Membros larissa.lu Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Olá!!! Fiz minha primeira viagem a europa em agosto/setembro de 2015. Pessoal do mochileiros.com é fantástico! É um prazer poder contribuir também! Larissa, como vc tem poucos dias sugiro montar um roteiro diário, seguindo a dica do Diego também. Foi o que fiz, segue abaixo. Dias inteiros foram 3. Dia 1 - Resgatar Roma Pass no Termini (comprei pelo site romapass.it): Stazione Termini - Via Giovanni Giolitti 34, interno edificio F - binario 24. 8.00 - 18.45. - Ir pelo Termini para estação Barberini. A partir da Barberini o roteiro foi feito a pé. - Fontana di trevi, 650 mts da estação de metro Barberini. - Pantheon - 650 mts da Fontana di Trevi - Piazza Navona - 450 mts do Pantheon - Via del Corso - 1 km da Piazza Navona Piazza di Spagna - 500 mts da Via del Corso Piazza del Popolo - 850 mts da Piazza di Spagna Se der: Basilica di Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, Santa Maria della Vittoria, onde existe a escultura Êxtase de Santa Teresa,de Bernini. Próximos ao Termini. (Fiquei hospedada próximo ao Termini). Dia 02 Museus do Vaticano, Capela Sistina, Basilia São Pedro (não entrei, deixei pra entrar no quarto dia na parte da manhão, pela tarde foi meu deslocamento para Florença), Castel Sant’ Angelo. (Usei o roma passa para entrar no Castel, foi a 1ª atração gratis) Buscar a estação de metro mais próxima para ir para Termini. Talvez Ottaviano. Obs.: museus do vaticano e capela sistina comprei antecipado pela internet. Dia 03 Forum Romano, Coliseu e Palatino (Usei o Roma Pass, foi a 2ª atração grátis - aqui 1 entrada visita os 3 lugares). Museu Capitolino (3ª atração, paguei meia entrada por possuir o roma pass). Monumento a Victtorio Emanielle II. Basilica di Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, Santa Maria della Vittoria, onde existe a escultura Êxtase de Santa Teresa,de Bernini. Villa Borghese (só passeio pelo parque). Fui final de verão, então os dias eram bem longos, consegui fazer bastante coisa no dia, mas chegava destruída no hotel. Fiz muitos trajetos a pé. Espero que consiga aproveitar algo!!! Vou postar também o roteiro diario de Florença! Abraços! Citar
Membros larissa.lu Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Roteiro diário de Florença (dias inteiros foram 2): Dia 01 09h. Museu Galleria Dell’Accademia (Davi de Michelangelo) - comprei antecipado pela internet, dia e hora marcados. Resto do dia: Santa Maria Novella, Duomo, Batisttero,Piazza de La Republica, Igreja Orsanmichele, Piazza della Signoria , Palazzio Vecchio (Fontana di Nettuno), Ponte Vecchio, Palazzio Pitti e Jardins (atravessando o rio Arno pela ponte Vecchio). Fui até a Santa Croce neste dia também, mas não entrei. Dia 02 Manhã: Bate-volta Pisa. Saí as 8h00 e voltei as 14h. Comprei as passagens de trem logo que cheguei em Florença na estação Santa Maria Novella. Tarde: Galeria Uffizi (18hs) - comprei pela internet data e hora marcados, Mercato Nuovo (Lá, tem uma estátua de um javali de bronze – oPorcellino – que reza a lenda que se passarmos a mão em seu focinho, voltaremos à Florença.) E o que mais tiver no caminho ou o que faltar do dia anterior. Citar
Membros Ludmillac Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Larissa, fiquei no Hotel Astor em Florença. Ficava a 10 minutos do centro de ônibus ou táxi, era simples, porém confortável e com razoável café da manhã. Foi ótimo custo-beneficio. Citar
Membros Ludmillac Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Ah, não perca o pôr do Sol na Ponte Vecchio ( se bem que, nessa época do ano, não sei como é o clima hahaha). Citar
Membros debalves Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Gente! Adorei esse tópico. Tenho muita vontade de conhecer a Itália e vocês estão me ajudando a organizar um roteiro também! Peço para que se for possível postarem relatos de viagem, vou amar ler! Abraços! Citar
Membros diegofaria Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Bom, eu tenho alguns posts que fiz sobre a Itália no meu blog, com dicas e relatos. É muita informação que eu tenho, então vou postando aos poucos. Veneza - http://www.adoispassos.com/2015/10/um-dia-em-veneza/ Toscana rural - http://www.adoispassos.com/2016/01/toscana-uma-volta-em-san-gimignano-volterra-e-monterrigioni/ Etna - http://www.adoispassos.com/2015/10/subindo-o-vulcao-etna-dicas-e-como-chegar/ Museus da Ferrari - http://www.adoispassos.com/2015/10/uma-visita-aos-museus-da-ferrari/ Roteiro de 7 dias - http://www.adoispassos.com/2015/10/roteiro-de-7-dias-pela-italia/ Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 13, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2016 Diego, Larissa e Ludmila: muito, muito, muito obrigada pelas dicas! Esse mês voltei a trabalhar e tô na correria pra ajustar as coisas antes de viajar e infelizmente não tenho conseguido parar pra finalizar meu roteiro. Como os dias passam rápido (graças a Deus! Quero viajar logo!) Esse fim de semana vou parar pra definir mais algumas coisas e conversamos mais! Mais uma vez, obrigada! Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 19, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2016 Oi Diego! Eu encontrei em alguns sites umas sugestões de roteiro por regiões e vai facilitar bastante a caminhada na cidade! Hoje eu parei pra finalizar meu roteiro em Roma e justamente estou à cargo só de definir algumas coisas em relação ao Vaticano. Estou com dúvidas no seguinte: Opção 1: Visitar a Basílica de São Pedro logo cedo, já que ela abre às 7h da manhã (quero visitar somente as atrações principais da Basílica e sim, meu plano é acordar cedo todos os dias que aguentar)! Comprar o ingresso para os Museus do Vaticano com a entrada às 9h, ir direto pra Capela Sistina e depois voltar pro início do museu (li relatos de pessoas que fizeram isso, só preciso descobrir como fazê-lo); Opção 2: Li em alguns relatos que o Vaticano à tarde é menos tumultuado, então pensei em inverter o roteiro. Seria melhor então visitar a Basílica por volta das 12h e comprar o ingresso dos Museus para entrada às 14h.? Acho essa opção um pouco mais arriscada, mas não sei Larissa,Quando for planejar as visitas de cada dia em Roma, tenta agrupar as atividades por região pra poder otimizar e não perder muito tempo/dinheiro com deslocamentos. Imprimir uma fração do mapa e fazer uns rabiscos por cima, desenhar umas rotas, ajuda bem nessa hora. Dá pra encaixar algumas coisas naquele dia 16/02. Você já comprou os ingressos do Vaticano? Pela internet você consegue comprar e agendar o horário de visitação. Na hora você pega uma fila especial e já entra direto. Isso vai te poupar um bom tempo de fila. Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 19, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2016 (editado) Larissa, obrigada pelas dicas! Meu roteiro em Roma está bem semelhante ao seu, vou começar pela Fontana logo de manhã pra evitar aquela multidão e de lá vou seguindo um trajeto similar ao seu: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zsfj4VZGm5mI.k1apl2pTSYvw Já Florença... Confesso que me dediquei tanto a definir o roteiro em Roma que eu ainda tô absorvendo Florença. Enquanto Roma eu já consigo ''visualizar'' a cidade mentalmente, ainda não consegui o mesmo feito com Florença. Mas algumas coisas já consigo retirar do meu roteiro: Accademia, Barghello e Palazzo Pitti eu não vou ir. Gosto de arte e por mais que Accademia tenha o Davi e obras interessantes nos outros museus citados, não me enche os olhos como o Uffizi, por exemplo. Enquanto isso, o que tenho em mente pra Florença é (não necessariamente nessa ordem): Uffizi, Palazzo Vecchio, Ponte Vecchio, Praça Michelangelo, Santa Maria del Fiore, Santa Croce, Santa Maria Novella, Mercado Central, Praça da Rebública, Mercato Nuovo e as demais atrações que tem nos arredores desses lugares, já que tem várias coisas num espaço só! E Pisa... vou incluir Pisa no meu roteiro. Mas pelo simples fato de que ela está no meio do trajeto para Gênova. Vou comprar os trechos separados e espero que tenha armários na estação central de Pisa, pois penso em deixar minha mala lá, ir rapidex na Torre e voltar pra pegar um trem para Gênova. Roteiro diário de Florença (dias inteiros foram 2): Dia 01 09h. Museu Galleria Dell’Accademia (Davi de Michelangelo) - comprei antecipado pela internet, dia e hora marcados. Resto do dia: Santa Maria Novella, Duomo, Batisttero,Piazza de La Republica, Igreja Orsanmichele, Piazza della Signoria , Palazzio Vecchio (Fontana di Nettuno), Ponte Vecchio, Palazzio Pitti e Jardins (atravessando o rio Arno pela ponte Vecchio). Fui até a Santa Croce neste dia também, mas não entrei. Dia 02 Manhã: Bate-volta Pisa. Saí as 8h00 e voltei as 14h. Comprei as passagens de trem logo que cheguei em Florença na estação Santa Maria Novella. Tarde: Galeria Uffizi (18hs) - comprei pela internet data e hora marcados, Mercato Nuovo (Lá, tem uma estátua de um javali de bronze – oPorcellino – que reza a lenda que se passarmos a mão em seu focinho, voltaremos à Florença.) E o que mais tiver no caminho ou o que faltar do dia anterior. Editado Janeiro 19, 2016 por Visitante Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 19, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2016 Oi Ludmilla! Eu dei uma olhada no Astor e vi que o custo x benefício dele é bem interessante. Mas pra reduzir custos, penso em ficar no Academy Hostel! Pois é é uma temporada bem fria e eu só espero que não chova! Eu até consigo lidar com a ideia de ficar sem ver o pôr do sol, mas se vier chuva.... Ah, não perca o pôr do Sol na Ponte Vecchio ( se bem que, nessa época do ano, não sei como é o clima hahaha). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.