Membros Nani Carvalho Postado Setembro 15, 2015 Membros Postado Setembro 15, 2015 Olá gente, bem, no dia 22 de setembro estamos planejando (tentando) subir a Serra dos Órgãos. Não conseguimos planejar tudo e deixamos para resolver os "detalhes" em cima da hora e percebemos que não é tão fácil como achávamos. (haha!) Preciso realmente de um guia? Alguém vai subir nesse dia? Como é a subida e descida em Petrópolis? Queríamos subir com um grupo, pois nas pesquisas vimos que é muito fácil de se perder nas trilhas. Alguém com experiência vai subir nesse dia? (alguém anima?) Citar
Membros rodrigo.miranda.5680 Postado Setembro 15, 2015 Membros Postado Setembro 15, 2015 Bom dia! Já fiz a travessia, com um camarada, iniciando por Petrópolis. Acho válido ter um conhecimento em orientação(carta topográfica) se for fazer sem guia. Sou militar e fui sozinho somente com experiências vividas no trabalho. Confesso que fui sem nenhum preparo em relação a material nem equipamentos. Imprimi algumas cartas do percurso que achei na internet no dia anterior e partimos logo na manhã do dia seguinte. A partes mais chatas são antes do Ajax e depois do Açú, onde exige uma parada e revisada no percurso. No mais, não é uma trilha difícil. Se você está acostumado a andar com peso, será bem fácil. Qualquer coisa entre em contato, amigo! abraço e bons ventos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.