Membros diegofaria Postado Dezembro 27, 2015 Membros Postado Dezembro 27, 2015 Diego, esse valor de 220 euros por dia por casal, VC está considerando a hospedagem, transporte, ou seja, tudo, exceto a passagem aérea??? Isso mesmo. Considerando todos os gastos, exceto passagens aéreas de ida e volta. Essa foi a minha média de gastos para 21 dias que passei entre abril/mail deste ano. Citar
Membros diegofaria Postado Dezembro 27, 2015 Membros Postado Dezembro 27, 2015 Oi Diego, valeu pela resposta! Já refiz o meu roteiro e tirei Roma. Vou me estabelecer por Florença do dia 12 ao 15 e dia 16 vou pra Gênova vistar meus parentes, ficando lá até sábado, quando retorno pro Brasil. Infelizmente meu tempo e dinheiro são curtos e tive que abrir mão de uma cidade. Optei por retirar Roma por estar mais distante do raio das outras cidades, mas faço isso com o coração partido Eu dei uma olhada no airbnb, mas acredito que vou ficar com o Plus Hostel, que parece ter um custo x benefício legal e como vou sozinha, parece ser mais viável. Obrigada Roma realmente vai fazer falta na sua viagem, mas Florença também é demais. Se você curte história e arte vai ter um prato cheio por lá. Todos os Museus e Igrejas são lindos e já fico com saudades só de lembrar. Acredito que já tenha em mente os principais pontos de visita em Florença, mas não deixe de visitar a Basilica di Santa Croce, onde estão enterrados Michelangelo, Galileu Galilei, Machiavel e outros personagens importantes da história. Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 1, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 1, 2016 Olá Diego Conversando com a família, resolvemos ir pra Roma. Partiremos de Gênova dia 16 e voltaremos dia 19. Serão poucos dias, mas acho que será suficiente para conhecer o básico da cidade. Finalmente as coisas estão sendo delineadas (e pagas kkk, já que estou comprando os trechos de trem e fazendo as reservas nos hotéis) e a viagem vai ficando cada vez mais real! Obrigada! Oi Diego, valeu pela resposta! Roma realmente vai fazer falta na sua viagem, mas Florença também é demais. Se você curte história e arte vai ter um prato cheio por lá. Todos os Museus e Igrejas são lindos e já fico com saudades só de lembrar. Acredito que já tenha em mente os principais pontos de visita em Florença, mas não deixe de visitar a Basilica di Santa Croce, onde estão enterrados Michelangelo, Galileu Galilei, Machiavel e outros personagens importantes da história. Citar
Membros diegofaria Postado Janeiro 1, 2016 Membros Postado Janeiro 1, 2016 Olá Diego Conversando com a família, resolvemos ir pra Roma. Partiremos de Gênova dia 16 e voltaremos dia 19. Serão poucos dias, mas acho que será suficiente para conhecer o básico da cidade. Finalmente as coisas estão sendo delineadas (e pagas kkk, já que estou comprando os trechos de trem e fazendo as reservas nos hotéis) e a viagem vai ficando cada vez mais real! Obrigada! Que beleza Larissa! Realmente ir a Itália e não passar em Roma é um pecado mortal...hehe Como vai ficar pouco tempo, ficar hospedada mais pelo centro das atrações vai ajudar a otimizar o tempo. Se pretende visitar o Coliseu e o Fórum Romano, eu recomendo comprar o Roma Pass e utilizar neles. Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 2, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2016 Muito obrigada Diego e Adriano! Eu sinceramente tava pensando em fazer esse circuito Coliseu, Foro Romano e Palatino só pela área externa mesmo, o que acham? Eu vou ter dois dias em Roma, sei que é muito pouco e um desses dias será dedicado ao Vaticano. Pensei em fazer o circuito por fora por causa do tempo, já que eu quero dar uma passadinha no Campi di Fiori e pelo que li, este funciona só até às 14h. Outra coisa, vocês sabem se é possível comprar os trechos de trem pelo site do Trenitalia? Ontem tentei fazer meu cadastro no site e não consegui tem diversos trechos que quero fazer por 9 euros e tô com medo de perder Citar
Membros diegofaria Postado Janeiro 2, 2016 Membros Postado Janeiro 2, 2016 Muito obrigada Diego e Adriano! Eu sinceramente tava pensando em fazer esse circuito Coliseu, Foro Romano e Palatino só pela área externa mesmo, o que acham? Eu vou ter dois dias em Roma, sei que é muito pouco e um desses dias será dedicado ao Vaticano. Pensei em fazer o circuito por fora por causa do tempo, já que eu quero dar uma passadinha no Campi di Fiori e pelo que li, este funciona só até às 14h. Outra coisa, vocês sabem se é possível comprar os trechos de trem pelo site do Trenitalia? Ontem tentei fazer meu cadastro no site e não consegui tem diversos trechos que quero fazer por 9 euros e tô com medo de perder O Coliseu por fora você até consegue ver, embora visitá-lo e conhecer a parte interna seja muito interessante. Quanto ao Fórum Romano, eu acho que você não vê praticamente nada por fora. Ele também é muito grande, então tem muita coisa lá dentro. Não vejo como visitá-lo sem entrar. Sobre as passagens, tem como comprar sim. O problema foi no cadastro ou no pagamento? Se for no pagamento, é imprescindível que o cartão seja internacional, se não a transação não acontece. Eu conseguiu comprar numa boa. Lembra de levar os comprovantes de compra, pois eles serão pedidos pelo fiscal do trem. Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 3, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2016 O problema tem sido justamente no cadastro, não consigo fazê-lo com os dados do passaporte, sendo de fato, necessário esse ''RG'' italiano. Ai gente, haja paciência! Vocês acham que se eu pedir pro meu tio fazer o cadastro (ele tem dupla nacionalidade) no nome dele, e posteriormente eu logar nessa conta, eu consigo emitir os bilhetes no meu nome? Possivelmente sim, né? Outra coisa, eu chego em Milão dia 11 por volta das 14h e minha próxima parada é Firenze. Há duas possibilidades: eu ir pra Firenze no dia 11 mesmo, por volta das 17h (eu particularmente acho muito cansativo, pois chegaria em SM Novella por volta das 21h) ou dormir em Milão e sair no dia 12, às 5h da manhã. Mas aí vem o que eu considero, de certa forma, a chatice de se viajar acompanhada, já que mesmo indo sozinha, meu tio vai de Gênova me esperar Malpensa e me acompanhar até Firenze : tão torrando minha paciência dizendo que andar 5h nas redondezas de Milano Centrale é muito perigoso, visto que pensei em me hospedar em um hotel próximo à estação. O que acham? Citar
Membros diegofaria Postado Janeiro 4, 2016 Membros Postado Janeiro 4, 2016 O lado bom de passar esse restante de dia em Milão é poder conhecer alguma coisa cidade, né? Pode valer a pena se você quiser fazer alguma coisa por lá. Chegando tarde em Florença o dia será meio perdido se você não estiver na disposição de encarar as ruas, porém cedo você já poderia explorar a cidade. Eu geralmente encaro alguns sacrifícios de horários em viagens pra tentar otimizar as coisas, pagar mais barato... Enfim... É uma questão pessoal também Citar
Membros Larissa de França Postado Janeiro 4, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2016 Essa de poder comprar no site salvou meu dia, Adriano! Valeu! E eu quero agradecer muito vocês! Desde que eu fiz a postagem do roteiro, a minha perspectiva em relação à viagem foi mudando e hoje eu posso ver as coisas se concretizando da forma que eu considero mais viável e tudo graças à ajuda vocês! Até então, o que eu já tenho é o seguinte: 11/02 - Chegada em Malpensa às 13:20h; 11/02 - Visita ao Cenacolo Vinciano às 18:30h (já comprei o ingresso no vivaticket); *Hotel em Milão reservado próximo à Milano Centrale pra facilitar o deslocamento (aqui como eu disse, meu tio virá de Gênova me receber em Malpensa e ficará comigo na cidade até a partida para Florença); 12/02 - Ida pra Florença. Saio de Milão às 06:50h e chego em Florença por volta das 10h. 13/03 - Florença 14/02 - Florença 15/02 - Ida de Florença para Gênova; *Não defini o hotel em Florença ainda, mas provavelmente vou ficar em um hostel pra compensar os gastos. Pensei em ficar no Archi Rossi ou no Plus. 16/02 - Ida de Gênova para Roma. Partiremos às 08:30h e chegaremos em Termini por volta das 14h (as passagens de ida e volta já foram compradas pelo meu tio lá em Gênova) ; 17/02 - Vaticano e redondezas; 18/02 - Roma (principais atrações turísticas, como Coliseu, Fontana di Trevi, Pantheon...) 19/02 - Volta para Gênova. Partiremos de Roma às 09:57h e chegaremos em Gênova por volta das 16h. *Hotel em Roma reservado. 20/02 - Volta para Milão/ Brasil. Avião partirá por volta das 19:10h. Eu ainda quero muito tentar um espaço nessa correria e ir na Galleria Borghese ver "O rapto de Proserpina". :mmm: Continuo aceitando a opinião de vocês! Obrigada gente Citar
Membros diegofaria Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Larissa, Quando for planejar as visitas de cada dia em Roma, tenta agrupar as atividades por região pra poder otimizar e não perder muito tempo/dinheiro com deslocamentos. Imprimir uma fração do mapa e fazer uns rabiscos por cima, desenhar umas rotas, ajuda bem nessa hora. Dá pra encaixar algumas coisas naquele dia 16/02. Você já comprou os ingressos do Vaticano? Pela internet você consegue comprar e agendar o horário de visitação. Na hora você pega uma fila especial e já entra direto. Isso vai te poupar um bom tempo de fila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.