Ir para conteúdo

Mochileiros, qual o seu segredo para ganhar a vida?

Rapys_

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

É galera, acho que prioridade, trabalho e planejamento faz com que a gente consiga viajar na boa.

Temos dois filhos, um de 8 anos e uma menina de 3. O mais velho já vez várias viagens com a gente de carro. Litoral do Pará - Ilha de Algodoal, Salinas. Chapada dos Veadeiros - GO, Chapada dos Guimarães - MT, Chapada das Mesas - Carolina/MA...e por aí vai.

A nossa mais nova ainda não mochilou, só nas casas dos avós mesmo...litoral de São Sebastião, Ilha Bela, tá bom demais! ::otemo::

Temos uma poupança para os dois pequenos, para quando crescerem e precisarem e outra que vamos juntando ao longo do ano para a viagem.

Como temos 30 dias de férias, passamos 10 com os dois e os outros dias fazemos nossa viagem que é planejada ao longo do ano. eles ficam com as "avós" até voltarmos.

Tem dado muito certo até agora...claro que daqui um tempo, quando a mais nova estiver um pouquinho maior, pensamos em levá-los com a gente em alguma viagem que curtam também.

É só planejar tudo direitino que funciona! :wink:

• 1 mês depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Acho que pra ser mochileiro não tem grandes segredos...

vejo por aqui todos os tipos de bolsos... cada um com uma forma de bancar suas mochiladas... isso muitos já postaram aqui...

no meu caso trabalho alguns dias na semana (meu trabalho me possibilita isso) então consigo finais de semana mais longos e que me permitem mochiladas mais curtas e próximas de onde moro... Morretes/Marumbi/Serra do Mar/Floripa/Ilha do Mel etc etc etc, durante o ano consigo férias em dois momentos cerca de 2-3 meses... então aproveito pra curtir lugares mais distantes e por maiores períodos de tempo...

esse lance de casou fica mais difícil é balela... to casada com alguém que assim como eu ama viajar, tenho filho... e mochila nele... que tem 6 anos e mochila desde sempre rs

dentro de 5 dias estamos indo pro Salar de Uyuni... Atacama... Machu Picchu (de novo)...

não quero carro zero, nem roupas novas, não preciso de casa com mil cômodos nem nada disso pra ser feliz... quero minha mochila nas costas pra fazer o que mais gosto... viajar, planejar o roteiro (adoro), escolher o próximo destino e o próximo e o próximo...

Grande abraço!!!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Me identifiquei com o que muitos de vcs disseram, mas o eng_julio disse tudo que eu poderia ter dito e o que eu acrescentar será apenas como um "pleonasmo".

Sou web designer e designer gráfica freelancer, ou seja, não tenho uma renda fixa, nunca sei se mês que vem vai entrar algum dinheirinho, mas como alguém aí em cima já disse, "minha cachaça" é viajar e não abro mão... sempre que dá saio daqui, nem que seja pra perto. No entanto quem me banca sou eu, minhas viagens saem do meu próprio bolso, bem como minhas roupas, etc. E agora vou começar a pagar faculdade e comprar os móveis de casa, que ainda não tem nada, e como a grana é curtissima e se a gente bobear ela vai com o vento, agora tenho que calcular milimetricamente quanto posso gastar por mês, manter minha planilha e ir observando o que tenho que cortar/diminuir e quanto tenho que economizar... além de trabalhar muito... não parar, correr atrás, pra poder continuar viajando sempre que der.

É um esforço mega recompensado a cada pôr do sol, cachoeira/praia... o ar puro que respiramos longe daqui... as "fotografias" lindas que nossos olhos registram pra sempre em nossa memória, as noites de tempestades enfrentadas de dentro da barraca, o céu tão estrelado como raramente veríamos na cidade, as peculiaridades de cada lugar, as pessoas que conhecemos, cada conversa que jogamos fora ao redor de uma fogueira, ou mesmo num hotel... dentro de uma barraca ou simplesmente na grande mesa de uma cozinha comunitária... as coisas simples, as coisas gostosas da vida... isso pra mim não tem preço, sempre valeu a pena toda a correria e noites mal dormidas pra dar conta dos trabalhos e trabalhar direito pra manter a clientela. Meus esforços pra conseguir viajar mais e mais sempre foram válidos.

Entre outras palavras, o lance é mesmo trabalhar, traçar as suas metas, prioridades, fazer cálculos de quanto se pode gastar, quanto poupar e ter DISCIPLINA pra seguir. A gente consegue, galera. ;)

Keep walking. ::otemo::

• 6 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal ... Na época que entrei no fórum ainda não tinha profissão nem nada, mas agora na facul e talz, virei professor de matemática (aulinhas é só mandar PM que eu mando a C/C para depósito!!! iahsiahishaihsiahisah). Agora mais do que nunca estudando e dando aula por aí, a renda tá boazinha!

Mas criei essa resposta para mandar esse link que achei interessante e serve tanto para homens quanto para mulheres:

http://mdemulher.abril.com.br/dinheiro/reportagem/seu-negocio/12-maneiras-ganhar-dinheiro-casa-415987.shtml

Tem coisinhas básicas e às vezes tão banais que esquecemos que dá aquela grana que tá faltando pro mochilão!

• Colaboradores
Postado

Como muitos ja citaram, acredito que a maioria do fórum assim como eu, são de trabalhadores que possuem poucos dias para viajar, mas que se agarram a esses dias como poucos...

O que fazemos ?

- Bons roteiros

- Viagens curtas durante o ano e longas nas férias...

- Relatamos no fórum, pois assim ajudaremos o próximos, somos unidos no espirito aventureiro..

Acima de tudo como disse a Samantha... Um bom planejamento... !!!

Abraços

• Membros
Postado

Bom,o lugar onde moro(Itamonte-MG)20110617193718.jpg já é um ótimo lugar para dar mochiladas em finais de semana,por isso não sendo diferente da maioria,trabalho a semana toda e só finais de semana fico livre.Mas enfim,mochileiro que é mochileiro não se limita apenas a um lugar e eu particularmente sou aficionado por lugares paradisíacos(nada de prédio e arquitetura,somente o que Deus fez e bem feito!).Então resumindo o que eu estou vivendo com respeito a:Mochileiros, qual o seu segredo para ganhar a vida?

Eu ainda estou na rotina do dia dia como todo mundo e só quebrando de vez em quando.Apesar de ter somente 20 anos,há 2 anos atrás quando comecei trabalhar enxerguei essa necessidade de mochilar e trabalhar ao mesmo tempo,pensei em INVESTIR (TIPO BOLSA),enxerguei dois problemas:CAPITAL E CONHECIMENTO,conhecimento mesmo para trabalhar o capital,descobri que pouco capital demoraria muito para obter uma rentabilidade boa durante O MÊS,pesquisei vários tipos de investimentos,mas nenhum é melhor que aquele em que o banco te empresta! :D ,bom...teria que ter um capital alto pra mim poder ter tempo para as mochiladas.CAPITAL=A JUROS(RETORNO)=A TEMPO ::otemo:: ,legal não tenho dinheiro :( .Teria que pensar em outra coisa..O quê?COMPUTADORES :idea: (falei pra mim mesmo:tenho que ficar demente,não tem jeito,só assim. )Estou aprendendo programação voltada para web,pensando em trabalhar de um jeito esporádico,especializando tipo "naqueles serviços que só você sabe e outro cara lá no japão",creio que assim vou poder trabalhar como FREELANCER ,a meu ver a área de computação dá as possibilidades p/os mochileiros,só os gostos que não se associam muito,mas foi a porta de saída mais próxima até hoje que encontrei,se alguém souber uma mais perto então me indiquem!Valeu galera..

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...