante Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 20, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2016 Olá Adriano, Como comentei com o Diego, na semana da minha visita à Roma, o Papa estará fora da cidade. Mas devo considerar que alguns desavisados possam perambular por lá achando que haverá audiência. Sendo assim, em vez de ir ao Vaticano na quarta, irei na quinta. Meu receio de ir à tarde é justamente esse do tempo ser meio que cronometrado. Infelizmente, minha estadia na cidade são ''míseros'' 2 dias inteiros, então não consigo ter tanta autonomia quanto queria. Se de fato houver uma forma de ir o mais rápido possível pra Capela Sistina e ter como voltar o início do percurso depois, vou optar por ir ao Museu de manhã. Se não, estou tendenciosa a ir à tarde, mesmo correndo riscos! O mais importante no Vaticano é descobrir quando o papa estará fazendo as audiências ou celebrando o Angelus, pois nestes dias é praticamente impossível entrar no Vaticano. Mas indo no inverno o importante é deixar o seu roteiro flexível, aberto a mudanças de última hora, lembro que meu plano era fazer a basílica e museu do vaticano no mesmo dia no meu terceiro dia em Roma, mas no segundo dia, começou uma chuva torrencial na hora do almoço e não parou mais, ai mudei os planos e fui visitar o museu do vaticano e deixei só a basílica para a tarde do quarto dia, quando tinha previsão de tempo bom, pois eu queria subir no domo da Basílica... Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 20, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2016 Estou montando um checklist de viagem, não sei se ele ficou intuitivo, mas é o resumão das coisas que devo conferir antes da viagem e o que fazer nela. Em verde estão as atividades que vou fazer no dia e o que tem ''OK'' já está pago. Checklist.xlsx Citar
Membros eli.ane Postado Fevereiro 5, 2016 Membros Postado Fevereiro 5, 2016 Oi Larissa,Eu acredito que você vá gastar em média 30 EUR a 40 EUR por dia, considerando almoço, um lanche a tarde e a janta. Pelo menos foi essa a minha média quando fui este ano, entre os meses de Abril/Maio. Esse valor é por pessoa. Com relação a média de gastos totais por dia, ficou em torno de 220 EUR para o casal. Minha viagem foi sem luxo e em 90% dos casos hospedado pelo AirBnb. Olá, Li q vc foi à Itália em Abril/Maio, como estava o clima por lá? Citar
Membros diegofaria Postado Fevereiro 5, 2016 Membros Postado Fevereiro 5, 2016 Oi Larissa,Eu acredito que você vá gastar em média 30 EUR a 40 EUR por dia, considerando almoço, um lanche a tarde e a janta. Pelo menos foi essa a minha média quando fui este ano, entre os meses de Abril/Maio. Esse valor é por pessoa. Com relação a média de gastos totais por dia, ficou em torno de 220 EUR para o casal. Minha viagem foi sem luxo e em 90% dos casos hospedado pelo AirBnb. Olá, Li q vc foi à Itália em Abril/Maio, como estava o clima por lá? Posso me dizer um sortudo nesse aspecto. Eu cheguei dia 22/04 e voltei dia 13/05. O clima estava bem agradável. Os dias eram frescos e as noites faziam até um friozinho (que dispensava qualquer casaco pesado). Peguei chuva apenas em Florença, por uns 2 dias... Mas nada que tenha atrapalhado, pois sempre estávamos visitando alguma coisa no momento. Citar
Membros sergio caldeira Postado Fevereiro 11, 2016 Membros Postado Fevereiro 11, 2016 ola boa tarde .pretendo fazer uma viagem a italia .qual site compro passagem nos trems de roma x florença x milao x pisa x veneza . Citar
Membros Biellsimoes Postado Fevereiro 12, 2016 Membros Postado Fevereiro 12, 2016 Chego em Roma dia 30/03 e subo até Milão, passando por Florença, Bolonha, Veneza e Verona. Voltando de Milão pro Brasil dia 18/04. Alguém por lá nessas datas!? Como deve estar a temperatura? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.