Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 24, 2009 Membros Postado Setembro 24, 2009 Concordo que uma speed pura não seria muito bom.... por isso disse pra colocar um pneu mais grosso, vai deixa-la mais robusta contra terrenos acidentados... Mas vamos aos pontos fortes: O guidão é ideal pra qualquer terreno, adoro guidao de speed em qualquer terreno (isso vai do gosto) O quadro de cromo aguenta bem, nao vai ter problemas com isso A falta de amortecedor para o cicloturismo eu acho positivo pelos seguintes motivos: uma coisa a menos pra dar manutenção, amortecedor com a bike com peso na frente não funciona direito, e amortecedor é pelo menos 1,5kg a mais na sua bike (não servindo pra nada, eu prefiro mesmo é levar 1,5L a mais de agua do que o amortecedor, ahahah) O ponto fraco eu diria que sempre é complicado encontrar peças para aro 27 como pneus bons, raios e aros... entao se a bike quebrar em uma cidade pequena, blau blau =p Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 Eu adoro speed..apesar de hj não ter....a minha última foi embora quando eu tinha 19 anos. Tive um acidente. Fiquei uma semana no hospital. Quebrei cabeça, machuquei o corpo todo..rs.... Hj apesar de ter uma MB, quer uma speed - é meu modelo preferido. Mas quero ter as duas. A Speed pra brincar em asfaltos "perfeitos"..a MB pra terra e cicloviagens. E ainda penso em colocar freio a disco na MB (hidraulico). Depois que fiz trinha em Monte Verde (sem fica muito dificil). Pesa mais..mas....é gosto..rs abração com boas pedaladas Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 Então eu tenho minha MTB aqui em casa ainda... está toda empoeirada... Mas depois que o Andre Costa disse que os quadros de aluminio não são muito confiáveis para ciclo turismo, estou com uma vontade de arrumar ela... mas fazer o trabalho quase todo artesanal... eu mesmo ir arrumando ela aos poucos, deixando só os raios para quem sabe... o que vcs acham? Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 Eu faria isso mesmo! =) Eu só tenho minha mb de aluminio pq quando eu comprei ela eu não fazia cicloturismo.... continuo usando ela, mas com medo de um dia o quadro nao aguente, ehhehe........ Se fosse pra eu comprar uma bike hj, procuraria uma velha com quadro de cromo e trocaria todo o resto menos o quadro e garfos, ehehhe....... Abraço Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 então farei isso... vou desmonta-la e pintar ela... tenho um aerografo em casa que uso para platimodelismo, vou dar uma lixada nela e pintar... vou trocar as catracas e correntes para colacar index... tem conjunto shimano ela index nela, mas não ficou legal pq não tinha grana na época para trocar tudo kkkk Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 Então, mas o seu quadro de MB é cromo mesmo?? Qual o nome da marca e modelo?? Pq tem várias bicicletas no bicicletario do meu condominio, e acredito que pelo menos uma delas é cromo, e pelo menos várias delas não tem dono, ahahahah........... e eu queria poder saber qual delas é cromo é qual é ferro/aço pra quem sabe eu até trocar a minha por uma mais barata e melhor... Tem como saber ? Abraç Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2009 bora lá. pra saber se é de aço carbono ou cromo, é só botar um íma, se não colar é alumínio. agora, diferenciar aço carbono de cromo já é um pouco mais difícil. trek 8000 é mistura. peony é mistura - esses materiais são soldáveis entre si - trek 820 pra cima é cromo. specialized costuma ser cromo. às vezes aparece algo mais raro. pr amim pintou uma parkpre, bem mais rara que uma trek ou specialized, e na época (anos 90) era mais cara tb. é essa aqui: eu sempre usei guidão drop, e tava seriamente inclinado a botar guidão drop nessa bike. mas teria que abrir mão dos v-brakes. no passeio de semana passada (relato aqui: bike-sao-paulo-nazare-paulista-as-montanhas-t37593.html ), coma bike com bar-ends, desisti da ideia. vou só acrescentar um clip de guidão, posicionado mais alto. quanto a pneus, pneus finos enchem o saco em asfalto pior. eu sempre usei speed, mas sempre sofri, mesmo usando bike de cromo com rodas de raiação muito cruzada pr a uamentar o conforto. pneu pr acicloturismo tem que ser no mínimo 1,5, o que dá uns 38 mm pra speed, o problema é que pra usar pneu 38 em speed não dá por conta do espaço dos freios, do garfo, do quadro... minha speed é tão colada atrás, de rabeira tão curtinha, que se eu colocar pneu 28 quase raspa no quadro. speed em cicloturismo só em asfaltomuito bom, e com pouqíssima bagagem, pq as rodas não são feitas pr amuito peso. éum bagageirinho de canote, uma mochilinha de 20 litros no bagageiro e só. ou seja, é pra light touring. Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Outubro 17, 2009 Membros Postado Outubro 17, 2009 Valeu as dicas ogum, mais uma cromoly adicionada na minha lista.... Não sei se você conhece, mas existem vários modelos de puxadores drop para v-brake... Eu estava para pedir um no ebay, onde ia sair cerca de 50 dolares com o frete... Tem o diacompe, e mais outros 2 um da tektro, e outro eu não lembro o nome... Todos na faixa de 50Dolares... Eu ia pedir um desses, mas optei a botar um cantilever na minha bike =) Abraçsss Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 17, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2009 andré, eu conheço. tem um da cane creek, parece que a trektro não faz mais. e tinha um da dia compe tb. o rpbolema é: e se quebra uma p. dessa nm tombo, vc coloca o quê? eu gosto de guidão drop, aliás, tava subindo a cantareira aqui em sp agor ahá pouco numa speed, e na descida eu tava pensando nisso: a pegada pra frenagem. em descidas longas, ficar freiando na speed é um saco, não é confortável, pq ou vc pega por cima e é meio dsconfortável, ou por baixo e tem que se abaixar mais... eu andei a minha vida inteiria com guidão drop, e na MTB, coisa de meses apenas de uso, depois que coloquei um bar end não tô mais sentindo falta de pontos pra mudar a posição. tô sentindo só falta de um clip no guidão, isso é fato, isso eu sinto falta, pra kct! em longa distância, naqueles trechos muito longos sem muitas curva,s um clip pode ajudar e muito! tô à caça de um guidão butterfly, que tem gringos usando, e parece ser algo interessante tb - já li um artigo grindo mostrando como pra cicloturismo ele era melhor que o drop, pq era mais eficiente nas subidas, mas não acho o link pra colocar aqui. Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Outubro 18, 2009 Membros Postado Outubro 18, 2009 Tow ligado o butterfly......... lá no Pdf da Thorn sherpa tem tbm! =) Bom, eu acho muito confortavel freiar com guidão de speed.... Melhor do que moutain =p Mas gosto é gosto né, eheheheh........ Isso, é Cane Creek o que eu estava falando também... Abraçs Citar
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