Membros Alan.Pereira Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 Tudo começo quando encontrei minha amiga Suzane e falei que estava com vontade de fazer uma trilha e se ela tinha alguma para me indicar que fosse fácil e legal, ela me sugeriu Pedra Grande em Atibaia e Pico do Urubu em Mogi das Cruzes e que ela estava pensando em ir para a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí se eu não topava ai iriamos em umas 4 pessoas e dividiríamos as despesas me empolguei e topei na hora e já comecei a pesquisar sobre a trilha e todas as informações sobre e ela me mandou umas fotos da “escadinha” encravada na rocha a partir da li já comecei a ver que seria adrenalina pura. Partimos de Itaquaquecetuba “paraíso que residimos ” rumo a São Bento do Sapucaí que fica a aproximadamente 180KM 2 horas de carro e 3 pedágios 2 de R$ 3,20 e 1 R$2,30 ida e mais 3 nos mesmo valores para a volta. Saímos por volta da 5:30 da madruga e chegamos no Restaurante Pedra do Baú as 8 horas onde deixamos o carro no estacionamento ( 10 reais). Mochila nas costas partiu para a trilha, os funcionários do local mostra a trilha não tem como se perder trilha bem aberta e de fácil acesso e baixo grau de dificuldade e bem íngreme, para de se ter ideia vimos algumas crianças e uma senhora na trilha, levamos aproximadamente 1 hora ate a base da pedra. Quando chegamos na base da Pedra que vimos a escadinha meu coração disparou , você olha e não vê o final, aqueles ferro encravado na rocha formando uma escada a 90º já pensei logo subi vai ser fácil agora descer... melhor seria não pensar mais isso é impossível. O namorado da minha amiga que já foi 3 vezes falou você vai na frente que vou ajudando a Suzane, então tá né lá foi eu abrindo caminho degrau por degrau fui subindo e logo cheguei na primeira “base” morrendo de medo e é impossível nos primeiros minutos não se olhar para baixo ou querer ver a paisagem da montanha e contemplar a beleza do local, após a primeira parte de escada já ganhei mais confiança e peguei o ritmo e esquema da coisa. Tem um lugar lá chamado Parado dos Medrosos, esse nome não é ato, você já esta muito alto perna tremendo mais que tudo e coração a mil por hora e você olha aquela escada que parece não ter fim, respirei fundo e vamos continuar a subida, cara na boa essa parte e muito HARDCORE tem hora que você tem que trocar de lado na escada e é o lugar onde estão as maiores escadas, nessa hora a confiança de que tinha ganhado já foi embora, segurava com tanta força que minha mão estava já com uma puta dor nos dedos, mais não dava para voltar e parecia faltar pouco. Quando vi que cheguei no topo sentei no chão e respirei fundo e pensei consegui chegar no cume da pedra, sem me machucar a sensação maravilhosa você vê toda a Serra da Mantiqueira nada mais alto que você naquele momento, a vista a melhor que já vi. Ficamos lá no topo por volta de 1 hora descansando e tirando fotos, mais não parava de pensar na volta estava com muito medo. attachment=7]13.JPG[/attachment] VOLTA (A hora que o filho chora e mãe não vê ) Nessa hora o coração acelerou as pernas ficaram bambas e , mais precisava descer não dava para ficar lá em cima. Respirei fundo e fui pensar em uma forma de pegar na escara porque é bem desconfortável achar uma posição que se sinta confiável para a decida e vamos que vamos... Cara se eu achava que estava com medo na subida a decida foi pior vocês não tem noção tinha hora que minhas pernas estava tremendo tanto por conta do medo e adrenalina que estava ela parecia não querer obedecer meus comandos, meu coração acelerou de uma tal forma que parecia que iria saltar do meu peito, mais aos pouco a confiança foi voltando e fui conseguindo descer. Quando chegamos novamente na “parada dos medrosos”, tinha uma galerinha subindo e um amarelou e não subiu pensei seu, nessa hora já fiquei feliz a beça pois não tinha amarelado. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 21, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2015 Desbravei a Pedra do Baú em duas oportunidades e posso dizer que o lugar é show de bola. Parabéns pelo relato e pelas fotos!! Citar
Membros Suzane Nadasdly Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 HAHA adorei o relato Alan. o medo de altura já superamos (eu acho rsrs) agora temos outros para superar né então bora Citar
Membros MarceloBarce Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Hahahaha, eu quero subir essa Pedra, mas acho que só vou se tiver uma corda e gancho pra ir me "prendendo" nos degraus. Subi no Bauzinho só e já deu pra ter noção da grandiosidade (e inclinação) do Baú, hahaha. Citar
Membros Alan.Pereira Postado Outubro 16, 2015 Autor Membros Postado Outubro 16, 2015 Marcelo eu fui sem guia e equipamento sei que é perigoso e tem que ter muita atenção e cuidado mais dá para subir sem. 1 Citar
Membros Cintialapa Postado Março 9, 2019 Membros Postado Março 9, 2019 Adorei seu relato, pois vc foi falando etapa por etapa, bem legal. Estou querendo fazer agora em março/19. Fui a uns 10 anos atrás, mas quando comecei a subir a pedra com os ganchos presos na rocha, a pessoa que estava comigo amarelou... e a única opção era voltar, ou dizer assim "Espera aí que já volto" kkkkkkk A água já tinha acabado, o cansaço era grande, mas a vontade maior ainda... Sem preparo nenhum... Mas quero chegar ao cume e viver esta experiência. E estas águas no final, parece uma cachoeira... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.