Membros de Honra piacitelli Postado Outubro 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Sussa Ram..... É que é bom deixar claro aqui no fórum pra ninguém cometer a"besteira" de alterar a calibração das coordenadas em pilares. A calibração dos GPS´s geodésicos é um troço extremamente complicado. Levam-se horas pra obter condições de recepção de satélites satisfatórias pra ajustar o aparelho. E...esses equipos não tem nada a ver com os "nossos GPS´s". Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 ... -É isso aí Piacitelli, valeu o retificação :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Outubro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 ...-É isso aí Piacitelli, valeu o retificação :'> :'> :'> Ram, Valeu pelas informações. Postei a pergunta aqui e esqueci de voltar. Mas então, o erro a que me referi é da perda de catálogo do GPS, onde no deslocamento a grandes distâncias (você sai do Brasil e vai para a Espanha) o GPS perde o catálogo (devido a marcação do último local em que esteve) e não consegue mais determinar o local atual. Pelo que lí e inclusive você comentou, seria deixar o GPS parado por uns 45 min. carregando o novo catálogo e buscando a posição atual. Era mais isso que me preocupava. Valeu pelos outros bugs, alguns deles eu não sabia, ficarei mais precavido. OBS: Sempre vale a pena atualizar o firmware. Elimina a maioria dos bugs. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros calvin Postado Novembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Os mapas de GPS p/ o Brasil já melhoraram bastante, basta saber usar com bom senso, não confiando cegamente no que o aparelho diz. Eu tenho um Garmin 60CSX e já usei em trilhas e em viagens de moto. Procuro sempre estudar o caminho no google maps anteriormente, e se possível também levo algum mapa comum. Manter o conjunto de mapas do aparelho atualizados também é primordial para evitar frias. Atualmente utilizo o City Navigator 2010.20, e complemento com os mapas do projeto Tracksource, incluindo mapa Topográfico para determinadas situações, obviamente ativando um mapa em cada situação diferente, pra evitar bugs de rotas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dglopes Postado Novembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Semana passada um amigo meu me disse que no INPE: http://www.inpe.br existe uma base cartográfica exata, diferente da usada no google earth. A do inpe é super precisa e grátis. Deêm uma olhada. Abraços Douglas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeffersson Postado Janeiro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Outro lugar em que é possivel conseguir mapas do ceará é no site do Instituto de Pesquisas Economicas do Ceará (IPECE) : http://www.ipece.ce.gov.br/ o navegador é automticamente redirecionado para o site do governo do estado, ai basta clicar na opção "ir para o IPECE" no lado esquerdo da tela bem no comecinho. Inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Jeffersson, É dessa relação de mapas que comentou? http://www2.ipece.ce.gov.br/atlas/lista/ Se for, para navegação não ajudará muito. O nível de detalhe deles são bem macro, e com ênfase em fatores econômicos. Continue participando sempre. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2010 ... -Concordo contigo Piacitelli. Contudo o IPECE tem boas cartas topográficas, pena que eles só disponibilizam tais cartas, impressas mesmo e apenas diretamente na sede do orgão. Nada de bases topográficas digitais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeffersson Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Jeffersson,É dessa relação de mapas que comentou? http://www2.ipece.ce.gov.br/atlas/lista/ Se for, para navegação não ajudará muito. O nível de detalhe deles são bem macro, e com ênfase em fatores econômicos. Continue participando sempre. Abração Piacitelli, dei uma olhada neste link...realmente é tosco. Mas eu me refiro a este: http://www.ipece.ce.gov.br/categoria5/municipais/ Dá uma olhada e me diz o q acha. A base é um pouco desatualizada (tem-se que fazer o calculo da variação magnética anual), mas acho muito bom. Abraços, inté. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Fevereiro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2010 Jeffersson Bom dia. Muda muita coisa. Com esses dá pra brincar. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.