Membros Cleber Fac Postado Setembro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2015 Bom, esta é a primeira viagem que farei “à lá mochileiro”. Estou me programando para ir ao Peru em dezembro, eu e minha esposa, entre os dias 23/12 e 01/01. Sei que a temporada não é das melhores, mas não teve jeito de conseguir outra data. O primeiro motivo que me despertou a atenção, obviamente foi Machu Picchu, mas quando comecei a pesquisar sobre o país, fiz questão de incluir a Laguna 69 no roteiro. Ainda assim, como o tempo é curto e tudo é muito longe, vários lugares tiveram que ficar de fora (Oásis de Huacachina, Linhas de Nazca e Titicaca, por exemplo). Como muitos aqui, fui juntando fragmentos dos relatos para montar meu próprio roteiro que ficou da seguinte maneira: 1o Dia 23/dez - qua Deslocamento p/ Lima 2o Dia 24/dez - qui Deslocamneto Lima - Huaraz (dia) 3o Dia 25/dez - sex Laguna Paron 4o Dia 26/dez - sáb Laguna 69 / Deslocamento Huaraz - Lima (noite) 5o Dia 27/dez - dom Passeios em Lima (Huaca Pucllana / Beira Mar / Parque da Reserva) 6o Dia 28/dez - seg Vôo: Lima - Cusco (Manhã) 7o Dia 29/dez - ter Deslocamento Cusco - Aguas Calientes (Manhã) 8o Dia 30/dez - qua Machu Picchu / Deslocamento Aguas Calientes - Cusco (Noite) 9o Dia 31/dez - qui Cusco - DIA LIVRE 10o Dia 01/jan - sex Retorno Brasil Meu medo é com relação a administração do tempo e aclimatação, embora não seja sedentário, também não sou trilheiro. Horas penso que poderia encaixar algo mais na programação, horas penso que será necessário um tempo a mais para descansar. Entre as opções em que pensei ocupar nos dias livres em Cusco estão: City tour pelas ruínas, Valle Sagrado ou Maras e Moray. No 6º dia, como o vôo será por volta do meio dia, terei a tarde livre. E para o 9º dia que também será o último dia ano, procuro uma programação para o dia e para a virada. Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainocap Postado Setembro 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 No dia 6 vc só vai conseguir fazer o city tour, vale sagrado tem que ser o dia todo e maras, moray e salineras não sei se daria tempo...vc pode aproveita o dia 9 pra fazer o vale sagrado, apesar de que é melhor fazer ele antes de MP, senão perde um pouco a magia...nesse dia vc tbm pode explorar o centro de cusco, tem a pedra dos 12 lados, mercado publico, cristo branco, museu do pisco, monastério e museus, etç...falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cleber Fac Postado Setembro 22, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Obrigado pelas dicas... Vou considerar! No dia 6 vc só vai conseguir fazer o city tour, vale sagrado tem que ser o dia todo e maras, moray e salineras não sei se daria tempo...vc pode aproveita o dia 9 pra fazer o vale sagrado, apesar de que é melhor fazer ele antes de MP, senão perde um pouco a magia...nesse dia vc tbm pode explorar o centro de cusco, tem a pedra dos 12 lados, mercado publico, cristo branco, museu do pisco, monastério e museus, etç...falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainocap Postado Setembro 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2015 Disponha, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gladstonfreitas Postado Dezembro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Oi Cleber, td bem? Pretendo chegar em Huaraz nesse mesmo período, estou indo sozinho, você sabe se as agências funcionarão normalmente nas datas festivas? Meu whatsapp: (92) 98123-9396 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.