Ir para conteúdo

Itália - Fevereiro/2016

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Diego, esse valor de 220 euros por dia por casal, VC está considerando a hospedagem, transporte, ou seja, tudo, exceto a passagem aérea???

Isso mesmo. Considerando todos os gastos, exceto passagens aéreas de ida e volta.

Essa foi a minha média de gastos para 21 dias que passei entre abril/mail deste ano.

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi Diego, valeu pela resposta!

Já refiz o meu roteiro e tirei Roma. Vou me estabelecer por Florença do dia 12 ao 15 e dia 16 vou pra Gênova vistar meus parentes, ficando lá até sábado, quando retorno pro Brasil.

Infelizmente meu tempo e dinheiro são curtos e tive que abrir mão de uma cidade. Optei por retirar Roma por estar mais distante do raio das outras cidades, mas faço isso com o coração partido :/

Eu dei uma olhada no airbnb, mas acredito que vou ficar com o Plus Hostel, que parece ter um custo x benefício legal e como vou sozinha, parece ser mais viável.

Obrigada :)

Roma realmente vai fazer falta na sua viagem, mas Florença também é demais. Se você curte história e arte vai ter um prato cheio por lá. Todos os Museus e Igrejas são lindos e já fico com saudades só de lembrar.

Acredito que já tenha em mente os principais pontos de visita em Florença, mas não deixe de visitar a Basilica di Santa Croce, onde estão enterrados Michelangelo, Galileu Galilei, Machiavel e outros personagens importantes da história.

• Membros
Postado

Olá Diego :)

Conversando com a família, resolvemos ir pra Roma. Partiremos de Gênova dia 16 e voltaremos dia 19. Serão poucos dias, mas acho que será suficiente para conhecer o básico da cidade. Finalmente as coisas estão sendo delineadas (e pagas kkk, já que estou comprando os trechos de trem e fazendo as reservas nos hotéis) e a viagem vai ficando cada vez mais real!

Obrigada!

Oi Diego, valeu pela resposta!

:)

Roma realmente vai fazer falta na sua viagem, mas Florença também é demais. Se você curte história e arte vai ter um prato cheio por lá. Todos os Museus e Igrejas são lindos e já fico com saudades só de lembrar.

Acredito que já tenha em mente os principais pontos de visita em Florença, mas não deixe de visitar a Basilica di Santa Croce, onde estão enterrados Michelangelo, Galileu Galilei, Machiavel e outros personagens importantes da história.

• Membros
Postado
Olá Diego :)

Conversando com a família, resolvemos ir pra Roma. Partiremos de Gênova dia 16 e voltaremos dia 19. Serão poucos dias, mas acho que será suficiente para conhecer o básico da cidade. Finalmente as coisas estão sendo delineadas (e pagas kkk, já que estou comprando os trechos de trem e fazendo as reservas nos hotéis) e a viagem vai ficando cada vez mais real!

Obrigada!

Que beleza Larissa!

Realmente ir a Itália e não passar em Roma é um pecado mortal...hehe

Como vai ficar pouco tempo, ficar hospedada mais pelo centro das atrações vai ajudar a otimizar o tempo.

Se pretende visitar o Coliseu e o Fórum Romano, eu recomendo comprar o Roma Pass e utilizar neles.

• Membros
Postado

Muito obrigada Diego e Adriano! Eu sinceramente tava pensando em fazer esse circuito Coliseu, Foro Romano e Palatino só pela área externa mesmo, o que acham? Eu vou ter dois dias em Roma, sei que é muito pouco e um desses dias será dedicado ao Vaticano. Pensei em fazer o circuito por fora por causa do tempo, já que eu quero dar uma passadinha no Campi di Fiori e pelo que li, este funciona só até às 14h.

Outra coisa, vocês sabem se é possível comprar os trechos de trem pelo site do Trenitalia? Ontem tentei fazer meu cadastro no site e não consegui :/ tem diversos trechos que quero fazer por 9 euros e tô com medo de perder ::mmm:

• Membros
Postado
Muito obrigada Diego e Adriano! Eu sinceramente tava pensando em fazer esse circuito Coliseu, Foro Romano e Palatino só pela área externa mesmo, o que acham? Eu vou ter dois dias em Roma, sei que é muito pouco e um desses dias será dedicado ao Vaticano. Pensei em fazer o circuito por fora por causa do tempo, já que eu quero dar uma passadinha no Campi di Fiori e pelo que li, este funciona só até às 14h.

Outra coisa, vocês sabem se é possível comprar os trechos de trem pelo site do Trenitalia? Ontem tentei fazer meu cadastro no site e não consegui :/ tem diversos trechos que quero fazer por 9 euros e tô com medo de perder ::mmm:

O Coliseu por fora você até consegue ver, embora visitá-lo e conhecer a parte interna seja muito interessante. Quanto ao Fórum Romano, eu acho que você não vê praticamente nada por fora. Ele também é muito grande, então tem muita coisa lá dentro. Não vejo como visitá-lo sem entrar.

Sobre as passagens, tem como comprar sim. O problema foi no cadastro ou no pagamento? Se for no pagamento, é imprescindível que o cartão seja internacional, se não a transação não acontece. Eu conseguiu comprar numa boa. Lembra de levar os comprovantes de compra, pois eles serão pedidos pelo fiscal do trem.

• Membros
Postado

O problema tem sido justamente no cadastro, não consigo fazê-lo com os dados do passaporte, sendo de fato, necessário esse ''RG'' italiano.

Ai gente, haja paciência!

Vocês acham que se eu pedir pro meu tio fazer o cadastro (ele tem dupla nacionalidade) no nome dele, e posteriormente eu logar nessa conta, eu consigo emitir os bilhetes no meu nome? Possivelmente sim, né?

Outra coisa, eu chego em Milão dia 11 por volta das 14h e minha próxima parada é Firenze. Há duas possibilidades: eu ir pra Firenze no dia 11 mesmo, por volta das 17h (eu particularmente acho muito cansativo, pois chegaria em SM Novella por volta das 21h) ou dormir em Milão e sair no dia 12, às 5h da manhã. Mas aí vem o que eu considero, de certa forma, a chatice de se viajar acompanhada, já que mesmo indo sozinha, meu tio vai de Gênova me esperar Malpensa e me acompanhar até Firenze ::vapapu:: : tão torrando minha paciência dizendo que andar 5h nas redondezas de Milano Centrale é muito perigoso, visto que pensei em me hospedar em um hotel próximo à estação. O que acham?

• Membros
Postado

O lado bom de passar esse restante de dia em Milão é poder conhecer alguma coisa cidade, né? Pode valer a pena se você quiser fazer alguma coisa por lá.

Chegando tarde em Florença o dia será meio perdido se você não estiver na disposição de encarar as ruas, porém cedo você já poderia explorar a cidade.

Eu geralmente encaro alguns sacrifícios de horários em viagens pra tentar otimizar as coisas, pagar mais barato... Enfim... É uma questão pessoal também

• Membros
Postado

Essa de poder comprar no site salvou meu dia, Adriano! Valeu!

E eu quero agradecer muito vocês! Desde que eu fiz a postagem do roteiro, a minha perspectiva em relação à viagem foi mudando e hoje eu posso ver as coisas se concretizando da forma que eu considero mais viável e tudo graças à ajuda vocês! ::love::

Até então, o que eu já tenho é o seguinte:

11/02 - Chegada em Malpensa às 13:20h;

11/02 - Visita ao Cenacolo Vinciano às 18:30h (já comprei o ingresso no vivaticket);

*Hotel em Milão reservado próximo à Milano Centrale pra facilitar o deslocamento (aqui como eu disse, meu tio virá de Gênova me receber em Malpensa e ficará comigo na cidade até a partida para Florença);

12/02 - Ida pra Florença. Saio de Milão às 06:50h e chego em Florença por volta das 10h.

13/03 - Florença

14/02 - Florença

15/02 - Ida de Florença para Gênova;

*Não defini o hotel em Florença ainda, mas provavelmente vou ficar em um hostel pra compensar os gastos. Pensei em ficar no Archi Rossi ou no Plus.

16/02 - Ida de Gênova para Roma. Partiremos às 08:30h e chegaremos em Termini por volta das 14h (as passagens de ida e volta já foram compradas pelo meu tio lá em Gênova) ;

17/02 - Vaticano e redondezas;

18/02 - Roma (principais atrações turísticas, como Coliseu, Fontana di Trevi, Pantheon...)

19/02 - Volta para Gênova. Partiremos de Roma às 09:57h e chegaremos em Gênova por volta das 16h.

*Hotel em Roma reservado.

20/02 - Volta para Milão/ Brasil. Avião partirá por volta das 19:10h.

Eu ainda quero muito tentar um espaço nessa correria e ir na Galleria Borghese ver "O rapto de Proserpina". :mmm:

Continuo aceitando a opinião de vocês! Obrigada gente ::otemo::

• Membros
Postado

Larissa,

Quando for planejar as visitas de cada dia em Roma, tenta agrupar as atividades por região pra poder otimizar e não perder muito tempo/dinheiro com deslocamentos. Imprimir uma fração do mapa e fazer uns rabiscos por cima, desenhar umas rotas, ajuda bem nessa hora. Dá pra encaixar algumas coisas naquele dia 16/02.

Você já comprou os ingressos do Vaticano? Pela internet você consegue comprar e agendar o horário de visitação. Na hora você pega uma fila especial e já entra direto. Isso vai te poupar um bom tempo de fila.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...