Ir para conteúdo

Mochileiros, qual o seu segredo para ganhar a vida?

Rapys_

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera...

O capitalismo não é o problema. Ele é a solução!

O problema é o mau uso dele...

A questão da prioridade é fundamental. É realmente a palavra certa.

A sua prioridade é qual? É status? É uma qualidade de vida exagerada que você acaba não aproveitando? Ou é viajar e conhecer lugares novos?

Você pode passar anos e anos dizendo que o dinheiro não sobra pra nada... Mas aí é que tá: você definiu o que você quer comprar? Quando quer comprar?

A história é essa... Defina seus objetivos, veja qto você precisa pra ele e calcule qto vc precisa por mês pra atingí-lo. Isso já vai ser um salto enorme pra, por meio da PRIORIDADE, conseguir a disciplina suficiente pra atingí-los!

:wink:

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Não importa como vc ganha a vida. Se vc gosta de viajar, vc precisa ser conformado por nunca conseguir juntar $$$ pra qualquer outra coisa que não seja isso.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Realmente,

O segredo é trabalhar, trabalhar e trabalhar, e escolher as PRIORIDADES, a minha já escolhi à muitos anos atrás, MOCHILAR SEMPRE (agora ficou muito + fácil depois dos filhos praticamente encaminhados na vida)

Claro que também penso na família, um casal de filhos e agora uma neta (que já começou a mochilar junto comigo e fez sua estreia em grande estilo em um mochilão muito família pela Bolivia - La Paz - Copacabana e Santa Cruz de la Sierra)

É isso ai, tenho casa própria (que estou reformando aos poucos), carro (ano 2004 que anda perfeitamente bem), moto (minha paixão) e junto com os meus não passamos aperto.

Mas sempre tive em mente a prioridade de conhecer o "desconhecido"

Maria Emilia

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Realmente, a prioridade é tudo! você tem que definir o seu objetivo, e só focar nele! o duro é que as vezes é necessário abrir mão de outras coisas! como baladinhas, curtir com os amigos, comprar diversas coisas, etc.. como o Márcio comentou acima, que não troca o carro! Mas se você realmente gosta de conhecer o mundo, conseguirá superar essas coisas!

Eu mesmo, assim que terminar os estudos (graças, último ano ::otemo:: ), pretendo conhecer outros países, e talvez até arrumar um emprego qualquer onde eu estiver só para conhecer diversos lugares!

No caso, esse é o meu objetivo , e estou fazendo de tudo para alcançá-lo, estou abrindo mão de muitas coisas, mas acredito que terei a recompensa!!

• Membros
Postado

Sempre na hora de economizar, nós pensamos em cortar gastos principalemnte na casa... Luz, água, telefone, etc. Acho uma maneira errada, pois onde nós realmente gastamos é nas coisas mais simples. Se você procurar ir ao supermercado todos os dias da semana(eu odeioooo supermeercado), irá pegar sempre o dia barato de coisas especificas. O mais importante é nao disperdiçar comida pois ela é muuuuuuito cara(não vá passar fome tbm). Isso é oque eu procuro fazer, mas existem as particuladidades e para driblar isso apenas faça o seguinte: Faça um controle de finaças! Como? Simples, anote TUDOOOOO que vc gastar, ao final de cada semana vc dá uma olhada(eu faço isso no sábado de manha(pra nao se arrepender pelo FDS). Isso ajuda pakas!!!

O que eu faço com essas anotações? Agora é o ponto que já está sendo discutido neste tópico. Com os "resumos semanais" dá pra fazer as PRIORIDADES!!!!

Com elas prontas é só seguir.

Eu sei que não é algo simples, mas se vc não esquecer e se dedicar realmente... Os resultados vão surgir gradativamente oque resulta em cara vez mais vc economiza no desnecessário e usa essa grana pra viajar.

É DIFÍCIL PAKASSSSS! MAS DAÍ VEM AQUELA FRASE DE PROFESSOR DE COLÉGIO: O INTERESSE É SEU!

• Membros
Postado
Realmente, a prioridade é tudo! você tem que definir o seu objetivo, e só focar nele! o duro é que as vezes é necessário abrir mão de outras coisas! como baladinhas, curtir com os amigos, comprar diversas coisas, etc.. como o Márcio comentou acima, que não troca o carro! Mas se você realmente gosta de conhecer o mundo, conseguirá superar essas coisas!

Eu mesmo, assim que terminar os estudos (graças, último ano ::otemo:: ), pretendo conhecer outros países, e talvez até arrumar um emprego qualquer onde eu estiver só para conhecer diversos lugares!

No caso, esse é o meu objetivo , e estou fazendo de tudo para alcançá-lo, estou abrindo mão de muitas coisas, mas acredito que terei a recompensa!!

Encontro-me exactamente na mesma situação, no entanto não chega. Tenho de começar a trabalhar todos os Verões e dispender de férias, para conseguir alcançar a "carteira necessária"

• Membros
Postado
Sempre na hora de economizar, nós pensamos em cortar gastos principalemnte na casa... Luz, água, telefone, etc. Acho uma maneira errada, pois onde nós realmente gastamos é nas coisas mais simples. Se você procurar ir ao supermercado todos os dias da semana(eu odeioooo supermeercado), irá pegar sempre o dia barato de coisas especificas. O mais importante é nao disperdiçar comida pois ela é muuuuuuito cara(não vá passar fome tbm). Isso é oque eu procuro fazer, mas existem as particuladidades e para driblar isso apenas faça o seguinte: Faça um controle de finaças! Como? Simples, anote TUDOOOOO que vc gastar, ao final de cada semana vc dá uma olhada(eu faço isso no sábado de manha(pra nao se arrepender pelo FDS). Isso ajuda pakas!!!

O que eu faço com essas anotações? Agora é o ponto que já está sendo discutido neste tópico. Com os "resumos semanais" dá pra fazer as PRIORIDADES!!!!

Com elas prontas é só seguir.

Eu sei que não é algo simples, mas se vc não esquecer e se dedicar realmente... Os resultados vão surgir gradativamente oque resulta em cara vez mais vc economiza no desnecessário e usa essa grana pra viajar.

É DIFÍCIL PAKASSSSS! MAS DAÍ VEM AQUELA FRASE DE PROFESSOR DE COLÉGIO: O INTERESSE É SEU!

muito boa a dica eng_julio !!!

vou começar a fazer esse controle!! quem sabe sobra mais!! ::hãã2::

• Membros
Postado

Encontro-me exactamente na mesma situação, no entanto não chega. Tenho de começar a trabalhar todos os Verões e dispender de férias, para conseguir alcançar a "carteira necessária"

huaehu, vamos que agente consegue sovesky !!! vale a pena fazer uma força!! ::toma::::quilpish::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...